Em partida disputada na tarde de sábado, o Grêmio Osasco venceu o Bragantino por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento nos jogos em casa. O embate foi válido pela última rodada do primeiro turno e foi decidido na segunda etapa, com gols anotados por Lucas e Castilho.
O primeiro tempo da partida foi morno, quando faltaram emoções e sobraram muitas faltas, feitas pelos dois times. O Grêmio Osasco pressionou o adversário o tempo todo, mas seus jogadores erraram muitos passes, o que dificultou que a bola chegasse “redonda” aos atacantes.
O time criou apenas dois lances de perigo, ambos no final. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Castilho ficou com o rebote e, de fora da área, tirou tinta da trave direita da meta defendida por Fernando. Aos 44 minutos Lucas (que entrou no lugar de Pivoto) tocou para Washington que foi travado na hora do chute. A sobra ficou com o próprio Lucas que penetrou na área e bateu forte, por cima do gol.
Para a segunda etapa o técnico Moisés Macedo promoveu a alteração do lateral Diego pelo meia Rian, o que deixou o time ainda mais ofensivo. Mas foi o Bragantino que quase marcou antes do ponteiro completar sua primeira volta. Depois de tabela, André chutou de dentro da área e o goleiro Gustavo praticou importante defesa. Em seguida, Álvaro bateu falta raspando a trave e novamente assustou a torcida presente na Cidade de Deus.
Entretanto o Grêmio Osasco voltou a mandar na partida. Aos 11 minutos Lucas foi derrubado na entrada da área. Castilho bateu por cima do gol. Quatro minutos depois o mesmo Castilho lançou Washington, que se livrou do seu marcador e chutou alto.
O atacante Everton deixou o banco para entrar no lugar de Thiago. E incendiou a partida. Aos 21 minutos partiu para cima da defesa, levou a melhor e cruzou na medida para Rian, que chutou por cima das traves. Dois minutos depois, em repetição da jogada, Rian foi travado na hora de marcar.
Aos 33 minutos, finalmente o primeiro gol: Lucas tabelou com Washington e recebeu na área, em velocidade, para tocar com categoria na saída do goleiro. Ele poderia ter ampliado o placar três minutos depois quando recebeu passe açucarado de Rian. Mas estufou as redes pelo lado de fora.
O segundo gol aconteceu aos 38 minutos, depois de linda jogada de Castilho. O meia entrou na área driblando e bateu cruzado. A bola se chocou com a trave e foi morrer nas redes, sem chances de defesa para Fernando. Os visitantes poderiam ter diminuído no minuto seguinte, mas Gustavo fez bonita defesa em chute de Guilherme.
Feita a lição de casa, o Grêmio Osasco voltará a campo no próximo sábado, quando receberá a Ponte Preta em casa. A partida está marcada para as 15 horas, no Estádio da Cidade de Deus.
Ficha Técnica
Grêmio Osasco: Gustavo, Thiago (Everton), Isidoro, Castor e Diego (Rian). Pedro, Wellington, Castilho e Kadson. Pivoto (Lucas) e Washington. Técnico: Moisés Macedo.
Bragantino: Fernando, Diogo (Alison), Bruno, Renato e Felipe (Chipã). Jean, Guilherme, Palhinha e Tiago (André). Walace e Álvaro.
Local e data: Estádio da Cidade de Deus, Osasco, 21-08-10, às 15h.
Arbitro: Marcos de Oliveira Marcelo. Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Givanildo Oliveira Felix.
Gols: Lucas (33’ – 2T) e Castilho (38’ – 2T).
Cartões Amarelos: Washington (GEO), Felipe, André, Renato, Walace (BRG). Cartão Vermelho: Chipã (BRG).
22 agosto, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário