08 agosto, 2010

GRÊMIO OSASCO VENCE GUARANI

O Grêmio Osasco venceu o Guarani pelo placar de 2 a 1, em emocionante partida disputada neste sábado à tarde, válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol, categoria Sub20.

Com postura bastante ofensiva – o time jogou com dois centroavantes – o time osasquense começou melhor a partida e aos 14 minutos meteu uma bola na trave. O capitão Douglas chutou forte e Jeferson desviou de cabeça, enganando o goleiro. A bola bateu no travessão, mas o assistente havia assinalado impedimento, confirmado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira.

Quatro minutos depois o atacante Jeferson foi derrubado na área. Pênalti que Castilho cobrou a meia altura, facilitando a vida do goleiro Vinicius, que praticou importante defesa, evitando a abertura do placar.

Aos 24 minutos Washington foi lançado em profundidade, ganhou dos zagueiros na velocidade e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro. Um minuto depois, numa joga parecida com a anterior, novamente Washington saiu na cara do gol e chutou. A pelota chegou a passar pelo goleiro Vinicius, que se recuperou e conseguiu dar um tapa nela, antes que ela entrasse no seu gol.

O Guarani chegou com perigo pela primeira vez somente aos 39 minutos com Weslley, que chutou por cima do gol. Mas antes do apito do árbitro decretando final do primeiro tempo, Washington abriu a contagem, escorando de cabeça um cruzamento da esquerda.

Com a vantagem no placar, o time osasquense voltou desligado para a segunda etapa. E tomou o gol de empate logo aos 4 minutos. Após cobrança na área, a zaga despachou mal e o rebote sobrou para Weslley chutar no canto direito do goleiro João Victor.

A equipe campineira cresceu muito no jogo, mas não conseguiu traduzir a pressão em gol. Mas esteve bem perto disso aos 35 minutos, quando Wesley tabelou com Marcão e chutou a queima roupa. O goleiro João Victor operou um milagre e evitou a virada.

As duas equipes não deixaram de procurar o gol e o Grêmio Osasco levou melhor sorte. Aos 43 minutos Castilho cobrou escanteio curto, Washington gingou sobre seu marcador e rolou para Alan tocar no canto do goleiro, com tranqüilidade. Explosão de alegria nas arquibancadas e nas tribunas da Cidade de Deus!

Na quarta-feira o Grêmio Osasco voltará a campo para enfrentar o Barueri, no Estádio Jardim Califórnia, em Barueri. E no sábado enfrentará o São Paulo, em Cotia.

Nenhum comentário: