O Grêmio Osasco voltou a perder na décima rodada do Campeonato Paulista – Série A2. Nesta quarta-feira o onze osasquense foi goleado por 5 a 1 pelo Guarani, em partida realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Fabinho, Léo Mineiro, Ricardo Xavier (duas vezes) e Da Silva anotaram pelo Bugre, enquanto Edinho, de pênalti, descontou. O Guarani quebrou um jejum de cinco jogos sem vitórias. E o Grêmio Osasco continuou sem conhecer o sabor da vitória na competição.
O Guarani partiu para cima do Grêmio Osasco logo que o árbitro apitou o início da partida e quase abriu o placar aos 2 minutos. Da Silva chutou cruzado um passe recebido de Léo Mineiro. A bola passou próxima à trave esquerda de Adilson (que substituiu Montibeller). O Grêmio Osasco deu o troco no minuto seguinte. Dedé ajeitou para Douglas que, de frente para o gol, chutou por cima das traves defendidas por Juliano.
Aos 14 minutos, em nova jogada pela direita, Adilson saiu nos pés de Da Silva, que desabou no chão, enlouquecendo a torcida campineira, que pediu pênalti. Mas o juiz apontou apenas tiro de canto. Na jogada seguinte Dedé lançou Edinho que, dentro da área, chutou colocado. Juliano espalmou para escanteio, evitando gol certo.
Aos 24 minutos Douglas e Edinho tabelaram no lado direito do ataque. Douglas acertou um belo chute no ângulo, mas novamente Juliano evitou a alegria osasquense, espalmando para escanteio.
A partida estava equilibrada até os 28 minutos quando Léo Mineiro recuperou a bola no meio de campo e rapidamente ligou Ricardo Xavier, que lançou Fabinho nas costas da defesa. O atacante penetrou na área e chutou certeiro, no canto direito do goleiro. Aberto o placar em Campinas!
O Grêmio Osasco sentiu o golpe, principalmente depois que o arbitro deixou de marcar um pênalti claro em Dedé, aos 30 minutos. Até o final do primeiro tempo, Adilson evitou que o Bugre ampliasse com quatro difíceis defesas.
Na segunda etapa, logo aos 6 minutos o Guarani chegou ao segundo gol, depois de grande jogada de Fabinho. Ele arrancou pela diagonal e serviu Léo Mineiro pela direita. O meia bateu cruzado, sem chances de defesa para Adilson.
No minuto seguinte, provando que “o mar não está pra peixe”, Edinho chutou colocado. A bola desviou no zagueiro e o goleiro batido apenas a observou perder-se pela linha de fundo.
Na tentativa de diminuir o prejuízo, o técnico Fransérgio trocou um zagueiro (Mendes) por um atacante (Ugo). Mas o Guarani logo chegou ao terceiro gol, matando qualquer chance de reação. Aos 17 minutos Ricardo Xavier foi lançado na área, Adilson defendeu o primeiro chute, mas o próprio atacante ficou com o rebote e tocou para as redes.
Sem muita dificuldade, o mesmo Ricardo Xavier ampliou aos 22 minutos, recebendo passe açucarado de Fabinho, o grande nome do jogo. E aos 30 minutos Da Silva aproveitou bobeira da defesa para marcar o quinto gol do Guarani. Edinho sofreu pênalti aos 39 minutos, que ele mesmo bateu, com categoria, e fez o gol de honra osasquense.
No próximo sábado, o Grêmio Osasco visita o Catanduvense, em Catanduva, em partida marcada para às 17 horas.
Ficha Técnica
Guarani
Juliano, Da Silva, Neto, Cassio e Moreno. Luciano Santos, Cléber Goiano, Léo Mineiro (Maycon) e Walter Minhoca (Marcinho). Fabinho (Marcelo Maciel) e Ricardo Xavier. Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão).
Grêmio Osasco
Adílson, Douglas Lopes, Fabão, Mendes (Ugo) e Ricardo Pereira; Leandro, Mineiro, Edinho e André Stocco (Bruno); Dedé (Elton) e Thiago. Técnico: Fransérgio Bastos
Local e data: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, 17/02/2010 , 20h30.
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Gols: Fabinho (28' - 1T), Léo Mineiro (7' - 2T), Ricardo Xavier (17' e 22' - 2T), Da Silva (30' - 2T) e Edinho (39' - 2T)
Cartões amarelos: Cléber Goiano, Neto (GUA); Mineiro, Edinho (GEO)
17 fevereiro, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário