14 fevereiro, 2010

SEXTA DERROTA

A situação do Grêmio Osasco na Série A2 está cada vez mais complicada. Na tarde de sábado, a equipe foi novamente derrotada em casa, e acumulou seu sexto resultado negativo na competição.

O Atlético Sorocaba soube aproveitar a fragilidade do time osasquense e lhe aplicou um 4 x 2, com Fabiano marcando por três vezes. Luan completou o placar para os sorocabanos, enquanto Edinhho e André Stocco descontaram.

Com apenas três pontos conquistados, o Grêmio Osasco manteve-se na última colocação e viu aumentar ainda mais a distância que o livraria da zona de rebaixamento.

A partida começou com 18 minutos de atraso pois a ambulância presente no estádio não tinha desfibrilador, aparelho obrigatório para as partidas de futebol profissional. Os visitantes iniciaram o jogo com todo o gás, botando pressão pra cima do Grêmio Osasco. Nos primeiros cinco minutos, foram cinco escanteios seguidos, que não deram em nada.

Aos poucos os osasquenses equilibraram a partida e criaram a primeira chance real de gol, desperdiçada por Edinho aos 6 minutos. O meia recebeu um passe de Geninho e, da entrada da área, mandou a bola por cima das traves.

Aos 13 minutos foi a vez de Edinho lançar Geninho, que entrou na área em velocidade, driblou dois marcadores e foi desarmado pelo terceiro, quando sairia na cara do gol.

Somente aos 32 minutos uma nova emoção, desta feita com Dedé pela direita. O atacante buscou Ugo dentro da área mas a zaga mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Elton desviou no primeiro pau, Ugo tocou de peito, a bola passou pelo goleiro mas encontrou o zagueiro Leandro em cima da linha, para evitar o gol osasquense.

Aos 37 minutos Fabiano perdeu um gol incrível. Luan fez grande jogada pela esquerda e cruzou certeiro. Livre de marcação, Fabiano teve tempo de escolher o canto direito de Montibeller. Mas a bola passou rente à trave, se perdendo pela linha de fundo.

Aos 41 minutos, porém, Fabiano se redimiu com um lindo passe de cabeça, que deixou Luan na cara do gol. Com um leve toque ele encobriu Montibeller, que havia saído para o abafa. Aberto o placar no Rochdale.

O Grêmio ainda teve uma chance de reagir dois minutos depois, quando Dedé foi derrubado violentamente na entrada da área. Cartão amarelo para Lombardi. Mas Geninho bateu mal, por cima das traves sorocabanas.

Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, o Atlético Sorocaba ampliou. Na cobrança de escanteio a bola foi desviada no primeiro pau e encontrou Fabiano sem marcação no meio da pequena área. Ele não teve dificuldades em cabecear no canto esquerdo do gol.

Mesmo com o balde de água fria o Grêmio Osasco descontou aos 11 minutos. Dedé puxou contra ataque pela direita e serviu Edinho na entrada da área. O meia acertou um chutaço e balançou as redes.

As chances de reação acabaram no minuto seguinte. Numa falha de marcação, Luan encontrou Fabiano sozinho. O atacante penetrou na área e chutou na saída de Montibeller.

A situação ficou ainda mais complicada aos 17 minutos, quando Mendes perdeu a bola no meio de campo. Rapidamente Fabiano Campos chegou à entrada da área e lançou Fabiano que bateu cruzado, anotando seu terceiro gol na partida.

O Grêmio Osasco descontou aos 23 minutos com André Stocco (que acabara de substituir Ugo Casagrande). Ele recebeu passe na entrada da área, girou sobre seu marcador e chutou forte.

Depois disto o Atlético Sorocaba tratou de se fechar na defesa e segurou o resultado, apesar das tentativas de ataque do time do técnico Fransérgio, que estreou em casa com derrota.

Na próxima quarta-feira, 17, o Grêmio Osasco volta a campo, contra o Guarani, em Campinas. A partida está marcada para às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Montibeller, Douglas, Anselmo, Mendes e Ricardo Pereira (Bruno). Mineiro, Elton, Edinho e Geninho (Amaral). Ugo (André Stocco) e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Atlético Sorocabana: Carlos Carioca, Luan (Daniel Reis), Fabiano Sousa, Leandro e Lombardi. Wanderson, Fabiano Campos, Velicka (Frede) e Cassiano. Fabiano e Naves (Rodrigo). Técnico: Cármino Colombini.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 13/02/2010, 16 horas.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Maria Núbia Ferreira Leite. Quarto árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva.

Gols: Luan (41’ – 1T), Fabiano (4’ – 12’ – 17’ – 2T), Edinho (11’ – 2T) e André Stocco (23’ – 2T).

Cartões Amarelos: Anselmo, Ricardo, Geninho e Ugo (GEO); Leandro, Lombardi, Luan e Frede (CAS).

Nenhum comentário: