11 fevereiro, 2009

EMPATE EM CASA NA TERCEIRA RODADA

Nesta quarta-feira, 11, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Serie A3, o Grêmio Osasco recebeu a equipe do São Carlos e perdeu grande chance de subir na tabela de classificação, ao empatar em 0 a 0.

Mal se iniciou a partida percebia-se claramente que a equipe adversária veio preocupada em jogar na retranca, tanto que na primeira etapa nenhuma bola foi chutada contra o gol defendido por Leandro. Coube então ao time osasquense tomar a iniciativa do ataque. Mas embora ficassem mais tempo com a bola nos pés, seus atacantes criaram poucas chances claras de gol. Na maioria das vezes esbarravam na bem montada defesa visitante.

A primeira vez que o Grêmio Osasco chegou perigosamente foi aos 19 minutos. Tuti tocou na esquerda para Andrey, que cruzou para o meio da área. Dedé (que voltou de contusão e assumiu o lugar de João Paulo) se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola.

Aos 26 minutos, novamente Andrey partiu para o ataque e na intermediária rolou para Geninho chutar raspando a trave esquerda de Rogério. No minuto seguinte, Dedé cruzou para Andrey, que foi travado pelo zagueiro na hora do chute.

O jogo continuou com o Grêmio Osasco atacando, sem muita criatividade, e o São Carlos se defendendo. A partida começou a mudar aos 43 minutos, quando Geninho fez um falta desnecessária em Jé no centro do gramado. Vale salientar que o camisa 7 visitante em todas as jogadas que disputou com o meia osasquense, o barrou com faltas, sem ter sido advertido nem ao menos verbalmente pelo arbitro. Como já havia recebido cartão amarelo por reclamação aos 2 minutos de jogo, Geninho tomou o segundo amarelo, seguido do vermelho.

Em superioridade numérica, a equipe visitante começou a segunda etapa comandando as ações. Aos 3 minutos, Wescley cruzou a bola para Cléber, que desperdiçou grande chance cabeceando para fora, à direita do gol.

Aos 13 minutos, finalmente o volante Jé tomou um cartão amarelo, depois de abusar das faltas. E três minutos depois, novamente por falta violenta, desta feita em Dedé, o jogador tomou o segundo amarelo, seguido de vermelho.

No minuto seguinte à expulsão, o técnico Eduardo Clara trocou Andrey por Thiago Mendes e Tuti por Rogerinho. As substituições deixaram a equipe osasquense mais veloz, e algumas oportunidades de gol foram criadas mas desperdiçadas.

Aos 20 minutos Rogerinho entrou na área com velocidade, driblou o goleiro e ao perder o ângulo para o chute tocou para Dedé que, mesmo desequilibrado, colocou a bola no canto. Mas o zagueiro Juan, em cima da linha, impediu o gol osasquense, tocando para escanteio.

O lance polêmico do jogo aconteceu aos 36 minutos: pelo lado esquedo do ataque Rogerinho passou em velocidade pelo seu marcador e, dentro da área, foi ao chão. Lance duvidoso que o arbitro interpretou como choque normal, sem falta do zagueiro.

A última chance de gol aconteceu três minutos depois. Edinho lançou em profundidade para Duca que penetrou na área e acertou um forte chute cruzado, porém em cima do goleiro, que abafou a bola, sem rebote. No final do jogo ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor para os osasquenses.

Com o empate, o Grêmio Osasco caiu da oitava para a décima posição na tabela de classificação. No próximo domingo, o time osasquense visita o Palmeiras B, em partida que será realizada no Parque Antarctica, às 10 horas.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Carlão, Brunno, Flávio e Andrey (Thiago Mendes). Jorda, Caio e Geninho. Dedé (Edinho) e Tuti (Rogerinho). Técnico: Eduardo Clara.

São Carlos: Rogério, Wescley, Juan, Jhones e Cléber. Willames, Jé, Gian e Eduardo (João Vitor). Fabinho e Tiaguinho (Felipe). Técnico: Felício Cunha.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 11/02/09, 16 horas.

Arbitro: Emiliano Alves Costa. Assistentes: Leonardo Lourenço Marchiori e Vinício Messias de Souza. Quarto arbitro: João Domingos Alves dos Santos.

Cartões Amarelos: Tuti, Geninho, Jorda e Brunno (GEO); Juan, Willames, Jé, João Vitor e Rogério (São Carlos). Cartões Vermelhos: Geninho (GEO) e Jé (São Carlos).

Nenhum comentário: