21 março, 2010

GEO PERDE PARA O RIO PRETO

Nesta tarde de sábado o já rebaixado Grêmio Osasco recebeu o Rio Preto, que está entre os que lutam para fugir da “zona da degola”. Com este quadro não se podia esperar uma boa partida de futebol. E foi exatamente isto o que os poucos espectadores presentes ao estádio so Rochdale viram: um jogo fraco tecnicamente, no qual os visitantes souberam explorar a fragilidade da defesa e a falta de pontaria do ataque osasquense e voltaram para casa com três pontos, respirando mais aliviado. Tarabai, Guiso e Henrique balançaram as redes e decretaram a 14ª. derrota do time dirigido pelo técnico Fransérgio Bastos.

O Grêmio Osasco deu indícios de que teria melhor sorte na partida pois desde o início partiu para cima dos visitantes. Logo aos 2 minutos Geninho arriscou de fora da área mas a bola subiu demais e passou por cima das traves. Dois minutos depois o mesmo Geninho tabelou com Douglas, se livrou do seu marcador e chutou para defesa do goleiro Eduardo.

Aos 9 minutos Guido arrancou pela esquerda. Foi desarmado pelo zagueiro que perigosamente atrasou a bola para o goleiro, sem perceber a chegada de Douglas, que por milímetros não conseguiu mandar a bola para as redes.

O Grêmio Osasco dominava a partida mas, sem poder ofensivo, não conseguia levar perigo ao gol riopretano. Um exemplo disto aconteceu aos 20 minutos. Dedé fez fila pela esquerda e buscou Geninho colocado dentro a área. O meia não alcançou a bola, que se perdeu pela linha de fundo.

O primeiro chute a gol dos adversários aconteceu aos 28 minutos. Graffiti lançou Tarabai que chutou certeiro. Mas o assistente levantou sua bandeira e o gol foi anulado pelo árbitro. Dez minutos depois, porém, Marcus Vinícius fez grande jogada pela direita, driblou três zagueiros e serviu na medida para Tarabai chutar cruzado. Agora sim, aberto o placar no Rochdale.

A situação osasquense se complicou ainda mais aos 41 minutos quando Douglas disputou a bola com um adversário que foi ao chão. O árbitro interpretou como jogada violenta e mandou o jogador mais cedo para o chuveiro.

Na segunda etapa o jogo melhorou um pouco pois, mesmo com um jogador a menos, o Grêmio Osasco se jogou com tudo para o ataque e criou várias chances de gol. Algumas desperdiçadas por seus atacantes e outras salvas milagrosamente por Eduardo. O goleiro praticou pelo menos duas grandes defesas em chutes de Amaral, aos 22 minutos, e Geninho, exatamente dez minutos depois.

Mas buscando o ataque e com um jogador a menos, o time osasquense se tornou presa fácil para o Rio Preto, que aproveitou os contra ataques para liquidar a fatura com dois gols no final. Aos 38 minutos Tziu pedalou para cima de seus marcadores, penetrou na área e tocou para Giso. O atacante deu um corte seco em seu marcador e bateu colocado, no canto esquerdo do gol. Quatro minutos depois, cruzamento na área e a bola sobrou para Henrique, sem marcação, bater cruzado e fechar o placar.

Na próxima quarta-feira o Grêmio Osasco fará sua penúltima partida na Série A2 deste ano. Em casa, o time receberá o Flamengo (19ª. colocação) em partida marcada para as 15 horas.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Montibeller, Filipi (Amaral), Fabão, Elton e Ricardo. Mendes, Cacá (Maxwell), Guido (Bruno Carvalho) e Geninho. Douglas e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Rio Preto: Eduardo, Marcelo Ferreira, Raphael, Wagner e Henrique. Gilberto, Marcelo, Marcus Vinícius (Thiago) e Bady. Graffiti (Tziu) e Tarabai (Giso). Técnico: Betão Alcântara.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/03/2010, 15 horas.

Arbitro: Kleber José de Melo.

Gols: Tarabai (38’ – 1T), Giso (38’ – 2T) e Henrique (42’ – 2T).

Cartões Amarelos: Filipi e Geninho (GEO); Marcelo Ferreira e Graffiti (RP).
Cartão Vermelho: Douglas (GEO).

Nenhum comentário: