O Grêmio Osasco continua sem conhecer o gosto da vitória na Série A2. Neste sábado, mesmo jogando em seus domínios, a equipe osasquense voltou a perder, desta feita para o São Bento, de Sorocaba, pelo placar de 2 a 0, ambos os gols anotados pelo grandalhão Fabiano, ainda na primeira etapa.
A exemplo do que aconteceu nas outras derrotas em casa, o Grêmio Osasco dominou a partida e teve maior posse de bola. Mas a equipe encontrou dificuldades para suplantar a forte marcação adversária. Sem muita criatividade, sentindo a falta de seu principal articulador (Geninho, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo anterior), o time tocava a bola na intermediária de ataque, mas não conseguia chegar com perigo.
Durante a primeira etapa o goleiro Vizotto trabalhou uma única vez, aos 10 minutos, quando Elton escorou um cruzamento de cabeça e obrigou o goleiro a voar para espalmar a bola a escanteio. No restante, o goleiro só foi posto em ação em cruzamentos que lhe facilitaram a vida.
Os visitantes, jogando na retranca, tiveram apenas três chances de gol. E aproveitaram duas delas. Aos 13 minutos Alexandre cruzou na área. Fabiano ajeitou de cabeça para Pablo, que bateu prensado com o zagueiro. Na cobrança de escanteio, Fabiano subiu para cabecear sem marcação e acertou o canto direito de Montibeller.
Aos 26 minutos, Mendes e Anselmo se atrapalharam num cruzamento despretensioso. Fabiano aproveitou a bobeira e acertou um sem pulo indefensável, ampliando a vantagem sorocabana, que poderia ter sido ainda maior se Pablo não tivesse concluído por cima das traves um passe açucarado recebido de Felipe Blau.
Para a segunda etapa o técnico Rogério Delgado sacou o meia André Stocco e mandou Thiago a campo. Recuou Dedé para ajudar Edinho na armação. Com as alterações a equipe ficou mais ofensiva e as oportunidades de gol foram sendo criadas. E desperdiçadas.
Aos 5 minutos Dedé chegou atrasado num cruzamento e concluiu para fora, deitado no chão. Dois minutos depois Douglas foi lançado em profundidade, dançou na frente do zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 11 minutos, em jogada parecida, o mesmo Douglas chutou cruzado, tirando tinta da trave esquerda de Vizotto.
Aos 16 minutos Edinho fez fila, driblando seus marcadores pela direita. Penetrou na área e cruzou. Douglas e Dedé concluíram em sequência, mas no final a zaga conseguiu aliviar o perigo. Aos 33 minutos foi a vez de Dedé ir à linha de fundo e cruzar para a finalização de Mineiro, por cima das traves.
Aos 41 minutos Ricardo Pereira foi derrubado na área. Mas o árbitro entendeu que ele simulou a falta e aplicou-lhe o segundo amarelo, seguido do vermelho. Mas não havia mais tempo para evitar mais uma derrota gremista.
A imagem do que foi a partida ficou clara no uniforme dos dois goleiros, ao saírem de campo: enquanto Montibeller se apresentava impecável (ele sequer tocou na bola, a não ser para cobrar tiro de meta), o goleiro Vizotto tinha barro até em seu cabelo. Mas o que vale é bola na rede e o placar final apontou: Grêmio Osasco 0 x 2 São Bento.
Na próxima quarta-feira, às 16 horas, o Grêmio Osasco volta a campo para enfrentar o Linense, no Rochdale. O técnico Rogério Delgado poderá contar com as voltas de Ugo e Geninho, que estavam suspensos. Em compensação, o veterano Camanducaia dificilmente terá condições de jogo, pois voltou a sentir a contusão logo em sua primeira participação na partida. Como já haviam sido feitas as três substituições regulamentares, o time praticamente jogou com um jogador a menos, durante a metade do segundo tempo.
Ficha Técnica:
Grêmio Osasco: Montibeller, Baiano (Camanducaia), Anselmo, Mendes e Marcinho (Ricardo Mendes). Mineiro, Elton, Edinho e André Stocco (Thiago). Dedé e Douglas. Técnico: Rogério Delgado.
São Bento: Vizotto, Da Silva, Cleber, João Paulo e Felipe Blau. Alan, Alexandre (Mattos), Marcão e Gilmar Baiano (Odirlei). Pablo (Celsinho) e Fabiano. Técnico: José Luís Drey.
Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 30/01/2010, 16 horas.
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes. Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Giuliano Néri Colisse. Quarto árbitro: Adalton William da Cunha.
Gols: Fabiano ( 14’ e 27’ – 1T).
Cartões Amarelos: Douglas, Dedé e Ricardo Pereira (GEO); Cleber, João Paulo, Alan, Alexandre, Mattos e Celsinho (SB). Cartões Vermelhos: Ricardo Pereira (GEO) e Gilmar Baiano (SB).
31 janeiro, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que vergonha, time horrivel, tecnico despreparado, time sem criatividade. só volto para ver jogo do GEO quando este tecnico mediocre sair do comando da equipe.
É, tá dificil... A equipe tem alguma oportunidades claras de gol mas peca
O que tá acontecendo, pois a amsiedade do primeiro jogo já foi
vamos reagir ou Série A-3 novamente
Postar um comentário