29 agosto, 2010
GALERIA DE IMAGENS
28 agosto, 2010
EMPATE INJUSTO CONTRA A PONTE PRETA
Neste sábado, jogando em casa, o Grêmio Osasco empatou com a Ponte Preta, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista de Futebol – Sub20. O placar de
A equipe osasquense fez sua melhor partida no campeonato, buscou a vitória o tempo todo e merecia ter saído de campo com os três pontos. Mas foi a Ponte Preta quem chegou pela primeira vez com perigo aos 3 minutos, com um chute de Maicon defendido por Gustavo.
Embora dominasse a partida, passando a maior parte do tempo com a posse de bola, o Grêmio Osasco foi surpreendido com um chutaço de Eduardo do meio da rua. A pelota entrou no ângulo, sem chances de defesas para Gustavo. Ponte Preta na frente do placar aos 16 minutos.
O tricolor teve chances de empatar logo depois, aos 19 minutos. Washington brigou com os zagueiros, levou a melhor e rolou com açúcar para Everton bater para fora, perdendo gol incrível.
O Grêmio Osasco continuou dominando a partida, tocando bem a bola, mas não conseguia vencer a bem postada defesa ponte-pretana. E em um contra ataque, aos 43 minutos, quase tomou o segundo gol. Jonatan tabelou com Maicon e chutou rasteiro, com a bola passando muito próxima à trave esquerda.
Na segunda etapa o Grêmio Osasco melhorou ainda mais o toque de bola e passou a chegar com mais perigo ao gol adversário. Tanto que logo no primeiro minuto Lucas cabeceou para fora, perdendo chance de empatar a partida. O time foi acuando o adversário na defesa, até que finalmente chegou ao gol de empate. Aos 29 minutos Wesley fez grande jogada pela direita e cruzou para Washington emendar de primeira. Golaço!!!
Sem diminuir o ritmo, a equipe osasquense só não conseguiu chegar à vitória por conta da intervenção do goleiro Felipe, em três lances capitais. No primeiro, aos 35 minutos, Castilho puxou contra ataque após cobrança de escanteio e lançou Wesley
No final, apesar do bom empate contra a forte equipe da Ponte Preta, ficou a sensação de que o time merecia melhor sorte pela boa atuação, principalmente na segunda etapa.
O Grêmio Osasco voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Guarani,
Ficha Técnica
Grêmio Osasco: Gustavo, Thiago (Diego), Isidoro e Castor. Pedro, Everton (Wesley), Alan (Lucas) e Wellington e Castilho. Washington e Kadson. Técnico: Moisés Macedo.
Ponte Preta: Felipe, Genilson, Gustavo, Lucas e Rafale (Jorge). Eduardo, Cesar (Breno), Leonardo e Jonatan. Cardoso e Maicon (Gabriel). Técnico: Nei Junior.
Local e data: Estádio Cidade de Deus, Osasco, 28/08/10, 15 horas.
Árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva. Assistentes: Eduardo de Jesus Conceição e Waldete Ramos Rodrigues.
Gols: Eduardo (
Cartões Amarelos: Pedro (GEO); Jonatan, Maicon e Genilson (PP)
27 agosto, 2010
TRANSMISSÃO AO VIVO
Os torcedores que não puderem comparecer ao Estádio da Cidade de Deus poderão acompanhar a partida pelo Portal Osasco.Com (www.osasco.com.br).
Neste sábado, 28, à partir das 15 horas, Grêmio Osasco x Ponte Preta.
COPA CAFU - 1a. RODADA
No Rochdale, com mando invertido por solicitação do Juventus, o Grêmio Osasco venceu o Moleque Travesso por 3 a 0. O Barueri ganhou do Santo Amaro por 2 a 0, no Estádio da Vila Califórnia. E a surpresa da rodada ficou por conta do Osasco FC, que venceu a forte equipe da Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 2 a 0.
Confira os resultados e os jogos da próxima rodada:
1ª rodada 26/08 (Quinta-feira)
14h - Ponte Preta 0 x 2 Osasco - Campinas
14h - Barueri 2 x 0 Santo Amaro – Barueri
14h - Grêmio Osasco 3 x 0 Juventus – Osasco
2ª rodada 02/09(Quinta-feira)
11h - Osasco x Santo Amaro – Rochdale - Osasco
14h - Grêmio Osasco x Barueri – Rochdale - Osasco
14h - Ponte Preta x Juventus - Cerecamp - Campinas
23 agosto, 2010
COPA CAFU - ALTERAÇÕES DE MANDO
Ocorreram as seguintes alterações de mando:
* Ponte Preta x Osasco - Campo do Castelo - Valinhos
* Grêmio Osasco x Juventus - José Liberatti - Rochdale - Osasco
As partidas acontecerão às 14 horas.
CLASSIFICAÇÃO - 5a. RODADA
22 agosto, 2010
GRÊMIO OSASCO VENCE BRAGANTINO
O primeiro tempo da partida foi morno, quando faltaram emoções e sobraram muitas faltas, feitas pelos dois times. O Grêmio Osasco pressionou o adversário o tempo todo, mas seus jogadores erraram muitos passes, o que dificultou que a bola chegasse “redonda” aos atacantes.
O time criou apenas dois lances de perigo, ambos no final. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Castilho ficou com o rebote e, de fora da área, tirou tinta da trave direita da meta defendida por Fernando. Aos 44 minutos Lucas (que entrou no lugar de Pivoto) tocou para Washington que foi travado na hora do chute. A sobra ficou com o próprio Lucas que penetrou na área e bateu forte, por cima do gol.
Para a segunda etapa o técnico Moisés Macedo promoveu a alteração do lateral Diego pelo meia Rian, o que deixou o time ainda mais ofensivo. Mas foi o Bragantino que quase marcou antes do ponteiro completar sua primeira volta. Depois de tabela, André chutou de dentro da área e o goleiro Gustavo praticou importante defesa. Em seguida, Álvaro bateu falta raspando a trave e novamente assustou a torcida presente na Cidade de Deus.
Entretanto o Grêmio Osasco voltou a mandar na partida. Aos 11 minutos Lucas foi derrubado na entrada da área. Castilho bateu por cima do gol. Quatro minutos depois o mesmo Castilho lançou Washington, que se livrou do seu marcador e chutou alto.
O atacante Everton deixou o banco para entrar no lugar de Thiago. E incendiou a partida. Aos 21 minutos partiu para cima da defesa, levou a melhor e cruzou na medida para Rian, que chutou por cima das traves. Dois minutos depois, em repetição da jogada, Rian foi travado na hora de marcar.
Aos 33 minutos, finalmente o primeiro gol: Lucas tabelou com Washington e recebeu na área, em velocidade, para tocar com categoria na saída do goleiro. Ele poderia ter ampliado o placar três minutos depois quando recebeu passe açucarado de Rian. Mas estufou as redes pelo lado de fora.
O segundo gol aconteceu aos 38 minutos, depois de linda jogada de Castilho. O meia entrou na área driblando e bateu cruzado. A bola se chocou com a trave e foi morrer nas redes, sem chances de defesa para Fernando. Os visitantes poderiam ter diminuído no minuto seguinte, mas Gustavo fez bonita defesa em chute de Guilherme.
Feita a lição de casa, o Grêmio Osasco voltará a campo no próximo sábado, quando receberá a Ponte Preta em casa. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio da Cidade de Deus.
Ficha Técnica
Grêmio Osasco: Gustavo, Thiago (Everton), Isidoro, Castor e Diego (Rian). Pedro, Wellington, Castilho e Kadson. Pivoto (Lucas) e Washington. Técnico: Moisés Macedo.
Bragantino: Fernando, Diogo (Alison), Bruno, Renato e Felipe (Chipã). Jean, Guilherme, Palhinha e Tiago (André). Walace e Álvaro.
Local e data: Estádio da Cidade de Deus, Osasco, 21-08-10, às 15h.
Arbitro: Marcos de Oliveira Marcelo. Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Givanildo Oliveira Felix.
Gols: Lucas (33’ – 2T) e Castilho (38’ – 2T).
Cartões Amarelos: Washington (GEO), Felipe, André, Renato, Walace (BRG). Cartão Vermelho: Chipã (BRG).
18 agosto, 2010
NO ESQUINADO
A primeira edição traz os resultados de jogos de 25/06 a 26/07, com mais de 400 fichas técnicas (95% delas completas) em 40 páginas de informação. Estará a venda pela internet e também em algumas bancas, cujos endereços seguem abaixo:
Pela internet: www.jogosperdidos.com.br.
Nas bancas:
Liberdade:
Loja Mangás - Rua Galvão Bueno 17, 1º andar, lj 37
Centro:
Banca República, Praça da República, s/nº
(em frente ao nº 32)
Aeroporto:
Banca Aeroporto, Rua Otávio Tarquínio de Sousa, nº 223
Paraíso:
Banca Amadeu Amaral, Praça Amadeu Amaral, s/nº
Tatuapé:
Banca São José, Largo São José do Maranhão, s/nº
(Fica no começo da Antônio de Barros).
Eles já preparam o número 02, mas pedem a colaboração de todos os verdadeiros amantes do futebol, já que por ser uma produção "independente" a divulgação dos amigos será essencial. Esclarecimentos ou dúvidas, contate a moçada do JP pelo email noesquinado@jogosperdidos.com.br.
Vida longa ao "No Esquinado"!!!
CLASSIFICAÇÃO - 4a. RODADA
15 agosto, 2010
PRIMEIRA COPA CAFU - SUB17
Representantes dos seis participantes estiveram reunidos na última terça-feira, 10, quando conheceram o regulamento do torneio. Na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno único, quando se classificarão as quatro melhores. Na segunda fase a primeira colocada enfrentará a quarta, fazendo uma partida da semifinal. A outra partida será disputada entre a segunda e a terceira colocada. A final acontecerá no dia 09 de outubro, entre as duas vencedoras dos jogos semifinais.
O torneio homenageará o jogador Marcos Evangelista de Moraes, o Cafu, capitão brasileiro na conquista do penta campeonato, que não pode estar presente no lançamento, por conta de compromissos profissionais. Mas enviou como representante seu irmão Maurício,diretor da Fundação Cafu, entidade assistencialista mantida pelo ex-jogador no bairro onde nasceu, o Jardim Irene.
Confira a tabela dos jogos da primeira fase da competição:
1ª rodada 26/08 (Quinta-feira)
14h - Ponte Preta x Osasco – Cerecamp - Campinas
14h - Barueri x Santo Amaro – Jd. Califórnia - Barueri
14h - Juventus x Grêmio Osasco – Javari - S. Paulo
2ª rodada 02/09(Quinta-feira)
11h - Osasco x Santo Amaro – Rochdale - Osasco
14h - Grêmio Osasco x Barueri – Rochdale - Osasco
14h - Ponte Preta x Juventus - Cerecamp - Campinas
3ª rodada 09/09 (Quinta-feira)
14hs. Sport Barueri x Osasco – Jd. Califórnia - Barueri
14hs. P. Preta x Grêmio Osasco – Cerecamp - Campinas
14hs. Juventus x Sto Amaro - Javari - S. Paulo
4ª rodada 16/09 (Quinta-feira)
14h - Barueri x Juventus – Jd. Califórnia - Barueri
14h - Ponte Preta x Sto Amaro – Cerecamp - Campinas
19h - Grêmio Osasco x Osasco – Bradesco - Osasco
5ª rodada 23/09 (Quinta-feira)
14h - Barueri x Ponte Preta – Jd. Califónia - Barueri
14h - Grêmio Osasco x Sto Amaro - Rochdale - Osasco
14h - Juventus x Osasco – Javari - S. Paulo
GALERIA DE IMAGENS
GRÊMIO OSASCO SOFRE GOLEADA EM COTIA
O primeiro gol tricolor aconteceu logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio. O zagueiro Fabiano aproveitou a falha de marcação e subiu sozinho para cabecear a bola para as redes.
O Grêmio Osasco tentou a reação mas aos 19 minutos o São Paulo desceu em contra ataque. Roni chutou no canto e o goleiro João se esticou e desviou a bola a escanteio. Na cobrança, Marcel desviou no primeiro pau e Roni cabeceou para fazer seu primeiro gol na partida. São Paulo, 2 a 0.
O técnico Moisés Macedo tentou mudar o time, sacou o zagueiro Douglas (em tarde infeliz) e mandou a campo o atacante Jeferson. O time equilibrou a partida mas continuou errando muito passes, visivelmente nervoso. Desta maneira, não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol no primeiro tempo.
Na segunda etapa a equipe melhorou e pressionou o time da capital. Até que aos 14 minutos Roni aproveitou falha da zaga, roubou a bola e entrou na área sozinho. Quando se preparava para chutar foi puxado por Everton. Pênalti que Dener converteu.
Aos 21 minutos, em mais uma falha da defesa, Pedro saiu jogando errado e deu um presente para Roni. O atacante entrou sozinho na área e só teve o trabalho de escolher o canto, na saída do goleiro.
O Grêmio Osasco não se entregou, continuou atacando em busca do gol de honra, mas se expôs ao contra ataque. Num deles, aos 35 minutos, Régis carregou a bola até a linha de fundo e só rolou para Roni marcar seu terceiro gol na partida, dando números ao placar final: São Paulo 5 a 0.
A se lamentar, o fato que durante toda a partida uma música ensurdecedora tomou conta do estádio. Vinda do lado de fora, obviamente, mas isso irritou a todos os presentes, jogadores, comissões técnicas, dirigentes e torcedores. Lamentavelmente.
No próximo sábado o Grêmio Osasco voltará a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio da Cidade de Deus, a partir das 15h.
Ficha Técnica:
São Paulo: Leonardo, William, Fabiano, Luiz Paulo e Felipe. Marcel, Dener (Vitor), Jefferson e Paulinho (Régis). Roni e Alfredo (Maurício). Técnico: Zé Sérgio.
Grêmio Osasco: João Vítor, Isidoro, Geraldo, Douglas (Jeferson) e Pedro. Diego, Alan (Elivelton), Wellington e Castilho (Jotinha). Washington e Everton. Técnico: Moisés Macedo.
Local e data: Estádio Euclides de Almeida, Cotia, 14-08-10, 15 horas.
Arbitro: Robson Luiz Ribeiro de Souza. Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Gols: Fabiano (4’ – 1T), Roni (19’ – 1T, 21’ e 35’ – 2T), Dener (14’ – 2T).
Cartões Amarelos: William e Paulinho (SP); Jeferson, Geraldo, Everton e João (GEO). Cartão Vermelho: Jeferson (GEO).
12 agosto, 2010
SUB20 - CLASSIFICAÇÃO RODADA 3
GALERIA DE IMAGENS
11 agosto, 2010
GRÊMIO OSASCO PERDE EM BARUERI
Nesta fria tarde de quarta-feira o Grêmio Osasco visitou o SC Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol, categoria Sub20. O emocionante jogo terminou com a vitória do time local pelo placar de
A partida começou quente: antes de completar cinco minutos os times já haviam feito dois gols. Neto abriu o placar para o Barueri no primeiro minuto, mas seu colega Douglas deixou tudo igual com um gol contra, três minutos depois.
No restante da primeira etapa houve um equilíbrio entre as equipes, mas o Grêmio Osasco poderia ter terminado
O Barueri iniciou a segunda etapa na pressão e chegou ao seu segundo gol logo aos 2 minutos. Maicon acertou um chutaço de fora da área, a bola bateu na trave direita do goleiro João e sobrou limpa para Leandro desviar para o gol vazio.
No minuto seguinte, em rápido contra ataque Leandrinho chutou forte. A bola tinha endereço certo mas João conseguiu desviar sua trajetória e ela explodiu no travessão, antes da zaga despachar o perigo.
Quando parecia dominado o Grêmio Osasco novamente empatou. Aos 6 minutos Jeferson infernizou a zaga adversária, mas foi travado na hora do chute. A bola prensada sobrou para Washington desviar de cabeça por cima do goleiro. Novamente tudo igual no placar!
Depois do gol o time osasquense cresceu e dominou a partida, no entanto sem criar situações claras de gol. Aos 37 minutos, porém, em cobrança de falta, Leandro subiu mais que a zaga e tocou de cabeça para o fundo das redes.
O Grêmio Osasco quase empatou no final, em lance polêmico. Aos 42 minutos o árbitro marcou sobrepasso do goleiro, com tiro livre indireto dentro da área. Depois de muita confusão, a falta foi cobrada, a bola bateu na barreira e caprichosamente passou raspando a trave esquerda de Matheus.
No próximo sábado, a equipe osasquense voltará a campo para enfrentar o São Paulo, em Cotia, às 15h, necessitando de uma vitória para se recuperar na competição.
Ficha Técnica:
SC Barueri: Matheus, Lino, Douglas, Ricardo e Tiago. Chico, Guilherme (Felipe), Leandrinho (Caio César) e Maicon. Leandro e Neto (Pará). Técnico: André Requena.
Grêmio Osasco: João, Isidoro, Geraldo, Douglas e Pedro. Diego, Periquito (Jeferson), Alan e Castilho (Kadson). Washington e Everton. Técnico: Moisés
Local e data: Estádio Jardim Califórnia, Barueri, 11-08, 15h.
Gols: Neto (1'-1t), Douglas (4'-1T - contra), Leandro (2' e 37'-2T) e Washington (4'-2T).
09 agosto, 2010
GALERIA DE IMAGENS
08 agosto, 2010
GRÊMIO OSASCO VENCE GUARANI
O Grêmio Osasco venceu o Guarani pelo placar de
Com postura bastante ofensiva – o time jogou com dois centroavantes – o time osasquense começou melhor a partida e aos 14 minutos meteu uma bola na trave. O capitão Douglas chutou forte e Jeferson desviou de cabeça, enganando o goleiro. A bola bateu no travessão, mas o assistente havia assinalado impedimento, confirmado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira.
Quatro minutos depois o atacante Jeferson foi derrubado na área. Pênalti que Castilho cobrou a meia altura, facilitando a vida do goleiro Vinicius, que praticou importante defesa, evitando a abertura do placar.
Aos 24 minutos Washington foi lançado em profundidade, ganhou dos zagueiros na velocidade e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro. Um minuto depois, numa joga parecida com a anterior, novamente Washington saiu na cara do gol e chutou. A pelota chegou a passar pelo goleiro Vinicius, que se recuperou e conseguiu dar um tapa nela, antes que ela entrasse no seu gol.
O Guarani chegou com perigo pela primeira vez somente aos 39 minutos com Weslley, que chutou por cima do gol. Mas antes do apito do árbitro decretando final do primeiro tempo, Washington abriu a contagem, escorando de cabeça um cruzamento da esquerda.
Com a vantagem no placar, o time osasquense voltou desligado para a segunda etapa. E tomou o gol de empate logo aos 4 minutos. Após cobrança na área, a zaga despachou mal e o rebote sobrou para Weslley chutar no canto direito do goleiro João Victor.
A equipe campineira cresceu muito no jogo, mas não conseguiu traduzir a pressão
As duas equipes não deixaram de procurar o gol e o Grêmio Osasco levou melhor sorte. Aos 43 minutos Castilho cobrou escanteio curto, Washington gingou sobre seu marcador e rolou para Alan tocar no canto do goleiro, com tranqüilidade. Explosão de alegria nas arquibancadas e nas tribunas da Cidade de Deus!
Na quarta-feira o Grêmio Osasco voltará a campo para enfrentar o Barueri, no Estádio Jardim Califórnia,
05 agosto, 2010
GEO ESTRÉIA NO SUB20
Na segunda fase, as equipes serão divididas em quatro grupos de quatro, que jogarão entre si, também em jogos de turno e returno, sendo que as duas primeiras de cada grupo se classificarão. Começam então as fases de “mata-mata”, com a final acontecendo no dia 27 de novembro, entre as duas melhores colocadas.
O Grêmio Osasco está inserido no Grupo 4 e terá como adversários Ponte Preta, Bragantino, Guarani, São Paulo e Barueri.
A equipe osasquense estreou contra a Ponte Preta, em partida realizada na terça-feira, 03/08, no Estádio Cel. Francisco Vieira, em Itapira. Embora tenha sido superior aos campineiros durante toda a partida, o Grêmio Osasco foi castigado com um gol no final da partida, o que decretou sua derrota.
14/08 – 15h – São Paulo – Estádio Euclides de Almeida – Cotia
21/08 – 15h – Bragantino – Estádio José Liberatti – Osasco
28/08 – 15h - Ponte Preta – Estádio José Liberatti – Osasco
04/09 – 15h – Guarani – Estádio EM Jaguariúna - Jaguariúna
07/09 – 15h – Barueri – Estádio José Liberatti – Osasco
11/09 – 15h – São Paulo – Estádio José Liberatti – Osasco
18/09 – 15h – Bragantino – Estádio Dedé Muniz – Bragança Paulista