24 julho, 2009

NA IMPRENSA

Portuguesa tenta manter invencibilidade contra Grêmio Osasco

Do site da FPF

O início da Portuguesa Santista na Copa Paulista de Futebol vem animando o seu torcedor. Com uma vitória e um empate, a equipe da Baixada Santista ocupa a terceira colocação do Grupo 04 e está a dois pontos do primeiro colocado São Bernardo. Neste sábado, a equipe do litoral recebe o Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, para manter a sequencia sem derrotas na competição.

Animado, o técnico da Portuguesa Santista, Edison Maehler, ressalta a dificuldade que sua equipe irá encontrar no confronto do final de semana. “Eu acompanhei o Grêmio Osasco nas finais da Série A3 e vi uma defesa com muita força física e um ataque rápido em campo. Temos que jogar com muita atenção, porque a equipe tem muitas qualidades”, disse o treinador.

De acordo com Maehler, a relação de sua equipe com a torcida da Portuguesa Santista tem sido um fator positivo. “A Portuguesa Santista é um time de tradição, por isso tem um compromisso com o seu torcedor. Temos que tomar cuidado para não frustrar a torcida, e tentar colocar o clube no lugar que merece”.

Pelos lados do Grêmio Osasco, a equipe comandada pelo técnico Rogério Delgado não perdeu na Copa Paulista, mas também não venceu. Segundo o treinador, os dois empates por 0 a 0 na competição (contra São José e Palmeiras B) não devem ser motivo de pânico. “O importante é que a equipe está criando. O duro é quando o time não cria, mas a nossa situação não chega a preocupar”, garantiu.

Delgado ainda destacou a dificuldade de enfrentar a Portuguesa Santista na Baixada Santista. “Vi a escalação deles e estamos procurando nos informar mais, mas já podemos ressaltar que será um jogo difícil, ainda mais por eles jogarem em casa”

Nenhum comentário: