10 março, 2010

DE VOLTA À SÉRIE A3

Em partida realizada nesta quarta-feira à noite, o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Osvaldo Cruz e está matematicamente rebaixado para a Série A3 em 2011. O time osasquense começou a partida perdendo, com um gol anotado aos 2 minutos por Bruno. Ugo Casagrande empatou aos 11 minutos. No início da segunda etapa o Osvaldo Cruz retomou a vantagem com gol de César, e ampliou com Geandro cobrando pênalti, aos 27 minutos. Geninho diminuiu aos 34 minutos em cobrança de falta, dando números finais ao placar.

Agora a ordem é terminar a Série A2 com dignidade, sacudir a poeira e planejar a disputa da Série A3, no ano que vem. Não sem antes agradecer ao "apoio" recebido pelo time, em todos os níveis.

Por mais estranho que isto possa parecer, há na cidade muita gente feliz com o rebaixamento do time. Fazer o que? Infelizmente isto também faz parte do futebol.

2 comentários:

Paulo Talarico disse...

Acho que já está na hora de nomes serem ditos. Pois trabalhar tanto por um sonho, e ver as pessoas que prometem coisas largarem tudo, não é justo.

Parabéns ao esforço dos que trabalharam forte na diretoria.

Mas, está na hora, das coisas serem sérias no time, e isso vem de cima, ou que não venha.

Grêmio Esportivo Osasco disse...

Obrigado pela visita, Talarico. Como todos que acompanham o time já sabem, nosso principal problema foi a falta de investimento do empresariado no time de sua cidade. Mesmo com nossa vitoriosa e curta história (dois acessos em menos de três anos de vida), o Grêmio Osasco não conseguiu despertar o interesse das empresas osasquenses em tornarem-se nossas parceiras. E sem dinheiro, convenhamos, não existe futebol competitivo. Quanto ao poder público, foi dito e repetido que foi feito o que era possível. Talvez pudesse ter sido feito mais, mas quem deve julgar isto não somos nós, mas sim os eleitores da cidade.