28 março, 2010

SÉRIE A2 CONTINUA

Com os resultados da última rodada foram definidos os três últimos classificados para a próxima fase da Série A2, bem como o último rebaixado. União Barbarense, São Bernardo e São José avançaram na competição enquanto o Osvaldo Cruz se juntou a Taquaritinga, Flamengo e Grêmio Osasco no clube dos rebaixados.

Reunião na FPF, amanhã, definirá datas e horários dos jogos da segunda fase, que se iniciará no próximo final de semana. Confira como ficarão compostos os grupos desta nova fase da competição:

Grupo 1: União São João, Noroeste, Guaratinguetá e São José.

Grupo 2: Linense, Pão de Açucar, União Barbarense e São Bernardo.

DERROTA NA DESPEDIDA

Nesta manhã de domingo o Grêmio Osasco fez sua despedida da Série A2/2010 com nova derrota, desta feita para o Marília, na casa do adversário, pelo placar de 3 a 0, todos os gols anotados na primeira etapa.

O primeiro deles saiu aos 15 minutos, dos pés de Catatau, que acertou um tirombaço de fora da área. Bola no ângulo, sem chances de defesa para Montibeller. Aos 25 minutos Everton recebeu a bola na intermediária, passou pelos zagueiros e bateu cruzado, ampliando o placar. Dois minutos depois a bola foi cruzada na área e Rafael apareceu para cabecear e liquidar a fatura.

Na segunda etapa os locais diminuíram o ritmo e o Grêmio Osasco chegou a crescer na partida, porém sem conseguir criar jogadas que abalassem a tranquilidade do goleiro Fernando.

Final de jogo, 3 a 0 no placar e a melancólica despedida do time osasquense da Série A2, já que no ano que vem a equipe voltará a disputar a Série A3.

Ficha Técnica

Marília: Fernando, Renner, Luiz Carlos e Fabiano Silva (Maranhão). Everton, Adauto, Ruan (Rurik), Rafael Tavares e Rick. Catatau e Leandro Love. Técnico: Jorge Raulli.

Grêmio Osasco: Montibeller; Filipi, Fabão, Elton e Ricardo Pereira (Mendes). Bruno Camargo, Cacá, Mineiro e André Stocco. Ugo Casagrande (Guido) e Douglas (Thiago). Técnico: Fransérgio Bastos

Local e data: Estádio Bento de Abreu Sampaio, Marília, 28/03/10, 10 horas.

Árbitro: Danilo Luque Ribeiro. Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Alexandre David. Quarto árbitro: Marcos Antonio da Silva.

Gols: Catatau (15'-1T), Everton(25'- 1T) e Rafael (27' - 1T).

Cartões Amarelos: Rick, Renner (MAC); Ricardo, Elton, Bruno e Ugo (GEO). Cartão Vermelho: Douglas (GEO), depois de substituído.

26 março, 2010

TORCEDOR ILUSTRE

Nosso torcedor mais ilustre, o BBG, foi o personagem principal da reportagem feita pela ESPN no jogo de quarta-feira, contra o Flamengo. Assista o vídeo na íntegra, clicando no link abaixo.



25 março, 2010

GALERIA DE IMAGENS

As fotos da vitória gremista estão postadas no Flickr. Para visualizá-las basta clicar na foto abaixo.

GEO 2 X 0 FLAMENGO

24 março, 2010

ENFIM, VITÓRIA!

Nesta tarde de quarta-feira os dois últimos colocados na tábua de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol se enfrentaram no Rochdale, em partida válida pela penúltima rodada. O Grêmio Osasco levou a melhor sobre o Flamengo e conseguiu – finalmente – sua primeira vitória na competição. Ugo Casagrande e André Stocco anotaram os gols osasquenses, ambos na segunda etapa.

A partida começou com 17 minutos de atraso pois o time de Guarulhos ficou preso num congestionamento e chegou ao estádio um minuto antes do horário marcado para o início da partida. Com a bola rolando, o Grêmio Osasco perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 15 minutos. Dedé foi lançado em profundidade por Geninho, driblou o goleiro e perdeu o ângulo para o arremate. O atacante, então, tentou servir a bola para Ugo mas o zagueiro chegou antes e afastou o perigo.

Aos 19 minutos Ugo recebeu passe de Mineiro, passou pelo seu marcador e bateu cruzado obrigando o goleiro Poty a praticar grande defesa. Na jogada seguinte Geninho arriscou de longe para mais uma defesa do goleiro.

O Flamengo, que tocava a bola sem ameçar a meta defendida por Montibeller chegou com perigo aos 22 minutos com Arthur que penetrou pelo meio da área e deixou Erick na cara do gol. O atacante, porém, apavorou-se e chutou forte, por cima do travessão.

Aos 35 minutos Bruno tinha acabado de substituir a Mendes quando recebeu passe açucarado de Dedé. Seu chute tirou tinta da trave esquerda de Poty. No minuto seguinte Filipi tabelou com Geninho e tocou para Ugo. O artilheiro cortou o zagueiro e bateu rente à trave direita.

Os visitantes voltaram a assustar nos minutos finais da primeira etapa. Primeiramente aos 40 minutos com Erick, em cobrança de falta defendida pelo goleiro osasquense, que no minuto seguinte não segurou um chute de Bruninho. Mas a defesa despachou o perigo antes que Erick chegasse na bola.

A segunda etapa começou quente. Antes que o ponteiro completasse sua primeira volta Ricardo foi à linha de fundo e cruzou a bola na área. Ugo subiu para o cabeceio mas não alcançou. A bola bateu em Dedé e por sorte não morreu no fundo das redes. No minuto seguinte Ugo foi lançado na área, driblou o goleiro e – a exemplo de Dedé na primeira etapa – também perdeu o ângulo e não conseguiu concluir. Na sequência Geninho ficou com o rebote e ajeitou para Bruno encher o pé. O goleiro Poty espalmou para escanteio em mais uma grande defesa.

Mesmo sem conseguir manter o ritmo inicial, o time osasquense abriu o placar aos 20 minutos. Geninho cruzou da esquerda e Ugo Casagrande, meio desajeitado, dividiu com o zagueiro e tocou para o gol.

O Flamengo quase empatou no minuto seguinte. Cobrança de falta pela direita e Rodrigo subiu sozinho mas incrivelmente cabeceou para fora!

Depois do susto o Grêmio Osasco tratou de administrar a partida e quase ampliou aos 37 minutos, com Geninho cobrando falta. A bola foi desviada para escanteio pelo goleiro.

O segundo gol saiu aos 42 minutos em jogada estranha. Dedé arrancou pela direita e tocou para André encher o pé. O zagueiro Roberto travou o chute e Sandoval tentou afastar a bola da área. Mas ela bateu no peito de André e foi para o gol.

O Grêmio Osasco se despedirá da Série A2 no próximo domingo, às 10 horas, quando viajará a Marília, para enfrentar a equipe local.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Montibeller, Filipi, Fabão, Elton e Ricardo (André Stocco). Mendes (Bruno), Cacá, Mineiro e Geninho. Ugo Casagrande (Maxwell) e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Flamengo: Poty, Bruninho, Roberto, Sandoval e Índio. Marquinhos (Matheus), Artur (William), Rodrigo e André Bocão. Erick (Thiago) e Piovesan. Técnico: Toninho Oliveira.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 24/03/10, 15 horas.

Árbitro: Leomar Oliveira Neves. Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Silvia Aparecida da Silva. Quarto árbitro: Fernando da Fonseca Veiga.

Gols: Ugo Casagrande (20’ – 2T) e André Stocco (42’ – 2 T)

Cartões Amarelos: Mendes, Ricardo, Geninho, Mineiro e Cacá (GEO); Erick, Arthur, André Bocão, Marquinhos, Rodrigo e Matheus.

21 março, 2010

GALERIA DE IMAGENS

Clique na foto abaixo para visitar a Galeria de Imagens do jogo entre Grêmio Osasco e Rio Preto.

GEO 0 X 3 RIO PRETO

GEO PERDE PARA O RIO PRETO

Nesta tarde de sábado o já rebaixado Grêmio Osasco recebeu o Rio Preto, que está entre os que lutam para fugir da “zona da degola”. Com este quadro não se podia esperar uma boa partida de futebol. E foi exatamente isto o que os poucos espectadores presentes ao estádio so Rochdale viram: um jogo fraco tecnicamente, no qual os visitantes souberam explorar a fragilidade da defesa e a falta de pontaria do ataque osasquense e voltaram para casa com três pontos, respirando mais aliviado. Tarabai, Guiso e Henrique balançaram as redes e decretaram a 14ª. derrota do time dirigido pelo técnico Fransérgio Bastos.

O Grêmio Osasco deu indícios de que teria melhor sorte na partida pois desde o início partiu para cima dos visitantes. Logo aos 2 minutos Geninho arriscou de fora da área mas a bola subiu demais e passou por cima das traves. Dois minutos depois o mesmo Geninho tabelou com Douglas, se livrou do seu marcador e chutou para defesa do goleiro Eduardo.

Aos 9 minutos Guido arrancou pela esquerda. Foi desarmado pelo zagueiro que perigosamente atrasou a bola para o goleiro, sem perceber a chegada de Douglas, que por milímetros não conseguiu mandar a bola para as redes.

O Grêmio Osasco dominava a partida mas, sem poder ofensivo, não conseguia levar perigo ao gol riopretano. Um exemplo disto aconteceu aos 20 minutos. Dedé fez fila pela esquerda e buscou Geninho colocado dentro a área. O meia não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

O primeiro chute a gol dos adversários aconteceu aos 28 minutos. Graffiti lançou Tarabai que chutou certeiro. Mas o assistente levantou sua bandeira e o gol foi anulado pelo árbitro. Dez minutos depois, porém, Marcus Vinícius fez grande jogada pela direita, driblou três zagueiros e serviu na medida para Tarabai chutar cruzado. Agora sim, aberto o placar no Rochdale.

A situação osasquense se complicou ainda mais aos 41 minutos quando Douglas disputou a bola com um adversário que foi ao chão. O árbitro interpretou como jogada violenta e mandou o jogador mais cedo para o chuveiro.

Na segunda etapa o jogo melhorou um pouco pois, mesmo com um jogador a menos, o Grêmio Osasco se jogou com tudo para o ataque e criou várias chances de gol. Algumas desperdiçadas por seus atacantes e outras salvas milagrosamente por Eduardo. O goleiro praticou pelo menos duas grandes defesas em chutes de Amaral, aos 22 minutos, e Geninho, exatamente dez minutos depois.

Mas buscando o ataque e com um jogador a menos, o time osasquense se tornou presa fácil para o Rio Preto, que aproveitou os contra ataques para liquidar a fatura com dois gols no final. Aos 38 minutos Tziu pedalou para cima de seus marcadores, penetrou na área e tocou para Giso. O atacante deu um corte seco em seu marcador e bateu colocado, no canto esquerdo do gol. Quatro minutos depois, cruzamento na área e a bola sobrou para Henrique, sem marcação, bater cruzado e fechar o placar.

Na próxima quarta-feira o Grêmio Osasco fará sua penúltima partida na Série A2 deste ano. Em casa, o time receberá o Flamengo (19ª. colocação) em partida marcada para as 15 horas.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Montibeller, Filipi (Amaral), Fabão, Elton e Ricardo. Mendes, Cacá (Maxwell), Guido (Bruno Carvalho) e Geninho. Douglas e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Rio Preto: Eduardo, Marcelo Ferreira, Raphael, Wagner e Henrique. Gilberto, Marcelo, Marcus Vinícius (Thiago) e Bady. Graffiti (Tziu) e Tarabai (Giso). Técnico: Betão Alcântara.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/03/2010, 15 horas.

Arbitro: Kleber José de Melo.

Gols: Tarabai (38’ – 1T), Giso (38’ – 2T) e Henrique (42’ – 2T).

Cartões Amarelos: Filipi e Geninho (GEO); Marcelo Ferreira e Graffiti (RP).
Cartão Vermelho: Douglas (GEO).

15 março, 2010

GALERIA DE IMAGENS

As fotos do jogo contra o São José estão postadas no Flickr. Clique na foto abaixo para visitar a Galeria de Imagens.

GEO 0 X 1 SÃO JOSÉ

14 março, 2010

BOM JOGO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nesta tarde de domingo o Grêmio Osasco voltou a se apresentar bem na Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol. Mesmo assim – como ocorreu em diversos jogos na competição -- acabou derrotado. No final da primeira etapa Sandro anotou o gol que deu a vitória ao São José, que continua na briga por uma das oito vagas para a próxima fase.

É inexplicável o que acontece com o time osasquense. Ou melhor, é explicável: o time domina a partida, cria chances de abrir e ampliar o placar, mas não o faz. Como castigo, geralmente numa falha individual, acaba tomando gol (ou gols) e acaba derrotado.

Em São José dos Campos não foi diferente. Aos 5 minutos Dedé puxou contra ataque pela direita e foi derrubado na entrada da área. Geninho cobrou a falta no meio do gol, facilitando a defesa de Matheus. Dois minutos depois foi a vez de Douglas ser derrubado, praticamente no mesmo local. Em jogada ensaiada Geninho cruzou para Dedé que tocou para Ugo Casagrande. Já dentro da área, o atacante sofreu a carga do zagueiro quando ia concluir, mas o assistente já havia apontado sua posição irregular.

Aos 11 minutos Geninho tabelou com Dedé e cruzou na medida para Ugo, que cabeceou para fora, desperdiçando grande chance de gol. Dois minutos depois, em lance parecido, o mesmo Geninho cruzou na área mas o zagueiro foi mais esperto que Ugo e desviou a pelota para escanteio. Aos 15 minutos, novamente Dedé sofreu falta no ataque. Douglas desperdiçou a chance cobrando na barreira.

O São José, empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número, chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Depois de um bate-rebate na área, o estreante João Paulo tocou para as redes, mas o assistente apontou sua posição de impedimento, ratificada pelo árbitro.

Aos 22 minutos Geninho fez grande jogada e foi derrubado quase na risca da grande área. O meia cobrou com um chute rasteiro no canto direito, obrigando o goleiro a se esticar para desviar a escanteio, com as pontas dos dedos. Defesa sensacional, como o chute de Augusto, no minuto seguinte. Após arrancada pela direita, o ala arriscou de longe. A bola fez uma curva que tirou Montibeller da jogada e explodiu no travessão.

No final da primeira etapa, a torcida vaiava os locais quando aos 43 minutos Montibeller cortou mal um cruzamento na área. A bola caiu na cabeça de Sandro, que mergulhou para balançar as redes. São José na frente do placar!

A partida continuou movimentada na segunda etapa pois o Grêmio Osasco partiu com tudo para o ataque. O São José, por sua vez, explorou os contra ataques e as chances de gols para ambas as equipes foram se sucedendo.

Logo aos dois minutos, Filipi foi lançado na área e cruzou forte mas Matheus cortou. Aos 6 minutos Thiago disparou pela direita e viu a chegada de Pardal pelo meio. O atacante passou pelo seu marcador e bateu forte, para defesa de Montibeller. Aos 8 minutos Dedé tirou tinta do travessão em cobrança de falta e no minuto seguinte Douglas recebeu na área a bateu cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Matheus.

As duas equipes caíram de produção temporariamente e abriram suas “caixas de ferramentas”. O jogo ficou feio até os 20 minutos, quando Pardal escapou pela esquerda e bateu cruzado para Montibeller espalmar para escanteio. Seis minutos depois Geninho chutou da entrada da área. O goleiro rebateu mas a zaga afastou o perigo antes que os atacantes chegassem na bola.

Aos 28 minutos os locais perderam grande chance de ampliar o placar nos pés de Bebeto, que chegou antes que Montibeller mas tocou por cima das traves. O mesmo Bebeto levou a torcida à loucura quando aos 31 minutos chutou para fora, sozinho à frente do goleiro osasquense.

No final, a pressão foi toda do Grêmio Osasco. Aos 38 minutos Adriano chutou da entrada da área, a bola desviou num zagueiro e tirou o goleiro da jogada. Mas caprichosamente a redonda saiu raspando a trave. Na cobrança do escanteio, Dedé foi travado quando iria marcar, já na área pequena. Novo escanteio e Geninho bateu à esquerda do gol. No último lance da partida, Geninho cruzou da direita e Adriano mergulhou bonito para cabecear para fora, rente à trave direita de Matheus.

Após o apito, vibração nas arquibancadas e tristeza dos jogadores osasquenses que, mais uma vez, correram o tempo todo atrás da vitória que insiste em não acontecer. O time volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Rio Preto, no Rochdale, às 15 horas.

11 março, 2010

NA IMPRENSA

Osvaldo Cruz 3 x 2 Grêmio Osasco - Azulão respira e rebaixa rival

Do Site Futebol Interior

Osvaldo Cruz, SP, 10 (AFI) – Com a difícil vitória diante do Grêmio Osasco, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, jogando no Brenão, o time do Osvaldo Cruz enfim está fora da zona de rebaixamento, ocupando agora o 13º lugar na tabela de classificação com 17 pontos. Apesar de ainda restarem quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulistão, nada está decidido.

Até o próximo sábado, quando acontece a 16ª rodada, o Osvaldo Cruz respirará fora da zona de degola. Depois de seis jogos sob o comando do técnico Candinho Farias, que assumiu o time na 19ª colocação, o Azulão é agora o 13º colocado, com 17 pontos. Já o Grêmio Osasco teve seu rebaixamento decretado matematicamente. O clube é o lanterna com três pontos e não pode mais deixar a zona da degola.

Parecia que ia ser goleada
O time do Osvaldo Cruz começou o jogo turbinado e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar no Brenão, com um gol do oportunista e bom atacante Bruno Andrade, que escorou no segundo pau o desvio de cabeça de Cesinha, após boa cobrança de escanteio de Geandro pela direita do ataque.

Quem acabou com a festa do Osvaldo Cruz, aos 11 minutos, foi Ugo Casagrande, do Grêmio Osasco, que cabeceou a redonda para o fundo da rede, após o cruzamento do lateral direito Felipe, empatando o jogo em 1 a 1. Com o gol de empate, o GEO dominou a partida até os 30 minutos de jogo, assumindo o meio campo e com boa troca de passes.

O Osvaldo Cruz voltou a acordar no jogo aos 34 minutos, quando Bruno Andrade quase marcou o segundo gol do Azulão, com bom chute de quase da linha de fundo. Mas o goleirão Montibeller, ligado, espalmou por cima do gol. Aos 43 minutos, Cesinha, na cara do gol, desperdiçou o ótimo cruzamento de Leandro, cabeceando a bola nas mãos do goleiro do Grêmio Osasco.

Sufoco no segundo tempo!
O valente Grêmio Osasco valorizou muito a vitória do Osvaldo Cruz, que dificultou muito o jogo no segundo tempo. Foi uma vitória suada no Estádio do Brenão. Novamente o Osvaldo Cruz começou melhor e ampliou o marcador aos 8 minutos da segunda etapa, com um belo gol do atacante Cesinha. O atacante escorou a bola para o fundo da rede, após bela jogada de Bozó, que invadiu a área pela direita e cruzou certinho nos pés do matador do Azulão.

O meia Geandro, aos 26 minutos, marcou o terceiro gol do Osvaldo Cruz cobrando pênalti sofrido pelo veloz Thiago Furlan, que invadiu a área pelo lado direito do ataque e foi derrubado pelo zagueiro do Osasco. O placar eletrônico marcou 3 a 1 para o time da casa.

Mas o Grêmio Osasco renasceu no jogo após um golaço de falta do meia Geninho, aos 34 minutos de jogo. O camisa 10 do time de Osasco colocou a bola no ângulo esquerdo do gol de Thiago Gaúcho. Uma pintura de gol. No placar, 3 a 2 para o Osvaldo Cruz. Depois do segundo gol, o Grêmio Osasco foi só pressão até o apito final.

Próximos jogos
O Osvaldo Cruz viaja até Sorocaba no sábado, onde enfrenta, às 16 horas, o São Bento. E o rebaixado Grêmio Osasco enfrenta o São José, no domingo, às 16 horas, em São José dos Campos, tentando se despedir de forma digna da Série A2, que disputou pela primeira vez neste ano.

Ficha técnica

Osvaldo Cruz 3 x 2 Grêmio Osasco

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Cartões amarelos: Júlio César e Fabrício Tocha (Osvaldo Cruz); Felipe, Mendes e Cacá (Grêmio Osasco).
Gols: Bruno Andrade, 2'/1T, Cesinha, 8'/2T e Geandro, 26'/2T (Osvaldo Cruz); Ugo Casagrande, 11'/1T e Geninho, 34'/2T (Grêmio Osasco).

Osvaldo Cruz
Thiago Gaucho: Leandro, Michel, Tocha e Júlio César; Bozó, Vinícius Pitbull, Geandro e Vinícius Kiss (Kleber); Cesinha (Jô) e Bruno Andrade (Thiago Furlan).
Técnico: Candinho Farias

Grêmio Osasco
Montibeller (Alexandre); Felipe, Fabão, Elton e Cacá; Mineiro, Mendes, Douglas Lopes e Geninho; Hugo Casagrande e Maxuel (André).
Técnico: Fransérgio Bastos

10 março, 2010

DE VOLTA À SÉRIE A3

Em partida realizada nesta quarta-feira à noite, o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Osvaldo Cruz e está matematicamente rebaixado para a Série A3 em 2011. O time osasquense começou a partida perdendo, com um gol anotado aos 2 minutos por Bruno. Ugo Casagrande empatou aos 11 minutos. No início da segunda etapa o Osvaldo Cruz retomou a vantagem com gol de César, e ampliou com Geandro cobrando pênalti, aos 27 minutos. Geninho diminuiu aos 34 minutos em cobrança de falta, dando números finais ao placar.

Agora a ordem é terminar a Série A2 com dignidade, sacudir a poeira e planejar a disputa da Série A3, no ano que vem. Não sem antes agradecer ao "apoio" recebido pelo time, em todos os níveis.

Por mais estranho que isto possa parecer, há na cidade muita gente feliz com o rebaixamento do time. Fazer o que? Infelizmente isto também faz parte do futebol.

07 março, 2010

PRIMEIRA ETAPA

Na semana passada, um orgão da imprensa da cidade chamou a atenção para um detalhe: se as partidas tivessem apenas os 45 minutos iniciais, o Grêmio Osasco estaria fora da zona da degola.

Curiosamente, fizemos as contas. Em seis jogos o time osasquense terminou em desvantagem, em quatro tinha o empate e em outras quatro partidas levava vantagem no placar. Com estes resultados somaria 16 pontos e ocuparia a 15a. colocação, com dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Apenas uma curiosidade, já que a partida só termina depois de 90 minutos e a realidade na tábua de classificação é outra, bem mais cruel.

GALEIRA DE IMAGENS

As imagens da partida entre Grêmio Osasco e São Bernardo estão postadas no Flickr. Clique na imagem abaixo para visitar a galeria.

GEO 1 X 2 SÃO BERNARDO

06 março, 2010

GEO PERDE MAIS UMA

Neste sábado a tarde, Grêmio Osasco e São Bernardo se enfrentaram em Osasco, em partida válida pela 14ª. rodada do Campeonato Paulista – Série A2. O time osasquense saiu na frente do placar com um gol de Dedé, em cobrança de pênalti, ainda na primeira etapa. Mas mesmo jogando com um homem a mais, tomou a virada na segunda etapa e amargou mais uma derrota. Danielzinho e Ney Mineiro, marcaram pelos visitantes, escrevendo 2 a 1 no placar final.

A partida começou com atraso de 5 minutos, por falta de ambulância. Com a bola em jogo o São Bernardo assustou a pequena torcida presente ao estádio logo aos 2 minutos. Nenê, no segundo pau, não alcançou cruzamento vindo dos pés de Adans. O troco veio dois minutos depois com Geninho, que tabelou primeiramente com Dedé e depois com Douglas e bateu à esquerda do gol de Marcelo.

Pressão osasquense: aos 18 minutos Dedé driblou seu marcador, penetrou na área e bateu forte. A bola tinha endereço certo mas foi desviada a escanteio pelo zagueiro. Três minutos depois Douglas cobrou falta na área e Dedé desviou de cabeça, obrigando o goleiro a se esticar para espalmar para escanteio. Na sequência, depois de um bate-e-rebate a bola sobrou para Ugo que foi calçado por Wagner quando iria marcar. Pênalti assinalado pelo árbitro, que mostrou o cartão vermelho para o zagueiro. Dedé cobrou com tranqüilidade e abriu o placar no Rochdale.

Embora com um jogador a mais em campo, o Grêmio Osasco não conseguiu valer sua superioridade numérica. Mas foi do time osasquense as duas melhores chances de gol, antes que o juiz apitasse final da primeira etapa. Aos 32 minutos o estreante Filipi foi à linha de fundo, driblou seu marcador e serviu a bola a Dedé, que chutou prensado. Aos 44 minutos Geninho arrancou de sua defesa, passou em velocidade por três adversários e, já na entrada da área, chutou torto, desperdiçando grande chance.

Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o São Bernardo empatou a partida. Andrézinho foi lançado em contra ataque, a defesa parou e o atacante teve a categoria para driblar Montibeller antes de rolar a bola para as redes.

Depois do gol, o rubro-verde partiu desesperadamente para o ataque e criou boas chances, todas nos pés de Dedé. Aos 13 minutos ele recebeu a bola na entrada da área e a chutou forte, por cima do gol. Praticamente um replay da jogada aconteceu no minutos seguinte, com a mesma finalização. Aos 15 minutos, Dedé penetrou na área, driblou um zagueiro mas foi travado pela cobertura, no momento do chute.

Mas quando o torcedor osasquense pensava que o gol sairia a qualquer momento aconteceu um lance bizarro, que resultou na virada do time do ABC. Aos 29 minutos Bruno Camargo recebeu lançamento pela esquerda, escorregou e tentou evitar a saída da bola pela lateral. Conseguiu, mas com seu esforço a bola sobrou livre para Luciano Bebê, que a lançou para Ney Mineiro. O artilheiro da equipe se mandou sozinho para o ataque e tocou com categoria por cobertura, na saída do goleiro. Um golaço!!!

O Grêmio Osasco teve mais uma chance aos 30 minutos com Douglas, que penetrou na área e bateu forte, rasteiramente, no canto esquerdo de Marcelo, que fez sua primeira e única defesa na segunda etapa.

Antes do final da partida, Dedé acabou expulso por atingir um pontapé num adversário. E Luciano Bebê também foi mais cedo para o vestiário após ser advertido com o segundo amarelo, seguido do vermelho.

Cada vez mais complicado na competição, o Grêmio Osasco viajará a Osvaldo Cruz, onde enfrentará os locais na próxima quarta-feira, às 20 horas. Para fugir da degola, o time osasquense terá de vencer as cinco partidas que lhe restam.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Montibeller, Filipi (Adriano), Fabão, Mendes e Ricardo (Bruno). Cacá, Mineiro, Douglas e Geninho. Ugo (Maxwell) e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

São Bernardo: Marcelo, Adans, Melika, Bruno Alves (Matheus) e Reinaldo (Mendes). Wagner, Claudinei Rincon, Luciano Bebê e Nenê. Ney Mineiro e Danielzinho (Dewide). Técnico: Ruy Scarpino.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 06/03/10, 15 horas.

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini. Assistentes: Michel Ferreira da Silva e Fábio Bonatto Domingues. Quarto árbitro: Benedito Sabino Neto.

Gols: Dedé (23 – 1T), Danielzinho (2’ – 2T) e Ney Mineiro (29’ – 2T).

Cartões Amarelos: Ricardo, Mendes e Bruno (GEO); Luciano Bebê, Nenê e Matheus (SB). Cartões Vermelhos: Dedé (GEO); Wagner e Luciano Bebê (SB).
geo

04 março, 2010

GEO CONTINUA SEM VENCER NA A2

A Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol teve prosseguimento nesta quarta-feira, com a realização de sua 13a. rodada. O Grêmio Osasco viajou a São José do Rio Preto, onde foi derrotado pelo tradicional América pelo placar de 3 a 0. O artilheiro da equipe, Cortez, abriu o placar na primeira etapa, na cobrança de pênalti. No final da partida, Sandro Goiano e Marcinho ampliaram, dando números finais ao jogo.

A partida teve um primeiro tempo muito fraco, com poucas chances de gol criadas por ambas equipes. Aos 22 minutos, porém, o lateral Robinho passou em velocidade pela defesa osasquense e foi derrubado na área. Cortez chutou rasteiro, no canto esquerdo de Montibeller.

O “vermelhinho” quase ampliou o placar aos 35 minutos em chute de Sandro Goiano, que saiu rente à trave. E Dedé deu o troco seis minutos depois, quando chutou para fora, cara-a-cara com o goleiro americano.

Em desvantagem no placar, o técnico Fransérgio começou a segunda etapa com uma equipe mais ofensiva, pois trocou o meia André Stocco pelo atacante Thiago. Mas sua estratégia foi por água abaixo logo aos 7 minutos quando Thiago foi expulso por acertar um ponta-pé no lateral Cléber. O árbitro interpretou como violenta a entrada e mandou o atacante mais cedo para o chuveiro.

Mesmo com um jogador a mais em campo o América não conseguiu se impor na partida e permitiu que o Grêmio Osasco esboçasse uma reação. Jogando em contra-ataque o time osasquense desperdiçou a chance de virar a partida, com Edinho e Mineiro, que finalizaram mal.

Nos minutos finais, porém, o ataque americano voltou a funcionar e “matou” a partida. Aos 40 minutos Rychely arrancou em velocidade e tocou para Robinho, que foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Sandro Goiano. E nos acréscimos Marcinho Mossoró fez um bonito gol. O meia recebeu em profundidade, passou pela zaga e concluiu para as redes.

Com sua segunda vitória consecutiva o América se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio Osasco segue sua sina, na última colocação e sem conseguir vencer na competição.

No próximo sábado o onze osasquense enfrentará o São Bernardo, no Rochdale, em partida marcada para as 15 horas.

Ficha Técnica:

América: Fabiano, Robinho, Bruno Lopes, Thiago Costa e Cléber. Márcio Ferreira (Mirita), Gilberto Baiano (Branco), Cortez (Marcinho Mossoró) e Wellington. Rychely e Sandro Goiano. Técnico: Márcio Ribeiro.

Grêmio Osasco: Montibeller, Douglas, Fabão, Mendes e Ricardo. Saraiva (Adriano), Mineiro, Cacá, e Stocco (Thiago). Edinho e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Local e horário: Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto, 16 horas.

Árbitro: Leonardo Vinícus Pereira. Assistentes: Mauro André de Freitas e Vinício Messias de Souza. Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.

Gols: Cortez (23’ – 1T), Sandro Goiano (40’ – 2T) e Marcinho Mossoró (48’ – 2T).
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Cléber e Branco (AM); Mendes, Edinho e Ricardo (GEO). Cartão Vermelho: Thiago (GEO).

03 março, 2010

GALERIA DE IMAGENS

As fotos do jogo contra o PAEC estão publicadas no Flickr. Visite a galeria clicando na imagem abaixo.

GEO 1 X 2 PAEC