21 maio, 2008

27/04/08 - GRÊMIO OSASCO X SÃO VICENTE - SEGUNDA VITÓRIA

No dia 27 de abril, o Grêmio Esportivo Osasco voltou a campo para se apresentar oficialmente pela primeira vez diante de sua torcida e fez bonito. Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série B, a equipe osasquense venceu o São Vicente por 3 a 0, com gols de Dedé, Marcinho e Caio, anotados na segunda etapa.

O Grêmio Osasco começou a partida pressionando o adversário e logo aos três minutos teve o primeiro escanteio a seu favor. Na cobrança, o zagueiro Luciano cabeceou para fora, sem levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Leomir. Nos próximos trinta minutos as equipes se alternaram no domínio da partida, mas nenhum dos times conseguiu finalizar com perfeição. Até que aos 34 minutos o meia Lucas Marques acertou um belo chute da entrada da área e obrigou o goleiro Leandro a se esticar para mandar a bola para escanteio.

O time osasquense respondeu aos 40 minutos quando Hugo Santos perdeu o gol mais feito do dia: na entrada da área pequena concluiu para fora um excelente cruzamento do ala Marquinhos.

A partida que se mostrou bastante equilibrada na primeira etapa ficou complicada para o São Vicente quando aos 6 minutos do segundo tempo seu ala esquerda Vavá, tomou o segundo cartão amarelo por falta violenta (havia levado o primeiro aos 42 minutos do primeiro tempo, por reclamação) e foi expulso de campo.

Aproveitando sua superioridade numérica, o Grêmio Osasco partiu para cima da equipe da baixada santista e aos 11 minutos o ala Marquinhos sofreu falta dentro da área, em pênalti assinalado pelo juiz. O goleiro Leomir defendeu o chute de Dedé, mas a bola voltou para os pés do atacante, que a empurrou para as redes para abrir o placar.

Depois do gol, o Grêmio passou a dominar a partida, mas tomou um susto aos 24 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti para os visitantes. O auxiliar Herman Brumel, porém, chamou a atenção dele para o fato da falta ter acontecido fora da área. Para protesto dos jogadores do São Vicente, o árbitro reviu sua decisão e assinalou apenas falta, cuja cobrança foi defendida pelo goleiro osasquense, em grande atuação.

A partir de então a equipe do técnico Kiko colecionou várias oportunidades de gol perdidas até que aos 37 minutos finalmente chegou ao seu segundo tento. Em contra ataque, o meia Marcinho recebeu um passe preciso de Danilo e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro. Três minutos mais tarde, o ala Caio anotou o terceiro gol osasquense, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Osasco – Leandro, Marquinhos, Luciano (Danilo), Wesley e Caio; Flávio, Willames, Carlão e Marcinho; Dedé (Zé Roberto) e Hugo Santos (Hugo Vieira). Técnico: Kiko.

São Vicente – Leomir, Naldinho, Rafael Lopes, Marquinhos, e Vavá; Thiaguinho, Luciano, Lucas Marques e Felipe (Denis); Junior (Rafinha) e Mariola. Técnico: Eraldo de Almeida (Arizinho)

Local: Estádio José Liberatti, 27 de abril, às 10 horas.

Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Assistentes: Herman Brumel Vani e Andreval de Jesus Monteiro

Gols: Dedé (12’, 2T); Marcinho (37’, 2T) e Caio (40’, 2T)

Ocorrências: Cartão Vermelho: Vavá (SV). Cartões Amarelos: Marquinhos e Vavá (SV); Marcinho e Willames (GEO)

Um comentário:

joshua disse...

Love this blog!

PALAVROSSAVRVS REX