14 março, 2010

BOM JOGO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nesta tarde de domingo o Grêmio Osasco voltou a se apresentar bem na Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol. Mesmo assim – como ocorreu em diversos jogos na competição -- acabou derrotado. No final da primeira etapa Sandro anotou o gol que deu a vitória ao São José, que continua na briga por uma das oito vagas para a próxima fase.

É inexplicável o que acontece com o time osasquense. Ou melhor, é explicável: o time domina a partida, cria chances de abrir e ampliar o placar, mas não o faz. Como castigo, geralmente numa falha individual, acaba tomando gol (ou gols) e acaba derrotado.

Em São José dos Campos não foi diferente. Aos 5 minutos Dedé puxou contra ataque pela direita e foi derrubado na entrada da área. Geninho cobrou a falta no meio do gol, facilitando a defesa de Matheus. Dois minutos depois foi a vez de Douglas ser derrubado, praticamente no mesmo local. Em jogada ensaiada Geninho cruzou para Dedé que tocou para Ugo Casagrande. Já dentro da área, o atacante sofreu a carga do zagueiro quando ia concluir, mas o assistente já havia apontado sua posição irregular.

Aos 11 minutos Geninho tabelou com Dedé e cruzou na medida para Ugo, que cabeceou para fora, desperdiçando grande chance de gol. Dois minutos depois, em lance parecido, o mesmo Geninho cruzou na área mas o zagueiro foi mais esperto que Ugo e desviou a pelota para escanteio. Aos 15 minutos, novamente Dedé sofreu falta no ataque. Douglas desperdiçou a chance cobrando na barreira.

O São José, empurrado pela sua torcida que compareceu em grande número, chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Depois de um bate-rebate na área, o estreante João Paulo tocou para as redes, mas o assistente apontou sua posição de impedimento, ratificada pelo árbitro.

Aos 22 minutos Geninho fez grande jogada e foi derrubado quase na risca da grande área. O meia cobrou com um chute rasteiro no canto direito, obrigando o goleiro a se esticar para desviar a escanteio, com as pontas dos dedos. Defesa sensacional, como o chute de Augusto, no minuto seguinte. Após arrancada pela direita, o ala arriscou de longe. A bola fez uma curva que tirou Montibeller da jogada e explodiu no travessão.

No final da primeira etapa, a torcida vaiava os locais quando aos 43 minutos Montibeller cortou mal um cruzamento na área. A bola caiu na cabeça de Sandro, que mergulhou para balançar as redes. São José na frente do placar!

A partida continuou movimentada na segunda etapa pois o Grêmio Osasco partiu com tudo para o ataque. O São José, por sua vez, explorou os contra ataques e as chances de gols para ambas as equipes foram se sucedendo.

Logo aos dois minutos, Filipi foi lançado na área e cruzou forte mas Matheus cortou. Aos 6 minutos Thiago disparou pela direita e viu a chegada de Pardal pelo meio. O atacante passou pelo seu marcador e bateu forte, para defesa de Montibeller. Aos 8 minutos Dedé tirou tinta do travessão em cobrança de falta e no minuto seguinte Douglas recebeu na área a bateu cruzado. A bola passou rente à trave esquerda de Matheus.

As duas equipes caíram de produção temporariamente e abriram suas “caixas de ferramentas”. O jogo ficou feio até os 20 minutos, quando Pardal escapou pela esquerda e bateu cruzado para Montibeller espalmar para escanteio. Seis minutos depois Geninho chutou da entrada da área. O goleiro rebateu mas a zaga afastou o perigo antes que os atacantes chegassem na bola.

Aos 28 minutos os locais perderam grande chance de ampliar o placar nos pés de Bebeto, que chegou antes que Montibeller mas tocou por cima das traves. O mesmo Bebeto levou a torcida à loucura quando aos 31 minutos chutou para fora, sozinho à frente do goleiro osasquense.

No final, a pressão foi toda do Grêmio Osasco. Aos 38 minutos Adriano chutou da entrada da área, a bola desviou num zagueiro e tirou o goleiro da jogada. Mas caprichosamente a redonda saiu raspando a trave. Na cobrança do escanteio, Dedé foi travado quando iria marcar, já na área pequena. Novo escanteio e Geninho bateu à esquerda do gol. No último lance da partida, Geninho cruzou da direita e Adriano mergulhou bonito para cabecear para fora, rente à trave direita de Matheus.

Após o apito, vibração nas arquibancadas e tristeza dos jogadores osasquenses que, mais uma vez, correram o tempo todo atrás da vitória que insiste em não acontecer. O time volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Rio Preto, no Rochdale, às 15 horas.

2 comentários:

Daniel Slim disse...

Lamentável uma cidade como a nossa Osasco ter um timinho desses...O Nestle não pode ajudar?? Olha o volley feminino, sempre beliscando titulos....no futebol...só vergonha...era melhor não ter subido do que fazer este fiasco de campanha...agora é descer ladeira abaixo e nunca mais subir...

Grêmio Esportivo Osasco disse...

Obrigado pela visita, Daniel. Nós não fugimos da responsabilidade pela péssima campanha. Mas todos temos uma parcela de culpa: a diretoria, os jogadores, a comissão técnica, a administração pública, os empresários que não aceitam patrocinar o time e até a torcida, que não comparece ao estádio. Sem recursos financeiros não há bom futebol. Não existe mágica.