29 julho, 2009

JUVENTUS VENCE GRÊMIO OSASCO

Mais uma vez as chuvas atrapalharam o espetáculo. Nesta quarta-feira, trinta minutos antes da partida, uma forte chuva despencou sobre o Rochdale, inundando o gramado onde Grêmio Osasco e Juventus se enfrentaram, pela quarta rodada da Copa Paulista. No final, o time paulistano levou a melhor e venceu a peleja por 1 a 0, quebrando uma longa série de partidas invictas do Grêmio Osasco em casa. A última derrota sofrida havia sido no dia 21/02 (Força - 2 a 0), na disputa pela Série A3.

No primeiro tempo os jogadores dos dois times tiveram muitas dificuldades para fazer a bola rolar. A pelota passou a maior parte do tempo enroscada nas poças d’água ou viajando pelo céu. Os times só conseguiram chegar ao ataque em bolas paradas. E foi numa delas, numa cobrança de falta aos 30 minutos, que Valdo acertou o canto esquerdo de Leandro e abriu o placar.

O ataque osasquense funcionou uma única vez, aos 40 minutos, quando Geninho lançou Tuti dentro da grande área. Mesmo com a bola parada numa poça, o atacante acertou um chute certeiro mas o goleiro Caíro espalmou para escanteio, evitando o empate.






Na segunda etapa, com o campo um pouco mais seco (mas ainda com vários pontos alagados) o técnico Rogério Delgado mandou a campo o ligeiro Rogerinho, no lugar de Paraná. A alteração tornou o time mais ofensivo e durante todo o tempo os osasquenses pressionaram o Juventus em seu campo de defesa, enquanto Leandro foi um mero espectador. O goleiro juventino, por outro lado, teve muito trabalho e saiu de campo cumprimentado pelos seus companheiros, por ter garantido o “bicho” com pelo duas grandes defesas.

A primeira dela aconteceu aos 13 minutos. Mineiro arriscou um chute de longe e a bola tinha destino certo. Mas Caíro voou para espalma-la. Aos 19 minutos Geninho cobrou falta no ângulo e novamente o goleiro se esticou para desviá-la para escanteio. Aos 22 minutos Mineiro aproveitou uma bola mal despachada pela defesa e mandou um tirombaço que passou raspando o travessão.


Aos 35 minutos aconteceu um lance curioso. Os jogadores do Juventus retardavam todas as reposições de bola, segurando com “cera” sua vantagem no placar. Numa bola cruzada na área, o goleiro ficou caído reclamando uma falta. O juiz chegou próximo a ele, o mandou levantar dizendo que não havia acontecido nenhuma irregularidade na jogada. O goleiro se levantou, adiantou a bola alguns metros, como se fosse bater um tiro direto. Rogerinho se aproveitou, roubou a bola e a chutou para o gol vazio. O arbitro (que não havia apitado falta) não validou o gol e ainda advertiu o atacante com o segundo amarelo, seguido de vermelho.

O Grêmio Osasco ainda teve uma última oportunidade para o empate aos 40 minutos, quando Mendes chutou por cima das traves um rebote, após cobrança de mais um escanteio (foram oito, apenas na segunda etapa). A equipe osasquense volta a campo no próximo domingo, quando voltará a jogar no Rochdale, às 11 horas, desta feita contra o líder Pão de Açúcar. Promete ser um jogo empolgante... se as chuvas permitirem, é claro!

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha (Diego), Carlão, Flávio, Mendes e Souza. Jorda, Mineiro e Paraná (Rogerinho). Geninho (Edinho) e Tuti. Técnico: Rogério Delgado.

Juventus: Caíro, Luís Paulo, Alex, Elder, Jordan e Valdo. Rafael, Marcelo Silva (Fabinho), Alexandre. Paulo Roberto (Nem) e Jardel (Alex Alves). Técnico: Nelson Kerchner.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 29/07/09, 15 horas.

Gol: Valdo (30’ – 1T).

Arbitro: Edson Reis Pavani Jr. Assistentes: Vicente Romano Neto e Fábio Luiz Freire. Quarto arbitro: José Devison Gomes da Silva.

Cartões Amarelos: Mendes, Rafinha, Rogerinho, Geninho e Jorda (GEO); Jordan, Rafael e Alex (Juventus). Cartão Vermelho: Rogerinho.

Nenhum comentário: