28 fevereiro, 2009

DERROTA EM PIRACICABA

Inquestionável é a palavra que se pode usar para definir a acachapante vitória por 4 a 1, que o XV de Piracicaba impôs ao Grêmio Osasco nesta sexta-feira, 27, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Futebol. Foi a terceira derrota da equipe osasquense que terminou a rodada na 17ª. colocação, na zona de rebaixamento.

Os locais impuseram um ritmo forte ao jogo, decididos a construir a vitória já no início da partida. Tanto que no primeiro minuto os piracicabanos tiveram sua primeira chance de gol com Laércio (ex-jogador do ECO), que bateu forte, da entrada da área. Leandro viu a bola passar bem próxima à sua trave direita. Aos 3 minutos, Marlon bateu falta com perigo e a bola passou novamente rente à mesma trave.



Empurrado por sua vibrante torcida (mais de 2.500 espectadores compareceram ao Barão de Serra Negra), o XV de Piracicaba chegou ao gol aos 8 minutos. Em cobrança de escanteio Leandro saiu mal do gol. A bola sobrou para Alemão que encheu o pé. O goleiro osasquense espalmou e no rebote Duda completou para o gol vazio.

O XV não diminuiu a pressão. O Grêmio Osasco se defendia como podia mas seu meio de campo inoperante errava passes e facilitava a situação para os adversários. Aos 23 minutos Laércio fez grande jogada pela direita e cruzou para Preto chutar para o gol, livre de marcação. 2 a 0.

Somente aos 33 minutos o Grêmio Osasco conseguiu chutar pela primeira vez contra o gol piracicabano. Na intermediária Tuti driblou um adversário e bateu forte, por cima das traves. Mas no minuto seguinte, o XV marcou mais um. Preto foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área. Alemão se enroscou com a bola mas Laércio acabou tocando de calcanhar para fazer o terceiro gol.

No segundo tempo, o técnico Eduardo Clara promoveu a entrada de Edinho no lugar de Moisés. A alteração melhorou o passe do time osasquense, que começou a pressionar os locais. Logo aos 3 minutos quase chegou ao seu primeiro gol. Thiago Mendes tocou para Tuti em profundidade. O atacante deu um leve toque antes de se chocar com o goleiro. A bola, caprichosamente, passou raspando a trave esquerda de Wanderson, para desespero do atacante tricolor.

O Grêmio Osasco pressionava, mas a bem postada defesa do XV não deixava a bola chegar perto do gol. Por isso, os osasquenses passaram a arriscar chutes da intermediária. Assim aconteceu com Tuti, aos 4 minutos e com Dedé, aos 11 minutos. Ambos os chutes, porém, saíram por cima das traves.




Aos 23 minutos o XV fez seu quarto gol. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área. Leandro saiu para cortar o cruzamento mas o capitão Carlão se antecipou a ele e tocou de cabeça.

Em duas oportunidades Leandro evitou o quinto gol piracicabano. Aos 24 minutos, Erlon chutou da entrada da área e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 33 minutos foi a vez de Adilson driblar dois zagueiros e chutar rasteiro, no canto direito do gol. Leandro se esticou todo para fazer a defesa.

O gol de honra saiu aos 40 minutos. Andrey acertou um belo chute de fora da área e balançou as redes. E na última jogada da partida, o ataque osasquense perdeu o gol mais feito da noite: Tuti foi à linha de fundo e cruzou para trás. Rogerinho tocou de carrinho, dentro da pequena área mas a bola saiu pela linha de fundo.



Após a partida, o técnico Eduardo Clara pediu demissão. “A gente sabe que o futebol é feito de resultados. Se eles não acontecem, a situação fica complicada”, declarou. Nos próximos dias a diretoria tricolor anunciará o nome de seu substituto pois já na próxima quarta-feira, o Grêmio Osasco recebe o Penapolense, em partida que se realizará no Estádio José Liberatti, às 15 horas.

Ficha Técnica:

XV de Piracicaba: Wanderson, Felipe Blau, Carlão, Duda e Preto. Eder, Erlon, Marlon (Carlinhos) e Laércio (Robson). Adilson e Alemão (Fábio Santos). Técnico: Emerson Alcântara.

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Brunno (Rogerinho), Carlão, Flávio e Thiago (Andrey). Thiago Mendes, Caio e Moisés (Edinho). Dedé e Tuti. Técnico: Eduardo Clara.

Local e data: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba, 27/02/09, 20 horas.

Arbitro: Leandro Camargo Costa. Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Sergio Cardoso dos Santos. Quarto arbitro: Davi Balsas.

Gols: Duda (8’ – 1T), Preto (23’ – 1T), Laércio (34’ – 1T), Carlão (23’ – 2 T), Andrey (40’ – 2T)

Cartões Amarelos: Preto, Laércio, Marlon e Robson (XV Piracicaba); Flávio, Brunno e Duca (GEO. Cartão Vermelho: Robson (XV Piracicaba).

Imagens da partida




Nenhum comentário: