O Grêmio Osasco conheceu mais uma derrota nesta tarde de sábado, em Catanduva. O time fez um primeiro tempo primoroso , abriu o placar e criou chances para amplia-lo. No início do segundo tempo, entretanto, aproveitando um “apagão” osasquense que durou cinco minutos, o time da casa virou. O Grêmio Osasco chegou a empatar mas nova falha da defesa decretou sua oitava derrota na competição, a terceira seguida. Dedé e Edinho anotaram os tentos osasquenses, enquanto Tiago Silva, Ricardo Oliveira e Alekito fizeram os gols da vitória catanduvense.
O Grêmio Osasco suportou bem a pressão inicial e aos poucos tomou as rédeas da partida. Aos 11 minutos Thiago penetrou na área e chutou para o gol. A bola foi desviada pela mão do zagueiro Diogo. O árbitro, porém, interpretou o lance como normal e não apontou a marca da cal, apesar do protesto dos jogadores.
Aos 17 minutos Dedé abriu o placar com um lindo gol. O atacante foi lançado em profundidade e tocou por cobertura, na saída do goleiro. Golaço!
O Catanduvense criou sua primeira chance somente aos 22 minutos. Alex Silva bateu rasteiro da entrada da área, obrigando Adilson a se esticar para desviar a bola a escanteio. Dois minutos depois, o mesmo Alex Silva cruzou no segundo pau para Lila cabecear para fora.
Aos 26 minutos Edinho lançou Dedé, em lance parecido ao gol. Ele bateu cruzado para a defesa de Renato, que novamente mostrou serviço numa cabeçada de Ricardo, dois minutos depois.
Aos 42 minutos Thiago recuperou a bola no meio e a tocou para Edinho. O meia partiu em direção ao gol, aplicou uma “meia-lua” em Diogo, que parou a jogada violentamente. O arbitrou o advertiu com o cartão amarelo, o que custou barato para o zagueiro, que poderia ter ido mais cedo para o chuveiro. Dois minutos depois Edinho arriscou um chute rasteiro da intermediária. O goleiro voou para alcançar a bola em seu canto direito e a espalmou para escanteio.
Adilson impediu o empate aos 48 minutos em cobrança de falta. Dedimar acertou o ângulo esquerdo do gol, mas o goleiro osasquense desviou a bola para escanteio.
Para a segunda etapa o técnico Zé Humberto promoveu a entrada do atacante Tiago Silva no lugar do volante Dedimar. Logo no primeiro minuto ele empatou o jogo, aproveitando a indecisão da zaga, que não cortou cruzamento vindo da esquerda.
Aos 4 minutos Ricardo Oliveira acertou um chutaço de longe. A bola entrou no ângulo direito de Adilson, que não conseguiu alcançar o petardo. Virada no placar!
Dois minutos depois Thiago perdeu a chance de empatar. O atacante foi lançado, penetrou na área mas demorou para finalizar e permitiu que o zagueiro o travasse na hora do chute.
Depois deste lance, praticamente não houve mais jogo. A Catanduvense matou todas as jogadas com faltas. E quando as sofria, a equipe demorava uma eternidade para cobra-las, também promovendo um “cai-cai” como há muito não se via. Primeiro foi a vez de Júnior Barbosa que por dois minutos foi atendido dentro de campo. Depois foi Lila quem ficou quatro minutos caído dentro do gramado, antes de ser retirado pela maca.
Toda a cera, entretanto, não evitou o empate osasquense. Aos 33 minutos Edinho cobrou falta com perfeição e balançou as redes. Mas no minuto seguinte, nova falha de marcação e Alekito apareceu sozinho, no costado da zaga, entrou na área e mesmo desequilibrado chutou rasteiro, no canto direito de Adilson, dando números finais ao placar.
Antes do apito final, o goleiro Renato foi ao chão por duas vezes. Dos 39 aos 41 minutos o médico entrou em campo para atende-lo. Aos 45 minutos novamente ele caiu e só se levantou três minutos depois. Mesmo assim, o conivente árbitro encerrou a partida aos 49 minutos, gerando protesto geral dos jogadores e comissão técnica osasquenses.
No próximo sábado, 27, o Grêmio Osasco recebe no Rochdale o Pão de Açúcar, um dos líderes do campeonato. A partida está marcada para às 15 horas.
Ficha Técnica
Catanduvense: Renato, Júnior Barbosa (Wagner), Robson, Diogo e George. Dedimar (Tiago Silva), Alex Silva, Ricardo Oliveira e Ângulo (Cacique). Lila e Alekito. Técnico: Zé Humberto.
Grêmio Osasco: Adilson, Douglas (Cacá), Fabão, Mendes e Ricardo. Leandro (Bruno), Mineiro, Edinho e André Stocco. Thiago e Dedé (Ugo). Técnico: Fransérgio Bastos.
Local e data: Estádio Silvio Salles, Catanduva, 20/02/10, 17 horas.
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Jr. Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira. Quarto árbitro: Luís Fábio Abel de Almeida.
Gols: Dedé (17’ – 1T), Tiago Silva (1’ – 2T), Ricardo Oliveira (4’ – 2T), Edinho (33’ – 2T) e Alekito (34’ – 2T).
Cartões Amarelos: Diogo (CAT) e Douglas (GEO).
21 fevereiro, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário