A Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol teve prosseguimento nesta quarta-feira, com a realização de sua 13a. rodada. O Grêmio Osasco viajou a São José do Rio Preto, onde foi derrotado pelo tradicional América pelo placar de 3 a 0. O artilheiro da equipe, Cortez, abriu o placar na primeira etapa, na cobrança de pênalti. No final da partida, Sandro Goiano e Marcinho ampliaram, dando números finais ao jogo.
A partida teve um primeiro tempo muito fraco, com poucas chances de gol criadas por ambas equipes. Aos 22 minutos, porém, o lateral Robinho passou em velocidade pela defesa osasquense e foi derrubado na área. Cortez chutou rasteiro, no canto esquerdo de Montibeller.
O “vermelhinho” quase ampliou o placar aos 35 minutos em chute de Sandro Goiano, que saiu rente à trave. E Dedé deu o troco seis minutos depois, quando chutou para fora, cara-a-cara com o goleiro americano.
Em desvantagem no placar, o técnico Fransérgio começou a segunda etapa com uma equipe mais ofensiva, pois trocou o meia André Stocco pelo atacante Thiago. Mas sua estratégia foi por água abaixo logo aos 7 minutos quando Thiago foi expulso por acertar um ponta-pé no lateral Cléber. O árbitro interpretou como violenta a entrada e mandou o atacante mais cedo para o chuveiro.
Mesmo com um jogador a mais em campo o América não conseguiu se impor na partida e permitiu que o Grêmio Osasco esboçasse uma reação. Jogando em contra-ataque o time osasquense desperdiçou a chance de virar a partida, com Edinho e Mineiro, que finalizaram mal.
Nos minutos finais, porém, o ataque americano voltou a funcionar e “matou” a partida. Aos 40 minutos Rychely arrancou em velocidade e tocou para Robinho, que foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Sandro Goiano. E nos acréscimos Marcinho Mossoró fez um bonito gol. O meia recebeu em profundidade, passou pela zaga e concluiu para as redes.
Com sua segunda vitória consecutiva o América se afastou da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio Osasco segue sua sina, na última colocação e sem conseguir vencer na competição.
No próximo sábado o onze osasquense enfrentará o São Bernardo, no Rochdale, em partida marcada para as 15 horas.
Ficha Técnica:
América: Fabiano, Robinho, Bruno Lopes, Thiago Costa e Cléber. Márcio Ferreira (Mirita), Gilberto Baiano (Branco), Cortez (Marcinho Mossoró) e Wellington. Rychely e Sandro Goiano. Técnico: Márcio Ribeiro.
Grêmio Osasco: Montibeller, Douglas, Fabão, Mendes e Ricardo. Saraiva (Adriano), Mineiro, Cacá, e Stocco (Thiago). Edinho e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.
Local e horário: Estádio Benedito Teixeira, São José do Rio Preto, 16 horas.
Árbitro: Leonardo Vinícus Pereira. Assistentes: Mauro André de Freitas e Vinício Messias de Souza. Quarto árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.
Gols: Cortez (23’ – 1T), Sandro Goiano (40’ – 2T) e Marcinho Mossoró (48’ – 2T).
Cartões Amarelos: Thiago Costa, Cléber e Branco (AM); Mendes, Edinho e Ricardo (GEO). Cartão Vermelho: Thiago (GEO).
04 março, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário