01 fevereiro, 2009

ESTREIA COM DERROTA NA SÉRIE A3

O Grêmio Esportivo Osasco estreou com derrota na Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol. Jogando em casa, o time osasquense saiu na frente do placar, mas permitiu que a Francana virasse o jogo, que terminou em 2 a 1 para os visitantes.



A partida teve dois tempos bem distintos, com as equipes dominando cada um deles. O Grêmio Osasco começou melhor, tomando a iniciativa do jogo com o meia Geninho, principal articulador das jogadas do time. Foi numa boa troca de passes que, aos 15 minutos, quase surgiu o primeiro gol da partida: Geninho tocou para Caio que ajeitou para Hudson chutar à direita do gol da Francana, defendido pelo experiente goleiro Pitarelli.

Na jogada seguinte, aos 18 minutos, aconteceu o gol osasquense, o primeiro do campeonato (pela manhã, Força e Votaraty empataram sem gols). Geninho dominou a bola na intermediária de ataque e chutou forte no canto direito de Pitarelli. Festa nas arquibancadas do Rochdale.



Aos 27 minutos, o Grêmio Osasco poderia ter ampliado o placar. Caio fez boa jogada pela direita e cruzou forte para Tuti bater prensado com o zagueiro, por cima do gol.

Sem acertar um único chute ao gol durante a primeira etapa, a Francana quase empata aos 43 minutos com Cleyton Carreta. O atacante recebeu passe de Reivan dentro da área, girou sobre a zaga e bateu cruzado, com a bola raspando a trave direita de Leandro.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações e logo aos 4 minutos os visitantes chegaram ao empate. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque Oliveira tocou de cabeça na dividida com Leandro, a bola se chocou contra o travessão e Rodrigo completou para o gol vazio.

O Grêmio Osasco continuou no ataque e em duas oportunidades teve a chance de passar novamente à frente do placar. Aos 11 minutos Geninho acertou um belo chute da entrada da área e obrigou Pitarelli a se esticar todo para praticar importante defesa. Aos 16 minutos, Tuti recebeu passe de Rogerinho, girou sobre o zagueiro e bateu colocado por cobertura. Pitarelli, já batido, viu a bola passar rente à sua trave esquerda.



Mas aos 17 minutos, a Francana virou o placar. O meia Elivelton (ex-Corinthians, Palmeiras e São Paulo) bateu de longe e a bola rasteira morreu no canto esquerdo de Leandro.

A equipe osasquense sentiu o gol e demorou muito para voltar a equilibrar a partida. Somente aos 35 minutos conseguiu ligar uma boa jogada de ataque, quando Rogerinho passou no meio de dois zagueiros e foi derrubado dentro da área. O juiz entendeu que não houve a infração e mandou a partida seguir.



Na última jogada da partida, aos 49 minutos, Edinho cruzou para Tuti dominar e mandar a bola para o fundo das redes. Mas o atacante osasquense ajeitou a pelota com a mão e o árbitro anulou o gol, punindo o jogador com o cartão amarelo.

No próximo sábado, o Grêmio Osasco voltará a campo contra o Nacional, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Carlão, Flávio, Brunno e Hudson (Edinho). Jorda, Caio e Geninho (Moisés). João Paulo (Rogerinho) e Tuti. Técnico: Eduardo Clara.

Francana: Pitarelli, Filipe, Oliveira, Luiz Gustavo, Rodrigo e Reivan. Leonardo (Lucas), Régis (César) e Elivelton. Cleyton Carreta e Alex (Washington). Técnico: Edson Boaro.

Arbitro: Luciano da Silva Lalucce. Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Fábio Eduardo Baldo. Quarto arbitro: Carlos Eduardo Corrêa da Silva.

Gols: Geninho (18’ 1T), Rodrigo (4’ 2T) e Elivelton (17’ 2T)

Cartões Amarelos: Rodrigo e Leonardo (Francana). Tuti (GEO)

Um comentário:

Marciel disse...

Força GEO, e vamos nós rumo a A2 :D