28 agosto, 2010

EMPATE INJUSTO CONTRA A PONTE PRETA

Neste sábado, jogando em casa, o Grêmio Osasco empatou com a Ponte Preta, em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Paulista de Futebol – Sub20. O placar de 1 a 1 foi construído por Eduardo e Washington.

A equipe osasquense fez sua melhor partida no campeonato, buscou a vitória o tempo todo e merecia ter saído de campo com os três pontos. Mas foi a Ponte Preta quem chegou pela primeira vez com perigo aos 3 minutos, com um chute de Maicon defendido por Gustavo.

Embora dominasse a partida, passando a maior parte do tempo com a posse de bola, o Grêmio Osasco foi surpreendido com um chutaço de Eduardo do meio da rua. A pelota entrou no ângulo, sem chances de defesas para Gustavo. Ponte Preta na frente do placar aos 16 minutos.

O tricolor teve chances de empatar logo depois, aos 19 minutos. Washington brigou com os zagueiros, levou a melhor e rolou com açúcar para Everton bater para fora, perdendo gol incrível.

O Grêmio Osasco continuou dominando a partida, tocando bem a bola, mas não conseguia vencer a bem postada defesa ponte-pretana. E em um contra ataque, aos 43 minutos, quase tomou o segundo gol. Jonatan tabelou com Maicon e chutou rasteiro, com a bola passando muito próxima à trave esquerda.

Na segunda etapa o Grêmio Osasco melhorou ainda mais o toque de bola e passou a chegar com mais perigo ao gol adversário. Tanto que logo no primeiro minuto Lucas cabeceou para fora, perdendo chance de empatar a partida. O time foi acuando o adversário na defesa, até que finalmente chegou ao gol de empate. Aos 29 minutos Wesley fez grande jogada pela direita e cruzou para Washington emendar de primeira. Golaço!!!

Sem diminuir o ritmo, a equipe osasquense só não conseguiu chegar à vitória por conta da intervenção do goleiro Felipe, em três lances capitais. No primeiro, aos 35 minutos, Castilho puxou contra ataque após cobrança de escanteio e lançou Wesley em velocidade. O atacante entrou na área e bateu cruzado para defesa do goleiro. Aos 41 minutos Lucas cortou o zagueiro e bateu no canto esquerdo de Felipe, que se esticou para defender. E no último lance da partida, aos 44 minutos, Castilho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Wesley cabecear forte. Milagrosamente o goleiro voou e espalmou para escanteio, em jogada de puro reflexo.

No final, apesar do bom empate contra a forte equipe da Ponte Preta, ficou a sensação de que o time merecia melhor sorte pela boa atuação, principalmente na segunda etapa.

O Grêmio Osasco voltará a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Guarani, em Jaguariúna. A partida está marcada para as 15 horas.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Gustavo, Thiago (Diego), Isidoro e Castor. Pedro, Everton (Wesley), Alan (Lucas) e Wellington e Castilho. Washington e Kadson. Técnico: Moisés Macedo.

Ponte Preta: Felipe, Genilson, Gustavo, Lucas e Rafale (Jorge). Eduardo, Cesar (Breno), Leonardo e Jonatan. Cardoso e Maicon (Gabriel). Técnico: Nei Junior.

Local e data: Estádio Cidade de Deus, Osasco, 28/08/10, 15 horas.

Árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva. Assistentes: Eduardo de Jesus Conceição e Waldete Ramos Rodrigues.

Gols: Eduardo (16’ – 1T) e Washington (35’ – 2T)

Cartões Amarelos: Pedro (GEO); Jonatan, Maicon e Genilson (PP)

Um comentário:

giralata disse...

Muito bem escrito esse blog. Fala bem do que vi no jogo, na condição de repórter de campo. Sugiro que divulgue que as partidas estão sendo transmitidas pelo Portal Osasco, www.osasco.com.br. Acho que merece uma pauta. E quanto à partida, combinemos, o goleiro Felipe, da Ponte Preta, pega tudo! Olho nele, Muricy!