02 outubro, 2008

Grêmio Osasco iniciou treinos de olho no Batatais

Por Rafael Zito - do site da FPF

O Grêmio Osasco começou a trabalhar com bola nesta quarta-feira. Depois de voltar aos treinos na terça-feira fazendo trabalhos físicos, o técnico Toninho Moura deu inicio aos trabalhos técnicos visando o confronto diante do Batatais, pela abertura da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Sobre o adversário, Moura declarou que ainda não tem muitas informações. “Vou começar a mexer com isso. Já tenho algumas informações, assisti o jogo deles contra o Brasilis e vou procurar saber mais informações com alguns amigos. No entanto, além de saber sobre o rival também vou cuidar do nosso aqui, senão, não adianta”.

Classificado com a primeira posição do Grupo 07, com 15 pontos, o Grêmio Osasco fará sua estréia atuando como visitante diante do Batatais. Jogando fora de casa, o time de Osasco disputou 12 jogos e teve um retrospecto acima da média. Foram sete vitórias, um empate e quatro derrotas, o equivalente 58,3% dos pontos disputados. O jogo deve ser bastante disputado, já que o Batatais também tem ótima campanha como mandante. Em 12 partidas, o Batatais conquistou oito vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. Os adversários que derrotaram o Batatais foram o Red Bull e o Barretos, equipes que também continuam na briga pelo acesso.

Somando as duas fases, o Grêmio Osasco somou 42 pontos, a quarta melhor campanha das equipes que avançaram para a terceira fase. Sobre favoritismo, Moura declarou que é difícil falar sobre isso, porém, adotou um critério. “Para mim os favoritos são as equipes que fizeram mais pontos somando todas as fases”, disse. Adotando este critério, apenas três times estão com campanha superior ao Grêmio Osasco. O Pão de Açúcar, com 50 pontos, o Campinas, com 48 e o Barretos com 44. A partida entre Batatais e Grêmio Osasco será no próximo sábado, às 15h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.

Nenhum comentário: