11 março, 2010

NA IMPRENSA

Osvaldo Cruz 3 x 2 Grêmio Osasco - Azulão respira e rebaixa rival

Do Site Futebol Interior

Osvaldo Cruz, SP, 10 (AFI) – Com a difícil vitória diante do Grêmio Osasco, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, jogando no Brenão, o time do Osvaldo Cruz enfim está fora da zona de rebaixamento, ocupando agora o 13º lugar na tabela de classificação com 17 pontos. Apesar de ainda restarem quatro rodadas para o fim da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulistão, nada está decidido.

Até o próximo sábado, quando acontece a 16ª rodada, o Osvaldo Cruz respirará fora da zona de degola. Depois de seis jogos sob o comando do técnico Candinho Farias, que assumiu o time na 19ª colocação, o Azulão é agora o 13º colocado, com 17 pontos. Já o Grêmio Osasco teve seu rebaixamento decretado matematicamente. O clube é o lanterna com três pontos e não pode mais deixar a zona da degola.

Parecia que ia ser goleada
O time do Osvaldo Cruz começou o jogo turbinado e logo aos dois minutos de jogo abriu o placar no Brenão, com um gol do oportunista e bom atacante Bruno Andrade, que escorou no segundo pau o desvio de cabeça de Cesinha, após boa cobrança de escanteio de Geandro pela direita do ataque.

Quem acabou com a festa do Osvaldo Cruz, aos 11 minutos, foi Ugo Casagrande, do Grêmio Osasco, que cabeceou a redonda para o fundo da rede, após o cruzamento do lateral direito Felipe, empatando o jogo em 1 a 1. Com o gol de empate, o GEO dominou a partida até os 30 minutos de jogo, assumindo o meio campo e com boa troca de passes.

O Osvaldo Cruz voltou a acordar no jogo aos 34 minutos, quando Bruno Andrade quase marcou o segundo gol do Azulão, com bom chute de quase da linha de fundo. Mas o goleirão Montibeller, ligado, espalmou por cima do gol. Aos 43 minutos, Cesinha, na cara do gol, desperdiçou o ótimo cruzamento de Leandro, cabeceando a bola nas mãos do goleiro do Grêmio Osasco.

Sufoco no segundo tempo!
O valente Grêmio Osasco valorizou muito a vitória do Osvaldo Cruz, que dificultou muito o jogo no segundo tempo. Foi uma vitória suada no Estádio do Brenão. Novamente o Osvaldo Cruz começou melhor e ampliou o marcador aos 8 minutos da segunda etapa, com um belo gol do atacante Cesinha. O atacante escorou a bola para o fundo da rede, após bela jogada de Bozó, que invadiu a área pela direita e cruzou certinho nos pés do matador do Azulão.

O meia Geandro, aos 26 minutos, marcou o terceiro gol do Osvaldo Cruz cobrando pênalti sofrido pelo veloz Thiago Furlan, que invadiu a área pelo lado direito do ataque e foi derrubado pelo zagueiro do Osasco. O placar eletrônico marcou 3 a 1 para o time da casa.

Mas o Grêmio Osasco renasceu no jogo após um golaço de falta do meia Geninho, aos 34 minutos de jogo. O camisa 10 do time de Osasco colocou a bola no ângulo esquerdo do gol de Thiago Gaúcho. Uma pintura de gol. No placar, 3 a 2 para o Osvaldo Cruz. Depois do segundo gol, o Grêmio Osasco foi só pressão até o apito final.

Próximos jogos
O Osvaldo Cruz viaja até Sorocaba no sábado, onde enfrenta, às 16 horas, o São Bento. E o rebaixado Grêmio Osasco enfrenta o São José, no domingo, às 16 horas, em São José dos Campos, tentando se despedir de forma digna da Série A2, que disputou pela primeira vez neste ano.

Ficha técnica

Osvaldo Cruz 3 x 2 Grêmio Osasco

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Cartões amarelos: Júlio César e Fabrício Tocha (Osvaldo Cruz); Felipe, Mendes e Cacá (Grêmio Osasco).
Gols: Bruno Andrade, 2'/1T, Cesinha, 8'/2T e Geandro, 26'/2T (Osvaldo Cruz); Ugo Casagrande, 11'/1T e Geninho, 34'/2T (Grêmio Osasco).

Osvaldo Cruz
Thiago Gaucho: Leandro, Michel, Tocha e Júlio César; Bozó, Vinícius Pitbull, Geandro e Vinícius Kiss (Kleber); Cesinha (Jô) e Bruno Andrade (Thiago Furlan).
Técnico: Candinho Farias

Grêmio Osasco
Montibeller (Alexandre); Felipe, Fabão, Elton e Cacá; Mineiro, Mendes, Douglas Lopes e Geninho; Hugo Casagrande e Maxuel (André).
Técnico: Fransérgio Bastos

Nenhum comentário: