03 outubro, 2008

NA IMPRENSA

Primeiro lugar não beneficia GEO na terceira fase do Campeonato Paulista

Por Márcio Silvio - Diário da Região

Campeão do grupo 7 na segunda fase, time é desconsiderado no cruzamento de adversários na rodada incial do octogonal final.

Amanhã começa a ca­mi­nha­da­ final do Grêmio Esportivo Osas­co rumoa à série A3 da pri­mei­ra divisão do Campeonato Pau­lista. Os oito classificados da segunda fase da segundona ini­ciam o duelo que promoverá os quatro primeiros para a A3. O principal objetivo do time osas­quense, portanto, é o acesso. Uma vez entre os se­mi­fi­nalistas, en­tão a briga pelo tí­tu­lo entra co­mo objetivo con­se­qüente.

Mas por ora, ninguém fala nou­tra coisa no reduto do GEO - só no acesso. E amanhã a estréia no octogonal final é fo­ra­ de casa. Mas a diretoria osas­quen­se está bicuda porque a Fe­de­ração Paulista não con­si­dera o primeiro lugar do GEO no gru­po 7 da segunda fase.

No cru­zamento re­gu­la­men­tar do gru­po 11 da terceira fase, o pri­mei­ro colocado pegaria o úl­timo. Assim, como primeiro do 11, Osasco teria pela frente o Guaçuano - classificado em se­gundo lugar no grupo 10 da fa­se anterior. Mas não será as­sim. A FPF não considera o sis­te­ma de classificação, mas o de pon­tuação - faz a média dos pon­tos nas duas fases anteriores.

E dessa mágica é que Osas­co perde o favoritismo, dando lu­gar ao Barretos, terceiro co­lo­cado no grupo mas que, na mé­dia de pontos das outras fa­ses leva vantagem sobre o GEO. Por­tanto, apesar de líder do gru­po 11, Osasco não joga sob esse be­nefício. E quem pega o Gua­çua­no em jogo da tevê, por­tanto, é o Barretos.

A estréia do GEO, por con­ta disso, será contra o Batatais, se­gundo do grupo - jogo na casa do adversário. No grupo 12, tu­do normal - o líder Campinas jo­ga contra Itaim, o quarto co­lo­cado. A diretoria osasquense só não bronqueou porque não per­deu o mando de jogo da úl­ti­ma rodada do octogonal - pos­si­velmente, a partida que de­ci­di­rá a vaga. “Agora é tiro curto e precisamos tomar alguns cui­da­dos e termos atenção porque a recuperação é mais difícil”, ad­ver­tiu Venílton Montini, su­per­vi­sor do GEO.


JOGOS DO GEO

1a rodada - amanhã x Batatais - em Batatais
2a rodada - dia 12 x Guaçuano - em Osasco
3a rodada - dia 19 x Barretos - em Osasco

RETURNO

1a rodada - dia 24 x Barretos - em Barretos
2a rodada - 1o de novembro x Guaçuano - em Mogi-Guacu
3a rodada - dia 9 x Batatais - em Osasco

Nenhum comentário: