20 janeiro, 2010

TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA

Nesta tarde de quarta-feira o Grêmio Osasco conheceu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paulista de Futebol – Série A2, desta feita para o Votoraty, atual campeão da Série A3 e da Copa Paulista, que venceu pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Marco Aurélio, aos 32 minutos do segundo tempo.

O time de Votorantin teve mais posse de bola, mas foi a equipe osasquense quem criou as melhores chances de gol. A exemplo do jogo contra o Noroeste, o goleiro Montibeller teve pouca participação na partida, ao contrário de Alex, o goleiro adversário.

O Grêmio Osasco deu mostras que jogaria ofensivamente já no primeiro minuto, quando Geninho tocou para Elton, mas o meia isolou a bola por cima das traves. Aos cinco minutos Mineiro arriscou de fora da área, chute fraco que foi facilmente defendido por Alex.

Aos 12 minutos um lance capital: Dedé recebeu passe, e quando passou em velocidade foi puxado pelo zagueiro Henrique e desabou dentro da área. Pênalti claríssimo não assinalado pelo arbitro.

A única participação do goleiro osasquense na primeira etapa aconteceu aos 13 minutos, quando Sidney bateu da entrada da área e Montibeller bateu roupa. O rebote sobrou para Neizinho que encheu o pé. O goleiro se recuperou na jogada e espalmou para escanteio.

Nos últimos dez minutos da primeira etapa o Grêmio Osasco criou nada menos que seis oportunidades claras de gol. Aos 35 minutos Dedé foi lançado pela direita, penetrou na grande área mas foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Dois minutos depois o mesmo Dedé foi derrubado na entrada da área. Geninho cobrou e Alex fez a defesa firmemente. Aos 38 minutos Dedé recebeu passe açucarado pela esquerda, mas adiantou demais a bola, perdendo seu controle e dando chance ao goleiro de se antecipar à jogada. Um minuto depois Dedé dividiu com o zagueiro, levou a melhor mas bateu rente à trave esquerda, balançando a rede pelo lado de fora. Aos 40 e aos 42 minutos Geninho recebeu passe sem marcação, mas nas duas oportunidades chutou para fora, para desespero dos torcedores presentes ao Rochdale.

Na segunda etapa o Votoraty manteve maior posse de bola. Seus jogadores trocavam passes de pé em pé, mas não conseguiam levar perigo ao gol osasquense. E quando o Grêmio Osasco retomava a posse de bola puxava rápidos contra ataques.

Aos 7 minutos o atacante Marcos Dias penetrou na área e o goleiro osasquense se jogou aos seus pés para praticar a defesa. Os adversários cercaram o árbitro pedindo pênalti e Helder e Neizinho foram advertidos com o cartão amarelo. No minuto seguinte o tricolor deu o troco. Dedé foi lançado pela esquerda, se livrou do seu marcador mas finalizou por cima das traves.

Aos 20 minutos, Dedé fez grande jogada pela direita e serviu seu irmão Geninho que bateu colocado. O goleiro Alex se esticou e desviou à escanteio, em linda defesa. Aos 26 minutos, em lance idêntico, Geninho serviu Ferreira, que bateu sem direção, para fora.

E como diz aquele velho e surrado ditado futebolístico, “quem não faz, toma”. As redes balançaram aos 29 minutos quando Neizinho serviu Paulo Krauss de cabeça. O atacante estufou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Três minutos depois, porém, as redes voltaram a balançar. Desta vez, pra valer. Em jogada confusa na área, Marcos Dias acabou levando a melhor sobre a defesa e rolou para Marco Aurélio, livre de marcação, bater cruzado.

O gol foi uma ducha de água fria para a equipe osasquense, que continuou atacando, mas agora desordenadamente, na base do abafa, sem resultados. E ainda poderia ter tomado o segundo gol aos 37 minutos, quando Carlos Magno carregou a bola para o meio e buscou o ângulo esquerdo de Montibeller. A bola tirou tinta da trave, evitando uma injustiça ainda maior.

O Grêmio Osasco volta à campo no próximo sábado, às 17 horas, quando visita o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, em busca dos seus primeiros pontos no campeonato.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Montibeller, Amaral, Anselmo (Cacá), Max, Mendes e Marcinho. Mineiro, Elton e Geninho (Edinho). Dedé e Oliveira (Ferreira). Técnico: Rogério Delgado.

Votaraty: Alex, Carlos Magno (Eduardo), Henrique, João Paulo, Anderson e Marco Aurélio. Sidney (Anderson Santos), Neizinho e Helder. Victor Santana (Marcos Dias) e Paulo Krauss. Técnico: Fernando Diniz.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/01/2009, 16 horas.

Arbitro: Marco Antonio de Oliveira Sá. Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Adriana de Almeida Silva. Quarto árbitro: Paulo Nogueira Pinho Jr.

Gol: Marco Aurélio (32’ – 2T).

Cartões Amarelos: Amaral e Mendes (GEO); Alex, Neizinho, Elder (VOT).

Nenhum comentário: