19 outubro, 2008

GRÊMIO OSASCO X BARRETOS - VITÓRIA EM CASA

Neste domingo, o Grêmio Osasco venceu o Barretos por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase final do Campeonato Paulista de Futebol – Série B. Com a vitória, o time assumiu a liderança do Grupo 11 e deu um grande passo rumo à Série A3.

Como não podia ser diferente, pois necessitava desesperadamente da vitória, a equipe do Barretos partiu pra cima do onze osasquense e aos 21 segundos de jogo conseguiu seu primeiro escanteio. A pressão continuou até os 11 minutos, quando Carlão lançou Hugo Vieira que, de cabeça, tocou para Daniel O zagueiro Daniel se antecipou e protegeu a bola para a saída do goleiro. Mas na indecisão dos dois, Dedé surgiu rápido, driblou o goleiro Renan e tocou para o gol vazio.

Na seqüência, o time osasquense perdeu duas chances para ampliar o placar. Aos 17 minutos, Léo lançou Hugo Vieira que, dentro da área, driblou o zagueiro mas chutou fraco, facilitando a defesa de Renan. Três minutos depois, Renato fez grande jogada pela esquerda e chutou forte, cruzado. Hugo Vieira, dentro da área pequena, “furou” e não conseguiu desviar a bola, perdendo mais uma oportunidade.

O Barretos conseguiu chegar perto do gol osasquense somente aos 38 minutos, quando João Henrique chutou da intermediária e Igor tocou para escanteio, praticando difícil defesa. Na cobrança, porém, o goleiro afastou o perigo.

Na segunda etapa, o Grêmio Osasco voltou disposto a liquidar a partida. Logo aos 31 segundos, Léo foi bem lançado na direita, penetrou na área e encheu o pé. Renan se esticou todo e tocou para escanteio. Aos 3 minutos, Hugo Vieira disputou a bola com o goleiro. Na sobra, Daniel tocou por cobertura, mas Renan conseguiu se recuperar e realizou outra importante defesa. No minuto seguinte, Daniel foi lançado pela direita e bateu forte para nova defesa do goleiro adversário. Aos 7 minutos, a bola passou raspando a trave esquerda do gol, quando Renato pegou de primeira um rebote da defesa, depois de cobrança de escanteio.

Depois deste ímpeto inicial o Barretos equilibou a partida. Embora ficasse mais tempo com a bola nos pés, o time adversário mas não conseguia penetrar na bem posicionada defesa osasquense. E sempre que a bola era retomada, o Grêmio Osasco saia em rápidos contra-ataques, acumulando chances de ampliar o placar. O que finalmente aconteceu aos 30 minutos. Daniel foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Dedé colocou a bola na cabeça de Renato, que a mandou para o fundo das redes.

A vitória poderia ter sido ameaçada aos 39 minutos, quando o juiz marcou pênalti de Caio sobre Aluízio. Mas João Henrique cobrou forte, por cima do gol de Igor, que vibrou muito, juntamente com a pequena torcida presente ao estádio.

Aos 43 minutos, William (que entrou no lugar de Hugo Vieira) quase deixou sua marca. Ele recebeu a bola na entrada da área, driblou seu marcador e bateu forte, para grande defesa de Renan, que acabou sendo uma das principais figuras do jogo.

Na próxima sexta-feira, 24, o Grêmio Osasco viaja para novamente enfrentar a equipe do Barretos. A partida válida pela primeira rodada do returno acontecerá às 20 horas, no Estádio Fortaleza, em Barretos.

Grêmio Osasco: Igor, Léo (Marquinho) , Michel, Wesley, Carlão e Caio. Willames e Renato. Dedé, Hugo Vieira (William) e Daniel (Edinho). Técnico: Toninho Moura.

Barretos: Renan, Gilmar, Bira (Pereira), Diegão e Péricles. Léo Guairá, Elias Negão (Thiago), João Henrique e Aluízio. Cristiano e Duane (Iauca). Técnico: Deto de Pereira.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 19/10/08, às 10 horas.

Àrbitro: Paulo Roberto de Souza Jr. Assistentes: Aline Lambert e Junivan Rodrigues de Souza. Quarto árbitro: Anderson Andrade Pires.

Gols: Dedé (11’ 1T), Renato (30’ 2T).

Cartões Amarelos: Carlão, Willames, Dedé e Daniel (GEO); Aluízio (Barretos).

Nenhum comentário: