10 agosto, 2009

VIRADA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Na semana em que completará 76 anos (no dia 13 de agosto) o São José não poderia receber presente mais ingrato. Em partida válida pela sexta rodada da Copa Paulista, o Grêmio Osasco impôs uma dolorida derrota aos aniversariantes e voltou de São José dos Campos com importantes três pontos, que o recolocaram no G4. Sonny abriu o placar da partida no primeiro tempo. Rafinha e Tuti foram os autores dos gols da virada, na segunda etapa.

Desfalcado de dois titulares (o meia Geninho, por suspensão, e o zagueiro Mendes, por contusão) o Grêmio Osasco começou o jogo pressionando e logo nos primeiros minutos conseguiu três escanteios, mas que não levaram real perigo à meta defendida por Daniel. Aos 16 minutos, depois de conter o ímpeto inicial dos osasquenses, o São José (treinado pelo ex-jogador Freddy Rincón) abriu o placar. A bola cruzada na área foi cabeceada por Marcus Vinícius. Leandro defendeu parcialmente e Sonny completou para as redes.

O time osasquense continuou no ataque e durante pelo menos três oportunidades esteve próximo do empate. Numa delas, aos 22 minutos, Paraná aproveitou a falha da zaga e chutou forte, com a bola passando rente à trave. Pressionado, o São José tentou explorar o contra ataque mas esbarrou na forte marcação da zaga osasquense e não conseguiu levar perigo ao goleiro Leandro. Assim, a primeira etapa da partida acabou com os locais em vantagem no placar.

No segundo tempo o Grêmio Osasco acelerou o ritmo, continuou no ataque e as chances de empatar foram se sucedendo. Até que aos 25 minutos o goleiro Daniel saiu mal num cruzamento, Rafinha aproveitou e conferiu, anotando seu primeiro gol com a camisa osasquense.

O gol deu ainda mais gás a equipe que continuou pressionando. Aos 32 minutos a situação do São José se complicou. O ala Anchieta tomou o segundo amarelo seguido de vermelho. Quatro minutos depois, em bonita jogada de ataque, o artilheiro Tuti acertou um belo chute e virou a partida.

Após o gol o técnico osasquense logo sacou o atacante Rogerinho e mandou a campo o volante Caio, para fechar o meio campo e garantir os três pontos. No final, a revoltada torcida local protestou gritando “olé” toda vez que os osasquenses tocavam na bola.

No próximo domingo, às 11 horas, o Grêmio Osasco voltará a campo para enfrentar a forte equipe do São Bernardo no Rochdale, pela última rodada do primeiro turno. O técnico Rogério Delgado poderá contar com Dedé e Geninho, que cumpriram suspensão e reforçarão a equipe. Em compensação, Jorda tomou o terceiro amarelo e acompanhará a partida das arquibancadas.

Ficha Técnica:

São José: Daniel, Rennan, William, Eraldo e Anchieta. Rodrigo, Renato (André Lamas), Danilo Baia e Sonny. Marcus Vinícius (Everton, depois Leandro) e Alex. Técnico: Freddy Rincón.

Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha, Flávio, Carlão, Eder e Souza (Wesley). Jorda, Mineiro e Paraná (Daniel). Tuti e Rogerinho (Caio). Técnico: Rogério Delgado.

Local e horário: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos, 09/08/09, 11 horas.

Arbitro: Lucenilton Souza Ferreira. Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Andreval de Jesus Monteiro. Quarto arbitro: Paulo César Gonçalves da Silva.

Gols: Sonny (16’ – 1T), Rafinha (25’ – 2T) e Tuti (36’ – 2T).

Cartões Amarelos: Rennan, Anchieta e Alex (SJO); Rafinha e Jorda (GEO). Cartão Vermelho: Anchieta (SJO).

Nenhum comentário: