24 março, 2010

ENFIM, VITÓRIA!

Nesta tarde de quarta-feira os dois últimos colocados na tábua de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista de Futebol se enfrentaram no Rochdale, em partida válida pela penúltima rodada. O Grêmio Osasco levou a melhor sobre o Flamengo e conseguiu – finalmente – sua primeira vitória na competição. Ugo Casagrande e André Stocco anotaram os gols osasquenses, ambos na segunda etapa.

A partida começou com 17 minutos de atraso pois o time de Guarulhos ficou preso num congestionamento e chegou ao estádio um minuto antes do horário marcado para o início da partida. Com a bola rolando, o Grêmio Osasco perdeu uma chance incrível de abrir o placar aos 15 minutos. Dedé foi lançado em profundidade por Geninho, driblou o goleiro e perdeu o ângulo para o arremate. O atacante, então, tentou servir a bola para Ugo mas o zagueiro chegou antes e afastou o perigo.

Aos 19 minutos Ugo recebeu passe de Mineiro, passou pelo seu marcador e bateu cruzado obrigando o goleiro Poty a praticar grande defesa. Na jogada seguinte Geninho arriscou de longe para mais uma defesa do goleiro.

O Flamengo, que tocava a bola sem ameçar a meta defendida por Montibeller chegou com perigo aos 22 minutos com Arthur que penetrou pelo meio da área e deixou Erick na cara do gol. O atacante, porém, apavorou-se e chutou forte, por cima do travessão.

Aos 35 minutos Bruno tinha acabado de substituir a Mendes quando recebeu passe açucarado de Dedé. Seu chute tirou tinta da trave esquerda de Poty. No minuto seguinte Filipi tabelou com Geninho e tocou para Ugo. O artilheiro cortou o zagueiro e bateu rente à trave direita.

Os visitantes voltaram a assustar nos minutos finais da primeira etapa. Primeiramente aos 40 minutos com Erick, em cobrança de falta defendida pelo goleiro osasquense, que no minuto seguinte não segurou um chute de Bruninho. Mas a defesa despachou o perigo antes que Erick chegasse na bola.

A segunda etapa começou quente. Antes que o ponteiro completasse sua primeira volta Ricardo foi à linha de fundo e cruzou a bola na área. Ugo subiu para o cabeceio mas não alcançou. A bola bateu em Dedé e por sorte não morreu no fundo das redes. No minuto seguinte Ugo foi lançado na área, driblou o goleiro e – a exemplo de Dedé na primeira etapa – também perdeu o ângulo e não conseguiu concluir. Na sequência Geninho ficou com o rebote e ajeitou para Bruno encher o pé. O goleiro Poty espalmou para escanteio em mais uma grande defesa.

Mesmo sem conseguir manter o ritmo inicial, o time osasquense abriu o placar aos 20 minutos. Geninho cruzou da esquerda e Ugo Casagrande, meio desajeitado, dividiu com o zagueiro e tocou para o gol.

O Flamengo quase empatou no minuto seguinte. Cobrança de falta pela direita e Rodrigo subiu sozinho mas incrivelmente cabeceou para fora!

Depois do susto o Grêmio Osasco tratou de administrar a partida e quase ampliou aos 37 minutos, com Geninho cobrando falta. A bola foi desviada para escanteio pelo goleiro.

O segundo gol saiu aos 42 minutos em jogada estranha. Dedé arrancou pela direita e tocou para André encher o pé. O zagueiro Roberto travou o chute e Sandoval tentou afastar a bola da área. Mas ela bateu no peito de André e foi para o gol.

O Grêmio Osasco se despedirá da Série A2 no próximo domingo, às 10 horas, quando viajará a Marília, para enfrentar a equipe local.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Montibeller, Filipi, Fabão, Elton e Ricardo (André Stocco). Mendes (Bruno), Cacá, Mineiro e Geninho. Ugo Casagrande (Maxwell) e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Flamengo: Poty, Bruninho, Roberto, Sandoval e Índio. Marquinhos (Matheus), Artur (William), Rodrigo e André Bocão. Erick (Thiago) e Piovesan. Técnico: Toninho Oliveira.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 24/03/10, 15 horas.

Árbitro: Leomar Oliveira Neves. Assistentes: Otávio Magnani Barboza e Silvia Aparecida da Silva. Quarto árbitro: Fernando da Fonseca Veiga.

Gols: Ugo Casagrande (20’ – 2T) e André Stocco (42’ – 2 T)

Cartões Amarelos: Mendes, Ricardo, Geninho, Mineiro e Cacá (GEO); Erick, Arthur, André Bocão, Marquinhos, Rodrigo e Matheus.

Nenhum comentário: