19 julho, 2009

COPA PAULISTA: NOVO EMPATE

Neste domingo Grêmio Osasco e Flamengo se enfrentaram no Rochdale, em partida válida pela segunda rodada da Copa Paulista. O jogo foi muito disputado, mas as duas equipes criaram poucas chances de gol e o placar não saiu do zero.

A equipe de Guarulhos começou melhor a partida e pressionou os locais nos primeiros minutos. Mas a atenta defesa osasquense não deixou a bola chegar perto da meta defendida por Leandro.

O primeiro lance perigoso, porém, aconteceu no ataque osasquense. Aos 10 minutos Geninho lançou Souza em profundidade, pelo lado esquerdo. Mas o goleiro Henal estava esperto e saiu nos pés do ala, praticando a defesa.

No minuto seguinte o Flamengo quase abriu o placar em cobrança de escanteio. Sandoval se antecipou à zaga no primeiro pau e cabeceou. A bola tirou tinta da trave esquerda de Leandro.

Aos 14 minutos Dedé cruzou na área e Flávio desviou. O goleiro defendeu no reflexo. O rebote sobrou para Paraná que fintou o zagueiro e desabou no chão. Os jogadores reclamaram pênalti mas o arbitro mandou a partida seguir.

Dois minutos depois Geninho tocou para Paraná, que mandou a bola na área. O zagueiro estourou, a bola bateu na barriga de Tuti e foi em direção ao gol, obrigando o goleiro a se esticar todo para evitar o gol osasquense. Quase um gol sem querer.

Aos 22 minutos Dedé se chocou com o goleiro na disputa de bola. O zagueiro Charles não gostou, foi tirar satisfação e instalou-se a confusão. Depois de um empurra-empurra e algumas agressões, Dedé e Henal levaram a pior e foram para o chuveiro mais cedo. O camisa 11 Erivelton cedeu seu lugar a Vagner, goleiro suplente.

O Flamengo quase marcou aos 29 minutos em cobrança de falta. Luiz Carlos encobriu a barreira e a bola passou tão perto da trave esquerda de Leandro que balançou a rede, fazendo a torcida flamenguista gritar gol.

No segundo tempo a equipe osasquense voltou melhor, acuando o Flamengo em seu campo de defesa. Tanto que a única bola defendida por Leandro aconteceu aos 2 minutos, numa cabeçada de Trevor.

Geninho comandou a armação do time juntamente com Paraná, mas a equipe pecou muito no último toque e embora tenha passado a maior parte do tempo com a bola no pé não conseguiu criar chances claras de gol. A única aconteceu aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio Paraná aproveitou o rebote mas a bola bateu em Mendes, que não conseguiu se desviar dela e acabou salvando gol certo. No mesmo lance, ainda, a bola sobrou para Eder que tentou uma meia-bicicleta, mas errou o bote.

Na próxima rodada o Grêmio Osasco desce a serra para enfrentar a Portuguesa, no sábado, 25, às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha, Flávio (Eder), Mendes e Souza. Jorda (Caio), Mineiro, Paraná e Geninho. Dedé e Tuti (Rogerinho). Técnico: Rogério Delgado.

Flamengo: Henal, Michel, Sandoval (Andrezão), Charles e Cris. Carlão, Baraka, Bruninho (Marcelinho) e Luiz Carlos. Trevor e Erivelton (Vagner). Técnico: Rafael Andrade.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 19/07/2009, 11 horas.

Arbitro: Jorge Torres. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Cássio Maia Almeida. Quarto arbitro: Eduardo Augusto de Godoi.

Cartões Amarelos: Paraná, Caio e Mineiro (GEO); Sandoval (FLA)
Cartões Vermelhos: Dedé (GEO) e Henal (FLA)

Nenhum comentário: