24 janeiro, 2010

O PRIMEIRO PONTO, FORA DE CASA

Na tarde do último sábado, o Grêmio Osasco visitou o União Agrícola Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, e voltou de lá com um bom empate. A equipe osasquense saiu na frente do placar, tomou a virada, voltou a empatar e por muito pouco não conseguiu sua primeira vitória na competição.

O primeiro gol osasquense saiu logo aos 2 minutos de jogo. Dedé percebeu Geninho livre de marcação pela esquerda e o lançou. O meia teve tempo de dominar e tocar com categoria na saída do goleiro. Geninho chamou seus companheiros para comemorar junto ao técnico Rogério, que durante a semana foi várias vezes “derrubado” pela imprensa, mas continua prestigiado pela diretoria e pelos jogadores.

Aos 6 minutos, Marcinho cruzou para Ugo que buscou Dedé de cabeça, mas o goleiro Gabriel estava esperto e se antecipou à jogada, fazendo a defesa.

Os locais chegaram com perigo pela primeira vez somente aos 18 minutos. Cláudio Brito tocou para Emílio, que girou em cima do zagueiro mas bateu fraco, para fácil defesa de Montibeller.

Dois minutos depois o Grêmio Osasco quase ampliou. Dedé foi lançado em profundidade. Na tentativa de interceptar a jogada o zagueiro Du Lopes encobriu seu próprio goleiro. A bola iria morrer mansinha nas redes mas Renan chegou a tempo de desvia-la, quase em cima da linha.

Depois do susto, o União Barbarense passou a dominar o jogo. Utilizando bem a velocidade de seus dois alas Alex e Renatinho, e a habilidade do atacante Luciano Gigante (todos de baixa estatura , mas muito velozes), o time botou pressão para cima dos osasquenses e chegou ao empate aos 29 minutos. Luciano driblou um zagueiro e acertou o ângulo direito mas Montibeller voou para espalmar a bola a escanteio. Na cobrança, Renan resvalou na bola, que bateu num zagueiro e sobrou para Emílio empurrá-la para as redes.

Aos 35 minutos, em nova cobrança de escanteio, Du Lopes tocou de cabeça no primeiro pau e a bola tirou tinta da trave direita de Montibeller. Quase a virada!

Antes do final da primeira etapa, os gremistas ainda tiveram duas chances de retomar a frente no placar. Aos 42 minutos Edinho chutou torto, de fora da área. A bola se perderia pela linha de fundo mas Geninho ficou com ela e, livre de marcação, chutou por cima do gol. Aos 45 minutos, Geninho tabelou com Dedé, penetrou na área mas foi travado por um zagueiro na hora do chute.

O União Barbarense voltou para a segunda etapa na pressão total. Nos primeiros minutos sufocou a equipe osasquense, que não conseguiu passar da linha que divide o gramado. E aos 6 minutos veio a virada. Luciano Gigante puxou rápido contra ataque pela direita e tocou para Emílio. Com categoria, o atacante girou sobre seu marcador, penetrou na área e teve calma para escolher o canto esquerdo de Montibeller.

A equipe osasquense sentiu o gol e Montibeller evitou que os locais ampliassem o placar com duas grandes defesas. Aos 8 minutos, num chute de Luciano Gigante e aos 9 minutos, numa cabeçada de Emílio.

Neste momento o técnico Rogério Delgado mandou a campo o grandalhão André Stocco, no lugar de Edinho. Com a alteração o Grêmio Osasco voltou a dominar o meio campo e cresceu na partida.

Aos 16 minutos Mineiro desperdiçou grande chance. Cruzamento na área, Ugo ajeitou de cabeça para a chegada do volante, que bateu fraco na bola, facilitando a defesa de Gabriel. Dois minutos depois André lançou Ugo, que tocou à direita do gol. Aos 22 minutos Mineiro aproveitou rebote da zaga e bateu forte na bola, que passou rente à trave direita de Gabriel.

Pressionando muito, o Grêmio Osasco igualou o placar aos 29 minutos. Geninho acertou um chutaço de fora da área. O goleiro não conseguiu segurar e Ricardo Pereira aproveitou o rebote para estufar as redes.

Depois do empate, as duas equipes diminuíram o ritmo, por conta do cansaço provocado pelo calor e pelo campo pesado, por causa das fortes chuvas que há dias castigam a região. Mas nos últimos minutos da partida os gremistas ainda tiveram duas chances para vencer a partida. Aos 43 minutos André Stocco recebeu passe de Mendes, entrou na área, fintou o zagueiro e soltou a bomba. O goleiro Gabriel se esticou para espalma-la a escanteio. Na cobrança, depois de um bate-rebate , Thiago chutou dividido com o goleiro e a bola caprichosamente passou rente à trave.

Na próxima quarta-feira o Grêmio Osasco voltará a campo para mais uma parada indigesta, pois enfrentará o União São João, em Araras, partida marcada para as 19h.

Ficha Técnica:

União Barbarense: Gabriel, Alex, Du Lopes, Selmo e Renatinho. Renan (Clayton), Vitor (Carlos Alberto), Cláudio Brito e Fábio Leite (Fábio Costa). Luciano Gigante e Emílio. Técnico: Celso Luiz Teixeira.

Grêmio Osasco: Montibeller, Baiano, Anselmo, Mendes e Marcinho (Ricardo Pereira). Elton, Mineiro, Edinho (André Stocco) e Geninho. Dedé e Ugo (Thiago). Técnico: Rogério Delgado.

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro, Santa Bárbara D’Oeste, 23/01/2010, 17 horas.

Árbitro: Lucenilton Souza Ferreira. Assistentes: Jairo Martins de França e Ivan Luiz Assumpção. Quarto árbitro: Giuliano Dutra Pelelegrini.

Gols: Geninho (2’- 1T), Emílio ( 29’ – 1T e 6’ – 2T) e Ricardo Pereira (29’ – 2T).

Cartões Amarelos: Selmo e Cláudio Brito (UAB); Mendes, Elton, Ugo e Geninho (GEO).

Nenhum comentário: