30 agosto, 2009

A SÍNDROME DO 2 A 1

Em partida válida pela 9ª. rodada do Copa Paulista o Grêmio Osasco visitou o Flamengo, em Guarulhos, e voltou de lá com mais uma derrota, mais uma vez pelo placar de 2 a 1 (é a terceira derrota seguida pelo mesmo placar). Geninho colocou o GEO em vantagem ao cobrar falta. Michel empatou no último minuto do primeiro tempo e Sandoval decretou a virada com um gol de cabeça, aos 44 minutos da segunda etapa. Como já havia acontecido nas derrotas anteriores o time criou e desperdiçou preciosas oportunidades para fazer gols e acabou castigado no final.

Os cerca de quinze torcedores osasquenses presentes no Estádio Antônio Soares de Oliveira tomaram um susto logo aos 4 minutos. Em cruzamento vindo da lateral direita a bola passou por toda a defesa e encontrou Nelson livre de marcação. O atacante tocou para fora perdendo um gol incrível.






Aos 12 minutos o Grêmio Osasco respondeu com o estreante Wellington, que recebeu bom passe de Wesley e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro e saiu raspando a trave. Geninho ainda se atirou de carrinho na bola mas não conseguiu tocá-la para o gol vazio.






Aos 18 minutos Geninho foi derrubado pelo zagueiro no lado esquerdo do ataque. Ele mesmo cobrou a falta com perfeição e abriu o placar.





O Flamengo voltou a assustar numa bola cruzada na área. Nei Bala apareceu sozinho e cabeceou no travessão. O atacante se machucou na jogada e foi substituído por William.





Aos 37 minutos Geninho deixou Wesley na cara do gol, mas o ala demorou para finalizar, dando chance para o zagueiro chegar. O chute saiu prensado, pela linha de fundo.




Aos 46 minutos, em jogada parecida, foi a vez de Paraná demorar para finalizar e ser travado pela zaga na hora do chute.





Como um castigo pela falta de finalização, na última jogada da primeira etapa Michel cruzou a bola na área. Na trajetória ela enganou Leandro e caiu dentro do gol.

Animada pelo inesperado empate, a equipe de Guarulhos voltou melhor para a segunda etapa. Aos 6 minutos a bola foi alçada na área. Sandoval cabeceou e a bola bateu na mão de Mendes. Os jogadores reclamaram pênalti mas o arbitro mandou a partida seguir. Dois minutos depois a situação começou a complicar para o Grêmio Osasco. Mendes matou um contra ataque colocando a mão na bola. Como já havia tomado um cartão amarelo, foi punido com o segundo, seguido de vermelho.

Aos 9 minutos Sandoval apareceu novamente dentro da área para cabecear por cima das traves.




Aos 13 minutos Paraná penetrou na área mas tentou cruzar ao invés de finalizar. A bola bateu na zaga e sobrou fácil para Henal defender.





Aos 21 minutos o técnico Rogério Delgado substituiu Paraná por Edinho e Wellington por Rogerinho. Mesmo em desvantagem numérica o Grêmio Osasco equilibrou a partida e conseguiu criar duas chances de gol. Aos 23 minutos Geninho bateu colocado de fora da área mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos 37 minutos Souza puxou contra ataque e cruzou na área. Edinho chegou batendo mas mandou a bola por cima do gol.




Nos últimos minutos de jogo o Flamengo se atirou ao ataque e a defesa do Grêmio Osasco se segurou dramaticamente, abusando das faltas. E os cruzamentos na área foram se sucedendo. Aos 38 minutos Dykson aproveitou rebote e pegou um sem-pulo para sensacional defesa de Leandro. Dois minutos depois, em nova cobrança de falta, Dykson cruzou na área, Erivelton cabeceou, Leandro defendeu e Fusca tocou por cima das traves com o gol escancarado à sua frente.

A pressão continuou até que aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, Sandoval subiu sozinho a cabeceou certeiro no canto esquerdo de Leandro. Virada flamenguista.






No último lance da partida, o estreante Chicão deu um pontapé em seu adversário e deixou o Grêmio Osasco com nove jogadores em campo. Mas não havia tempo para mais nada e o arbitro apitou o final da partida.

Com a derrota, o Grêmio Osasco se manteve na sexta colocação do grupo, agora a três pontos do quarto colocado que é a Portuguesa Santista, sua adversária no próximo domingo, no Rochdale. Na partida (que começará às 11 horas) só a vitória interessa à equipe osasquense para manter as chances de classificação para a próxima fase do torneio.

Ficha Técnica

Flamengo: Henal, Viola, Sandoval, Luciano e Michel (Fusca). Carlão, Baraka, Dykson e Erivelton. Nei Bala (William) e Nelson (Mineiro). Técnico: Edmilson de Jesus.

Grêmio Osasco: Leandro, Wesley, Flávio, Mendes e Souza. Chicão, Mineiro, Paraná (Edinho) e Geninho. Wellington (Rogerinho) e Dedé (Jorda). Técnico: Rogério Delgado.

Local e horário: Estádio Antônio Soares, Guarulhos, 30/08/2009, 11 horas.

Arbitro: Marcelo Duarte. Assistentes: Tércio Roberto Thomson Nogueira e Fábio Luiz Freire. Quarto arbitro: André Ribeiro Pinheiro.

Gols: Geninho (18’ – 1 T), Michel (47 – 1T), Sandoval (44 – 2T).

Cartões Amarelos: Baraka (FLA); Dedé, Flávio, Mendes, Souza e Wesley.
Cartões Vermelhos: Mendes e Chicão.


GALERIA DE IMAGENS









Nenhum comentário: