O Grêmio Osasco viajou para Taquaritinga em busca de sua primeira vitória no campeonato. E nesta tarde de domingo, sob forte calor, a equipe osasquense empatou com o Clube Atlético Taquaritinga pela contagem de 1 a 1. Ugo Casagrande, artilheiro da equipe, abriu o placar na primeira etapa, mas Lucas deixou tudo igual na segunda.
Por conta das suspensões, o Grêmio Osasco começou a partida com uma equipe muito modificada, inclusive na sua formação tática. A equipe foi a campo com três defensores, três volantes, dois meias e dois atacantes.
Os locais iniciaram a partida com maior posse de bola, porém foi o Grêmio Osasco quem chegou com perigo pela primeira vez, aos 13 minutos. Geninho acertou um belo chute de fora da área, que o goleiro Alonso espalmou para escanteio.
O Taquaritinga deu o troco com Washington, que tentou encobriu Montibeller mas o goleiro estava atento e praticou fácil defesa. Aos 32 minutos a torcida arrepiou com um chute de Dhiego Martins. O atacante gingou na frente de seu marcador e chutou rente à trave direita de Montibeller.
Aos 38 minutos, porém, Ugo Casagrande abriu o placar num chute de longe, rasteiro, que surpreendeu o goleiro Alonso. Ele se esticou mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no seu canto direito. Grêmio Osasco na frente!
No intervalo, o técnico Carlos Rabello fez duas alterações, mandando a campo Vitor Hugo e Lucas nos lugares de Laertinho e Ceará. A equipe se tornou mais ofensiva, mas o setor defensivo do Grêmio Osasco se portou muito bem e rechaçou qualquer tentativa da equipe do Taquaritinga em chegar perto do gol.
Mas quando a maré não está boa, até a natureza cisma de trabalhar contra. Por volta dos 20 minutos uma forte chuva se abateu sobre o estádio, encharcando o gramado e prejudicando a partida, impedindo até mesmo a visão do jogadores. Para se ter uma idéia da ventania, Montibeller batia o tiro de meta mas a bola não chegava sequer ao meio de campo.
O Taquaritinga aproveitou melhor a chuva e chegou ao empate aos 22 minutos, com Lucas. Depois disso poucas foram as chances criadas pelas duas equipes e a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.
Numa competição equilibrada como a Série A2, um empate fora de casa é sempre um bom resultado. Mas na situação em que o Grêmio Osasco se encontra na tabela (na última colocação), o resultado foi ruim, assim como também o foi para o Taquaritinga, dona da segunda pior campanha.
No próximo sábado, 13, às 16 horas, o tricolor osasquense receberá o Atlético Sorocaba no Rochdale, em partida válida pela nona rodada da competição. A vantagem é que o novo técnico Fransérgio (que assumiu a equipe horas antes do jogo) terá uma semana para preparar o time. E tempo para corrigir detalhes que tem impedido a vitória da equipe osasquense, que continua sendo a única a não vencer na Série A2.
Ficha Técnica
Taquaritinga: Alonso, Weider, Eron, Luciano e Emerson. Rinaldo, Ceará (Lucas), Ramirez, Washington, Laetinho (Vitor Hugo) e Dhiego Martins (Magno). Técnico: Carlos Rabello.
Grêmio Osasco: Montibeller, Saraiva, Fabão e Marcinho (Ricardo Pereira). Leandro, Elton, Bruno (Durval), Edinho e Geninho. Dedé e Ugo Casagrande. Técnico: Fransérgio Bastos.
Local e data: Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, Taquaritinga, 07/02/2010, 17 horas.
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Jr.. Assistentes: Alex Alexandrino e Alexandra Aparecida Rodolpho. Quarto árbitro: Amur Csstanheira Gomes Davi Oliveira.
Gols: Ugo Casagrande (38” – 1T) e Lucas (22’ – 2T)
Cartões Amarelos: Eron, Washington, Vitor Hugo e Dhiego Martins (CAT); Saraiva, Fabão, Bruno e Thiago (GEO). Cartão Vermelho: Thiago (GEO).
07 fevereiro, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário