15 fevereiro, 2009

MAIS UM EMPATE

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3, o Grêmio Osasco visitou o Palmeiras-B e voltou da Capital com um empate pelo placar de 2 a 2, com gols anotados por Andrey e Dedé, um em cada tempo da partida.



Na primeira etapa a equipe do Palmeiras ficou mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguiu criar jogadas de perigo frente à zaga osasquense, que com seu trio de zagueiros -- Carlão, Flávio e Brunno – não deixou a bola chegar perto do gol de Leandro. E quando conseguia recuperá-la, o time osasquense saia em velocidade para o ataque, obrigando o goleiro Alemão a trabalhar bastante. Por pelo menos quatro oportunidades o goleiro alviverde impediu que o tricolor chegasse ao seu primeiro gol.

Aos 4 minutos Andrey cruzou da esquerda e João Paulo mergulhou para cabecear a bola à esquerda do gol. Aos 15 minutos Caio lançou Andrey pela esquerda. O ala viu bem a entrada de Tuti, que dominou, se livrou de seu marcador e bateu no canto direito alto, obrigando o goleiro Alemão a se esticar todo para mandar a bola à escanteio. Dois minutos depois, em rápido contra ataque, Dedé lançou para João Paulo que bateu rasteiro no canto direito. A bola tinha endereço certo, mas Alemão a desviou para escanteio com as pontas dos dedos. Um minuto depois, Jorda aproveitou rebote da defesa e soltou um belo chute que balançou as redes, tão perto que passou do travessão alviverde.

Somente aos 21 minutos o Palmeiras conseguir dar seu primeiro chute ao gol. Vincius entrou em diagonal pela esquerda e bateu cruzado para defesa de Leandro.

A partida continuava como começou com os locais dominando o meio campo. Mas toda vez que o Grêmio Osasco subia veloz para o ataque levava perigo à meta alviverde.

Aos 32 minutos Dedé lançou Tuti na cara do gol. O atacante chutou, o goleiro defendeu, a bola sobrou para o próprio Tuti que novamente chutou. A bola bateu no rosto do goleiro, voltou nas pernas do zagueiro e sobrou para Alemão abafá-la de vez.



Um minuto depois, porém, aconteceu o gol osasquense. Carlão acertou um belo lançamento para João Paulo que entrou na área, driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro. No rebote, Andrey bateu rasteiro, no canto direito do gol.





Mal deu tempo para a torcida tricolor comemorar. O Palmeiras chegou ao empate aos 35 minutos, quando Felipe lançou para Deon que entrou livre e bateu forte, sem chances de defesa para Leandro.

O Palmeiras voltou melhor para a segunda etapa. A equipe partiu para o abafa e o Grêmio Osasco sentia a falta de um meia de ligação entre a defesa e o ataque (Geninho, expulso na última partida cumpriu suspensão). Por conta disso, as bolas tiradas pela defesa osasquense, rapidamente voltavam ao ataque palmeirense. E as chances de gol foram se sucedendo, obrigando Leandro a realizar importantes defesas.



Aos 31 minutos Luis Felipe fez bonita jogada, passou voando pelo seu marcador e, na linha de fundo, cruzou rasteiro. Bismaque se antecipou ao seu marcador e tocou no contra-pé de Leandro, para deixar os palmeirenses em vantagem no placar. Virada no Parque Antarctica.

O Grêmio Osasco esboçou uma reação aos 37 minutos e novamente Alemão salvou o Palmeiras. Rogerinho fez grande jogada individual, passou por três marcadores e bateu forte no canto direito do goleiro, que conseguia desviar a bola para escanteio.



No último lance da partida, porém, aconteceu o empate osasquense. Ligando rápido contra ataque Carlão lançou para Dedé, que foi à linha de fundo, driblou seu marcador e cruzou forte para o meio da área. A bola bateu no zagueiro Pedro e foi morrer no fundo da rede alviverde, para desespero do goleiro Alemão, que esbravejou muito. Mas pelo que produziram as duas equipes em cada etapa, foi um resultado justo.

No próximo sábado, 21, o Grêmio Osasco recebe o Força no Rochdale. Convém salientar que, com o término do horário de verão, a partida ocorrerá às 15 horas.

Ficha Técnica

Palmeiras-B: Alemão, Gabriel Galan (Luis Felipe), Pedro Lobo, Ricardo e Vinicius. Mateus, Anselmo, Murilo Silva (Danilo) e João Gabriel. Felipe e Deon (Bismaque). Técnico: Jorginho.

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Flávio, Carlão e Brunno. Andrey (Mineiro), Jorda e Caio (Thiago Mendes). Dedé, João Paulo e Tuti (Rogerinho). Técnico: Eduardo Clara.

Local e horário: Parque Antarctica, São Paulo, 15/02/09, 10 horas.

Arbitro: Anderson Andrade Pires. Assistentes: Alan Bigotto e Leandro Fernandes Rodrigues. Quarto arbitro: Wagner Alves de Moraes.

Gols: Andrey (33’ - 1T), Deon (35’ - 1T), Bismaque (31’ - 2T) e Dedé (47’ - 2T)

Cartões Amarelos: Pedro Lobo (Palmeiras-B); Brunno, Duca e Carlão (GEO)

Mais imagens da partida:





Nenhum comentário: