27 fevereiro, 2011

QUE BONITO É!

É muito gostoso ver o Rochdale receber cada vez mais público. Sinal de que o bom trabalho desempenhado pela equipe tem ganhado a confiança dos osasquenses, principalmente das crianças, em grande número no estádio.

Confira algumas imagens do jogo de hoje, clicando na foto abaixo:

GEO 2 X 0 INTER A3

GRÊMIO OSASCO X INTER DE LIMEIRA

Grêmio Osasco vence o inter de Limeira e continua na cola do líder Taubaté

Com a vitória de hoje a diferença para o líder diminuiu pra dois pontos. Por Alessandro Belcorso.

Grêmio Osasco e Internacional de Limeira se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio do Rochdale - Prefeito José Liberatti. O jogo foi válido pela oitava rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista A3. Demonstrando a boa fase, o GEO segue firme na segunda colocação do grupo – com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Taubaté.

O jogo começou bem disputado no meio campo, onde as equipes estavam se estudando para tentar alguma investida ao ataque. O GEO teve a iniciativa e colocou o goleiro da Inter para trabalhar. Com uma bela triangulação do ataque tricolor, não era difícil envolver a defesa adversária, que ora com David, ora com Julio, chegavam a linha de fundo com facilidade. E foi em uma jogada que começou na ala direita que saiu o primeiro gol da partida. David passou por dois marcadores e cruzou no segundo pau, Edinho resvalou de cabeça e a bola sobrou para Julio que bateu cruzado e caiu nos pés de Edinho, que teve tranqüilidade de olhar para o goleiro e encher a rede para comemorar, isso aos 21 minutos da etapa inicial.

Com o gol, o GEO foi ainda mais pra cima do adversário, que tinham poucas opções de ataque e tentava se reorganizar no setor de meio campo. Com a organização, a inter conseguiu encaixar seus ataques e começaram a dar trabalho para o goleiro Paulão, que conseguiu segurar a vitória no primeiro tempo, após vários bombardeios contra sua meta.

Enquanto a inter atacava, o GEO tentava surpreender nos contra ataques, e foi assim que saiu o segundo gol. João Paulo recebeu no meio, driblou dois adversários, fez tabela com o atacante Bispo e saiu na cara do goleiro, para escolher o canto e marcar o segundo gol da partida aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com o sol forte e o placar praticamente definido, o time de Osasco deu uma relaxada e foi sufocado pela inter, que explorava a velocidade de seus atacantes e fazia bela triagulação. Mas como todo bom time começa com um bom goleiro, Paulão estava lá para assegurar a vitória, e torcia para que os atacantes ampliassem o placar, o time bem que tentou, colocou duas bolas na trave, mas placar construído no primeiro tempo foi mantido até o final.

Com a vitória, a superstição continua, o GEO continua invicto jogando de uniforme branco.

Agora o GEO viaja na próxima quarta-feira para enfrentar o Itapirense na cidade de Itapira as 19h30.

GALERIA DE IMAGENS

As imagens do jogo entre Grêmio Osasco e Internacional de Limeira já estou no ar. Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria no Flickr:

DSC03160

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Dois jogos abriram ontem a rodada do Grupo 2. Na Rua Javari, o Juventus empatou em 0 a 0 com o Itapirense. Em Barueri, os donos da casa também empataram com o Paulínia, em 1 a 1.

Hoje, o Taubaté tropeçou em casa diante do Taboão (1 a 1) e o Velo Clube goleou o Flamengo, em Guarulhos, por 3 a 0.

Confira como ficou a classificação após a 8a. rodada:

EWERTON PODE REFORÇAR NOSSO ELENCO

O atacante Ewerthon, que estava no Palmeiras até o início deste ano, pode estar perto de acertar contrato com o Grêmio Osasco. Durante a última semana o jogador utilizou as dependências do clube para manter seu condicionamento físico e treinou com a equipe. Seu desempenho chamou a atenção da comissão técnica que pediu sua contratação.

A diretoria fez uma proposta para o jogador, que gostou da estrutura encontrada e deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

GEO BATE INTER E COLA NO LÍDER

Nesta manhã de domingo, no Rochdale, o Grêmio Osasco venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0, com gols de Edinho e João Paulo, ambos anotados na primeira etapa. Com o tropeço do Taubaté diante do Taboão (empate em 1 a 1), a equipe osasquense encostou novamente no líder. Apenas dois pontos os separam na tabela de classificação.

Fazendo valer seu mando de jogo (foram quatro vitórias em quatro jogos) o Grêmio Osasco começou a partida na pressão. Aos 11 minutos Júlio cruzou na medida para Bispo, mas o atacante bateu forte, por cima das traves. Aos 18 minutos Hugo girou sobre seu marcador e ia pra dentro da área quando foi derrubado. O aniversariante Rogério bateu forte mas o goleiro Marcão defendeu, sem rebote.

Aos 20 minutos, porém, saiu o primeiro gol osasquense. Júlio foi à linha de fundo e cruzou para a área. Com a ponta da chuteira Edinho tirou da jogada o seu marcador e bateu cruzado, sem chances de defesa. Grêmio Osasco na frente do placar, 1 a 0!

A torcida osasquense, presente em grande número, assustou-se aos 36 minutos, com um forte chute de Diego defendido por Paulão. Cinco minutos depois o Grêmio Osasco ampliou. João Paulo tabelou com Nenê, fintou dois adversários e bateu com categoria na saída do goleiro. Golaço!!!

Na segunda etapa as duas equipes caíram de produção e a partida ficou morna até os 24 minutos quando Edinho percebeu o goleiro adiantado e chutou por cobertura. A bola explodiu no travessão, para alívio dos visitantes que quase diminuiram aos 28 minutos em cobrança de falta de Roni. Mas Paulão, em grande fase, esticou-se todo para defender em seu canto direito.

Mais uma bola na trave impediu a goleada osasquense. Aos 31 minutos Nenê disputou a bola com o zagueiro pelo alto, levou a melhor e chutou forte. A bola bateu no pé da trave direita de Marcão e perdeu-se pela linha de fundo.

O Grêmio Osasco ainda teve mais duas chances claras para ampliar o placar no final da partida. Aos 40 minutos Edinho passou pelo zagueiro e caminhava para o gol. Bispo tomou-lhe a frente, ficou com a bola mas concluiu mal, em cima do goleiro, para desespero do meia. Um minuto depois, Bispo foi lançado em velocidade, adentrou a grande área e bateu forte. Mais uma vez a bola explodiu no travessão.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio Osasco enfrentará o Itapirense em Itapira, na rodada que encerra o primeiro turno. Com a vitória de hoje, a equipe osasquense atingiu 18 pontos e segue firme na segunda colocação do Grupo 2.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Paulão, David, Bruno, Nenê e Júlio (Bruno Paes). Rogério (Goiano), Mineiro, Edinho e João Paulo. Hugo (Renatinho) e Bispo. Técnico: Vampeta.

Internacional: Marcão, Serginho, Cazone, Bruno e Paulo Henrique (Fernando). Marquinhos (Cesinha), Rodney, Roni e Lucas Lima. Indio e Diego Carioca (Renatinho). Técnico: Lelo.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 27/02/11, 10h.

Àrbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior.
Assistentes: Gustavo Chacon Moreno e Klelson da Costa Pires.

Gols: Edinho (20' - 1T) e João Paulo (41' - 1T)

Cartões Amarelos: Bruno, Júlio, João Paulo e Goiano (GEO); Bruno, Paulo Henrique e Rodney (Inter).

24 fevereiro, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Visite nossa Galeria de Imagens no Flickr para conferir as imagens do jogo entre Grêmio Osasco e Barueri, realizado na noite de ontem.

GEO 2 X 2 BARUERI A3

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

As equipes do Taubaté e da Internacional fizeram valer seus respectivos mandos de jogo. Atuando diante de sua torcida, o "Burro da Central" venceu o Flamengo por 1 a 0 e abriu vantagem na liderança. A Inter recebeu o Juventus em Limeira e venceu por 3 a 2.

Além do empate entre Grêmio Osasco e Barueri, as demais partidas também terminaram empatads. Taboão da Serra e Paulínia ficaram na igualdade (1 a 1) em Taboão. E em Itapira, Itapirense e Velo Clube empataram em 2 a 2.

Com isso o Grêmio Osasco se manteve na vice-liderança, mas o Taubaté abriu 4 pontos de vantagem. Confira a classificação após a sétima rodada:

GEO EMPATA EM BARUERI

Grêmio Osasco enfrenta o Barueri, proporcionando o primeiro “derbi” da história dos clubes.

No clássico regional – Barueri x Gremio Osasco – ficaram no empate em 2 a 2. Por Alessandro Belcorso

Na noite de ontem, o Grêmio Esportivo Osasco foi até a cidade de Barueri para enfrentar os donos da casa, em partida valida pela 7ª rodada do campeonato Paulista da Série A3.

O time comandado pelo técnico Vampeta – GEO – começou pressionando o Barueri e demonstrando que não queria perder pontos fora de casa, para não se distanciar do líder Taubaté, que havia vencido o Flamengo por 1 a 0.

O Grêmio Osasco marcava forte e dominava o meio de campo em busca do primeiro gol, mas o goleiro Camilo estava conseguindo segurar o ataque adversário. Se por um lado o Barueri tinha Camilo, o GEO estava seguro com o goleiro Paulão que também conseguia manter o placar sem gols.

As equipes se alternavam no ataque, buscando o gol. O GEO pelas laterais e o Barueri pelo meio, e foi por este caminho que o time da casa conseguiu abrir o placar com Magrão, aos 37 minutos, marcando de cobertura.

Mal deu tempo de comemorar o gol, o GEO conseguiu empatar aos 38 minutos com o atacante Bispo, que marcou na saída do goleiro, após bela triangulação pela direita.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Barueri ainda arriscou um chute de fora da área e o goleiro Paulão salvou o que seria o segundo gol.

A emoção ainda não havia terminado, pelo menos para o Gremio Osasco, que teve seu jogador Tavares expulso no intervalo da partida, quando o auxiliar chamou o arbitro e relatou que o atleta teria agredido seu adversário.

Com um jogador a menos, o GEO se sentiu pressionado desde os primeiros minutos, mas o gol do Barueri que estava amadurecendo, saiu aos 9 minutos quando o Osasco estava com um jogador fora de campo recebendo atendimento médico. O Barueri se aproveitou da superioridade numérica e com uma bela jogada pela direita, o atacante Magrão empurrou para as redes após o cruzamento.

O Barueri continuava pressionando e o goleiro do Grêmio Osasco evitando o que seria o terceiro gol. Quando todos já davam como certa a vitória do Barueri, aos 39 minutos, o atacante Hugo recebeu ótimo passe na direita, de frente para o gol e tocou na saída do arqueiro, empatando a partida em 2 a 2.

Com o empate, as duas equipes se concentraram mais no meio de campo evitando qualquer situação de perigo de gol até o apito final do arbitro.

Agora as equipes retornam a campo no próximo final de semana, pela oitava rodada. O Barueri vai jogar novamente em casa, contra a equipe do Paulínia, no sábado, às 15 horas. Já o Grêmio Osasco receberá a Inter de Limeira, no domingo, às 10 horas, no estádio do Rochdalle.

Ficha Técnica

Barueri 2 x 2 Grêmio Osasco

Local: Arena Barueri, em Barueri

Àrbitro: Renato de Carlos
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Itamar Donizete Antonelli
Cartões amarelos: Camilo, Carlos Eduardo, Ferrinho, Magrão e Neto (Barueri); David e Nenê (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: André Tavares (Grêmio Osasco)
Gols: Magrão, aos 37’/1T e aos 9’/2T (Barueri); Bispo, aos 38’/1T, e Hugo, aos 38’/2T (Grêmio Osasco).

Barueri
Camilo; Ferrinho, Carlão, Willian Baiano e George; Mendes, Devas, Neto e Lucas; Carlos Eduardo (Marcelo Tevez) (Leandro) e Magrão (Andreson).
Técnico: Karmino Colombini

Grêmio Osasco
Paulão; David (Renatinho), Bruno Leandro (Hugo), Nenê e Júlio; Rogério, Mineiro, Edinho e João Paulo (Richard); André Tavares e Bispo.
Técnico: Vampeta

20 fevereiro, 2011

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Mesmo com a derrota no jogo de ontem, o Grêmio Osasco manteve-se na segunda colocação por conta dos resultados das demais partidas.

Ontem a tarde o líder Taubaté beliscou um empate sem gols contra o Juventus, jogando na Rua Javari. Logo mais, à noite, o Velo Clube goleou o Taboão da Serra por 3 a 0, jogando diante de sua torcida.

Nos dois jogos de hoje, a Inter empatou por 1 a 1 com a Itapirense, em Limeira. E o Flamengo venceu o Barueri por 2 a 0, em Guarulhos.

Confira a classificação após a sexta rodada:

19 fevereiro, 2011

GALERIA DE IMAGENS

As imagens do jogo entre Grêmio Osasco e Paulínia estão no ar. Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria de imagens.

GEO 1 X 3 PAULÍNIA A3

GRÊMIO OSASCO PERDE PARA PAULÍNIA

Nesta manhã de sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Paulínia por 3 a 1. Foi uma exibição apagada do time osasquense, sua pior até agora na competição.

A partida em Paulínia começou equilibrada e muito disputada, mas o meio-campo gremista errava muito passes o que dificultava a vida dos jogadores do ataque. Aos 13 minutos, porém, Daniel fez uma linda jogada pela direita, deu uma meia-lua em seu marcador e chutou forte. A bola passou próxima à trave esquerda de Diego. No minuto seguinte, veio a resposta dos locais com Dayvid que acertou um chutaço, espalmado por Paulão para escanteio.

Aos 25 minutos o Paulínia abriu o placar. Samuel recebeu livre na entrada da área e arriscou. A bola quicou e entrou no canto direito da meta osasquense.

O Grêmio Osasco perdeu grande chance de empatar aos 34 minutos com Tavares. O atacante foi lançado por Daniel, entrou sozinho na área e tocou no canto. Mas a bola passou raspando a trave, para a sorte do goleirão paulinense. Quatro minutos depois, porém, Júlio escorou de cabeça cruzamento de Rogério e deixou tudo igual no placar.

Aos 39 minutos Paulão impediu o gol adversário com uma grande defesa. Cassinho fez boa jogada pela direito e chutou forte, cruzado. Paulão espalmou a bola para escanteio e os dois times foram para os vestiários em igualdade.

Mas logo no início do segundo tempo, aos 40 segundos, deu bobeira geral na defesa em cobrança de falta. O zagueiro Edu aproveitou e desviou de cabeça para o gol. E não demorou muito para o time da casa ampliar. Aos 10 minutos o ala Bruno Ré foi à linha de fundo e cruzou na medida para Dayvid completar para o gol.

Aos 22 minutos o autor do primeiro gol da partida, Samuel, recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho. O Grêmio Osasco pressionou, criou algumas boas oportunidades de gol, mas em jornada pouco inspirada não conseguiu diminuir. Muito pelo contrário, o Paulínia esteve mais perto de fazer o quarto gol, evitado por duas vezes pelo goleiro Paulão.

Depois dessa jornada infeliz, o time osasquense volta a campo no clássico regional contra o Barueri. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, às 20h.

Ficha Técnica

Paulínia: Diego, Nicola (João Paulo), Thiago, Edu e Brune Ré. Samuel, Claudemir, Alex e Cassinho. Pit (Marlon) e Dayvid (Felipe). Técnico: Evaristo Piza.

Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Rogério, Daniel, Edinho e Renatinho. Bispo e Tavares. Técnico: Vampeta.

Local e horário: Estádio Luiz Perissinotto, Paulínia, 19/02/11, 10h.

Gols: Samuel (25 - 1T), Júlio (38' - 1T), Edu (1' - 2T) e Dayvid (10' - 2T).

Cartões Amarelos: Edu, Samuel, Pit e Dayvid (PAUL), Thiaguinho (GEO). Cartão Veremlho: Samuel (PAUL).

18 fevereiro, 2011

WELLINGTON ASSINA CONTRATO

Nesta manhã de sexta-feira, o treino do Grêmio Osasco foi abrilhantado pela presença do ex-jogador Cafu. Mas a visita teve o objetivo da assinatura de contrato de seu filho Wellington, que há algumas semanas estava treinado com o elenco osasquense.

Cafu veio trazer ainda o abraço e o apoio ao seu ex-colega de Seleção Brasileira, o técnico Vampeta. Abaixo, as fotos da visita do Capitão do Penta:




16 fevereiro, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Nenê toca com categoria e faz o terceiro gol do Grêmio Osasco na partida em que venceu o Juventus por 3 a 2. Essa e as demais imagens da partida podem ser visitadas clicando na foto abaixo, que está linkada.

GEO 3 X 2 JUVENTUS A3

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Nas demais partida realizadas nesta quarta-feira, o Taubaté venceu o Barueri por 2 a 1, em Barueri, e manteve-se na liderança com 13 pontos, um a mais que o Grêmio Osasco.

O Itapirense venceu o Flamengo, em casa, por 2 a 0, mesmo placar de Velo Clube e Paulínia, em Rio Claro. O Taboão conseguiu sua primeira vitória na competição. Venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, em Taboão da Serra, com o gol de desempate acontecendo aos 49 minutos do segundo tempo.


VITÓRIA DRAMÁTICA NO ROCHDALE

Quando o juiz apitou para que fosse dado o pontapé inicial da partida entre Grêmio Osasco e Juventus um verdadeiro dilúvio caia sobre o Rochdale. Mesmo com a dificuldade em se fazer a bola rolar por causa do campo encharcado, as duas equipes iniciaram a partida procurando o ataque e havia um certo equilíbrio até que João Paulo foi expulso, aos 8 minutos. O árbitro entendeu que ele acertou seu adversário deslealmente e mandou o meia mais cedo para o chuveiro.

Mesmo com um jogador a menos em campo o Grêmio Osasco abriu o placar aos 14 minutos. Tavares chutou forte, o goleiro espalmou e David aproveitou o rebote para estufar as redes.

Tentando fazer valer sua superioridade numérica o Moleque Travesso partiu para cima e aos 22 minutos Celsinho chutou de longe. A bola quicou na frente de Paulão e explodiu em seu poste esquerdo, sendo despachada por Mineiro na sequência. No minuto seguinte, porém, o Juventus foi novamente surpreendido com um rápido contra ataque. Thiago Furtuoso chutou cruzado, o goleiro rebateu e Tavares mandou para as redes.

Na segunda etapa Tavares teria ampliado logo no primeiro minuto, se não fosse a intervenção precisa do goleiro Marcelo que saiu nos seus pés para o abafa. Depois disso o Juventus cresceu na partida e diminuiu aos 13 minutos. Paulão fez grande defesa num chute de Serginho, mas a bola sobrou para Neizinho que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Aos 18 minutos Marcelo impediu o gol osasquense por duas vezes: espalmou cobrança de falta de Júlio e na rebatida defendeu forte chute de Marcos Bahia. Aos 29 minutos os juventinos deram o troco e foi a vez de Nenê evitar o gol. Paulão se atrapalhou na saída de bola e Marco Aurélio tocou para o gol vazio, por cobertura. Mas o zagueiro osasquense conseguiu desviar de cabeça para escanteio.

E foi o mesmo Nenê quem marcou o terceiro gol gremista. Após cobrança de falta a bola espirrada sobrou para Tavares que, de cabeça, deixou Nenê na cara do gol. A defesa parou pedindo impedimento e o zagueiro só teve o trabalho de desviar do goleiro, marcando seu primeiro gol no campeonato, praticamente liquidando a fatura.

Mas o Juventus conseguiu diminuir aos 49 minutos com Ralph, que completou para o gol depois de confusão na àrea. Antes do apito final, Mineiro foi advertido com dois amarelos, seguidos do cartão vermelho.

No próximo sábado, às 10h, o Grêmio Osasco enfrentará o Paulínia, na casa do adversário. A partida será transmitida para todo o Brasil pela TV Rede Vida.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Daniel, Mineiro, Renatinho (Eder) e João Paulo. Thiago Furtuoso (Marcos Bahia) e Tavares. Técnico: Vampeta.

Juventus: Marcelo, Egon (Lucas), Ralph, Rodinei (Wellington) e Anderson. Ramalho, Serginho (Luizão), Nem e Marco Aurélio. Celsinho e Neizinho. Técnico: Genilson França.

Local e horário: Estádio José Liberatti, Osasco, 16/02/11, 16h

Àrbitro: Thiago Luis Scarascati. Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Adilson Roberto de Oliveira.

Gols: David (14'-1T), Tavares (24' - 1T), Neizinho (13' - 2T), Nenê (34' - 2T) e Ralph (49' - 2T).

Cartões Amarelos: Renatinho e Mineiro (GEO); Ramalho e Nem (Juv). Cartões Vermelhos: João Paulo e Mineiro (GEO).

13 fevereiro, 2011

GALERIA DE IMAGENS

Clique na foto abaixo para visitar a galeria de imagens do jogo entre Grêmio Osasco e Taubaté.

GEO 1 X 2 TAUBATÉ A3

DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2

Uma rodada boa para os visitantes. Com exceção do Grêmio Osasco, todos os outros venceram suas partidas fora de casa. No sábado o Taboão recebeu o Barueri e foi derrotado por 4 a 2. Hoje o Paulínia perdeu por 2 a 1 em casa para o Itapirense. O Velo Clube derrotou a Internacional por 3 a 2, em Limeira. E o Juventus venceu o Flamengo por 3 a 1, em Guarulhos.

Confira a classificação após a quarta rodada:

GRÊMIO OSASCO PERDE MAS CONVENCE

Sensacional! É o mínimo que se pode dizer da partida entre Grêmio Osasco e Taubaté, realizada na manhã deste domingo, em Taubaté. Os locais abriram o placar logo no começo da partida, com uma cabeçada de Gilsinho. Na segunda etapa Rogério empatou cobrando falta, mas o Taubaté fechou a fatura com um belo gol de Douglas. O destaque da partida foi o goleiro Gesiel, que em pelo menos cinco vezes evitou que o time osasquense voltasse de lá com um placar positivo.

No começo da partida um susto. Aos 6 minutos, o ala David chocou-se com o goleiro Paulão e ficou no chão. Rapidamente foi levado ao hospital, onde foi socorrido e passa bem. Mas a partida ficou paralisada por 28 minutos, pois o regulamento exige a presença da ambulância para a realização da partida. Dois minutos depois do reinício, já com Richard em campo, Anderson cruzou na medida para Gilsinho mergulhar e tocar a bola para as redes com uma cabeçada.

Aos 12 minutos começou a brilhar a estrela do goleiro Gesiel. Rogério cobrou falta, a bola rebatida sobrou para Bispo que encheu o pé à queima-roupa. Mas o goleiro conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Aos 18 minutos uma jogada polêmica: Mineiro passou em velocidade por Cleber e quando se preparava para finalizar foi puxado por Cleber dentro da área. Pênalti não marcado pelo árbitro, que estava longa da jogada. Na sequência, cruzamento na área, Nenê subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo. Mas Gesiel voou e desviou a bola para escanteio.

Mais duas jogadas duvidosas aconteceram aos 39 e aos 42 minutos. Na primeira a bola foi cruzada na área do Grêmio Osasco. Rudimar se enroscou com um zagueiro e os dois foram ao chão. Os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou a jogada seguir. Depois foi a vez de Bispo ser derrubado dentro da área por Augusto. Pênalti escandaloso não marcado pelo árbitro!

Durante quase toda a primeira etapa o Grêmio Osasco manteve mais posse de bola e foi mais ofensivo, porém a defesa do Taubaté parava as jogadas com faltas e aproveitava bem o contra ataque. Tanto que aos 43 minutos, num deles, Rudimar cabeceou e Paulão viu a bola bater na trave e caprichosamente voltar às suas mãos.

Aos 50 minutos, por mais duas vezes Gesiel evitou o empate osasquense. Em cobrança de falta, Bispo cabeceou e o goleiro espalmou. No rebote Nenê chutou dentro a área pequena. Mas Gesiel novamente conseguiu desviar para escanteio, milagrosamente.

O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva. Aos 3 minutos, em bonita jogada envolvendo Bispo, Tavares e João Paulo, que serviu a Júlio. Mas o ala bateu forte demais e a bola passou por cima das traves. Quatro minutos depois, Bispo escorou cruzamento de cabeça e o goleiro Gesiel viu a bola passar rente à sua trave esquerda.

Aos 10 minutos Thiago Furtuoso, que havia acabado de entrar no lugar de Tavares, serviu ao artilheiro Bispo que chutou certeiro. Gesiel defendeu com o pé, salvando mais uma vez o Taubaté. Na sequência a bola sobrou para o capitão Rogério que a chutou forte. Caprichosamente ela explodiu no travessão.

O Taubaté quase amplia aos 18 minutos com Gilsinho que puxou rápido contra ataque, passou por dois zagueiros mas bateu fraco, facilitando a vida de Paulão que defendeu facilmente. Aos 25 minutos, finalmente, o gol de empate. Na jogada que mais se repetiu durante a partida, Bispo foi derrubado pelo zagueiro. Rogério cobrou a falta com categoria, sem chances de defesa para Gesiel. Tudo igual no placar!

Cinco minutos depois, porém, Douglas fez bela jogada individual, passou pelos zagueiros e chutou rasteiro, no canto direito de Paulão: 2 a 1 Taubaté.

A equipe osasquense assimilou rapidamente o golpe e nos minutos finais pressionou demais em busca do empate. Mas a bola teimou em não entrar. Quando não era o goleirão, eram os zagueiros que impediam o gol. Na jogada derradeira, aos 47 minutos, Renatinho chutou colocado da entrada da área. Coroando sua brilhante atuação, mais uma vez o goleiro Gesiel conseguiu se esticar e desviou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.

Com a derrota, o Grêmio Osasco perdeu a liderança justamente para o Taubaté, que somou 10 pontos, contra 9 dos osasquenses, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, quando receberá o Juventus, no Rochdale. Rogério e Bispo acumularam três cartões amarelos e estão fora da equipe. Promete ser mais uma grande partida.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Rogério, Mineiro, Renatinho e João Paulo (Marcos Bahia). Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo. Técnico: Vampeta.

Taubaté: Gesiel, Augusto (Rodrigo), Pitty, Dutty e Marquinhos. Cenedesi, Gilsinho, Anderson e Douglas. Rudimar (Alvaro) e Cleber (Anderson). Técnico: Paulo César.

Local e data: Estádio Joaquim de Moraes Filho, Taubaté, 13/02/11, 10h.

Àrbitro: Leandro Camargo Costa. Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Alexandre David.

Gols: Gilsinho (8' - 1T), Rogério (25' - 2T) e Douglas (30' - 2T).

Cartões Amarelos: Rudimar, Dutty, Douglas e Gislei (TAUB); Rogério, João Paulo, Nenê, Richard, Bruno e Bispo (GEO).

11 fevereiro, 2011

NA IMPRENSA

SIMPLESMENTE UM LUXO10/02/2011 16H10

Limusine busca Vampeta após a vitória do seu Grêmio Osasco sobre o Flamengo de Guarulhos, de Rincón


Jornal Diário de são paulo - DIEGO IWATA LIMA

Quando todos achavam que Vampeta já tinha esgotado seu arsenal de traquinagens n a tarde desta quarta-feira, uma limusine, equipada com tela LCD e garrafas de champanhe e uísque, apareceu para buscar o técnico do Grêmio Osasco. "Na bola, quando a gente ganha, é assim", diz Vampeta, antes de propor um brinde pela vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo de Guarulhos, treinado por Freddy Rincón. Ele estava feliz, é claro. Afinal, o Grêmio bateu seu rival com sobras.

Mas se engana quem pensa que a tranquilidade só veio após o jogo. O "velho" Vamp continua um fanfarrão, no bom sentido. Minutos antes de os jogadores entrarem em campo, ouviam a preleção sorrindo. Sentados do lado de fora da área onde ficam os vestiários do Estádio Prefeito José Liberatti, mais pareciam uma plateia.

Seriedade/ A imprensa não teve acesso ao vestiário do Flamengo. "Cara, o esquema é igual ao do profissional", alerta um dos seguranças do clube, sem se dar conta da gafe. Afinal, o Flamengo que entraria em campo dali a alguns minutos também é um time profissional. Talvez a confusão se dê pelo fato de muitos dos atletas, bem como a comissão técnica, pertencerem ao sub-23 do Corinthians, que empresta parte de sua estrutura ao Rubro-Negro .

O jogo vale pela terceira rodada do Paulistão da Série A-3. O Grêmio, de Vampeta, é a sensação do torneio, com duas vitórias e nove gols marcados. No último sábado, 1.802 pessoas assistiram à vitória sobre o Velo Clube, de Rio Claro, por 6 a 1. Um dos gols foi anotado pelo volante Rogério, capitão da equipe e ex-companheiro de Vamp no Corinthians.

"Lembro do nosso primeiro jogo aqui, em 2007. Pedimos 70 policiais militares. Vendemos 32 ingressos", conta, aos risos, Lindemberg de Paula, presidente do Grêmio Osasco.

foto: Nelson Coelho/ Diário SP

Antes de se dirigir ao banco de reservas, Rincón se espanta com o número de jornalistas presentes. "O Vampeta sabe mesmo como trazer vocês", afirma. Perguntado se seria um técnico chato, o colombiano nem pisca: "Ficar sentado não dá". Vampeta sai do vestiário e abraça Rincón com carinho. "Agora são 90 minutos de cada um na sua casinha", diz Vampeta, referindo-se ao banco de reservas. Assim como o ex-colega de clube, ele também não consegue ficar sentado nunca.

No calor de mais de 33 graus, os dois falam o jogo inteiro. "Ô Bispo, vai ficar andando?", grita Vampeta para o centroavante. "Rogério, coloca essa preguiça de lado", diz para seu capitão. Rincón "canta" todas as jogadas, pedindo cobertura para os laterais e chutes a gol.

As equipes voltam alteradas do intervalo. O Osasco é melhor e abre o placar aos sete, com Júlio. Aos 34, Rogério cobra escanteio e Éder, no primeiro pau, desvia de cabeça para as redes. Bispo ainda fez o terceiro, aos 40. Ao final do jogo, sem qualquer preocupação com a precariedade da rima, a torcida do Grêmio Osasco grita: "Não é mole, não, o Vampeta é melhor do que o Rincón!". O "velho" Vamp escuta. E dá risada.

NA IMPRENSA




Jornal Correio Paulista - 11/02/11

10 fevereiro, 2011

NA IMPRENSA

http://globoesporte.globo.com/futebol/fotos/2011/02/fotos-veja-imagens-da-partida-entre-equipes-de-vampeta-e-rincon.html

GALERIA DE IMAGENS

As fotos da última partida, entre Grêmio Osasco e Flamengo estão no ar. Clique na imagem abaixo para visitar nossa galeria no Flickr:

GEO 3 X 0 FLAMENGO - A3

Rincón e Vampeta, ex-companheiros no Corinthians, se enfrentaram como técnicos

09 fevereiro, 2011

GRÊMIO OSASCO VENCE FLAMENGO

Grêmio Osasco vence Flamengo e Rincón paga cestas básicas

A partida entre Grêmio Osasco e Flamengo, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 chamou a atenção de toda a grande imprensa. Dezenas de emissoras de TV e jornais estiveram presentes ao Estádio José Liberatti para registrar o duelo entre as duas equipes. A de Osasco, treinada por Vampeta, e a de Guarulhos, por Freddy Rincón, ex-jogadores que foram campeões brasileiro e mundial pelo Corinthians.

Para promover o embate os dois treinadores apostaram dez cestas básicas a serem pagas pelo perdedor. E desta vez Vampeta levou a melhor, pois sua equipe venceu a partida por 3 a 0 e segue líder do Grupo 2, com 100% de aproveitamento.

Sob um sol escaldante o Flamengo tomou a iniciativa e começou o jogo pressionando. Tanto que logo aos 2 minutos conseguiu seu primeiro escanteio. Embora tivesse maior domínio de bola, o Flamengo não conseguia criar chances reais de gol. O Grêmio Osasco tentava encaixar o contra ataque mas errava muitos passes. Assim, a primeira etapa foi muito disputada, mas sem grandes emoções.

Para o segundo tempo Vampeta promoveu duas substituições que mudaram o esquema tático da equipe, deixando-a mais ofensiva. O ala Richard entrou no lugar do meia João Paulo e o atacante Thiaguinho no do meia Renatinho. Com maior volume de jogo, não tardou para o gol acontecer. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Júlio se antecipou ao goleiro e cabeceou para abrir o placar.

Em busca do empate, o time de Guarulhos teve que se expor e permitiu aos osasquenses criarem rápidas jogadas de contra ataque, que acabaram terminando em gols perdidos. Aos 32 minutos, porém, em mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro Eder (que tinha acabado de entrar em campo) ampliou, também com uma cabeçada. E aos 40 minutos o artilheiro Bispo fechou a goleada com um golaço, num chute colocado, sem chances de defesa para o goleiro.

No final da partida, cercado pelas câmeras e gravadores, Vampeta abraçou Rincón e declarou estar feliz com a repercussão da partida: “Estou me sentindo como depois de um clássico entre Corinthians e Palmeiras, em que tivesse ganhado a partida e sido escolhido como o melhor jogador em campo”, declarou o treinador osasquense.

O Grêmio Osasco, voltará a campo no próximo domingo, às 10h, quando enfrentará o Taubaté fora de casa.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, David, Bruno, Nenê (Eder) e Júlio. Rogério, Mineiro, Renatinho (Thiaguinho) e João Paulo (Richard). Tavares e Bispo. Técnico: Vampeta.

Flamengo: Endersson, Marcelo, Tiago Salas, Thiago Veras e Allan (Maurílio). Rodrigo, Ednilson (Weslley), Douglas e Claudinho. Lauro (Felipe Batista) e Felipe. Técnico: Freddy Rincon.

Local e data: Estádio José Liberatti, 09/02/11, 16h.]

Àrbitro: Douglas Perrone Katayama. Assistentes: Ivan Luiz Assumpção e Eduardo de Souza Neto.

Gols: Júlio (5' - 2T), Eder (32' - 2T) e Bispo (40' - 2T).

Cartões: Mineiro, Bispo e Rogério (GEO); Maurílio e Weslley (FLA)>

07 fevereiro, 2011

ROCHDALE REFORMADO

O público presente aprovou a reforma do estádio José Liberatti, que ficou mais confortável e simpático. Confirma mais fotos clicando na imagem abaixo.

ESTÁDIO ROCHDALE

06 fevereiro, 2011

GALERIA DE IMAGENS

As imagens do jogo entre Grêmio Osasco x Taboão da Serra estão no ar. Clique na foto abaixo para visitar nossa galeria no Flickr.

DSC01263

André Tavares comemora seu primeiro gol na partida

CLASSIFICAÇÃO - 2a. RODADA

Confira os resultados dos demais jogos e a classificação do Grupo 2:



GRÊMIO OSASCO ATROPELA TABOÃO

Nesta ensolarada e quente manhã de domingo o Grêmio Osasco estreou diante de sua torcida aplicando no Taboão da Serra uma sonora goleada: 6 a 1. No estádio do Rochdale totalmente reformado, cerca de 1.500 torcedores vibraram com a equipe, que somou mais três pontos na tabela, dividindo a liderança com o Taubaté, mas levando vantagem no saldo de gols (6 contra 2).

O Taboão da Serra teve sua participação suspensa no campeonato, por conta do clube não ter apresentado garantias de que o estádio teria capacidade para abrigar 10 mil torcedores, descumprindo assim o artigo 33 do Regulamento Geral das Competições. Mas na quarta-feira, finalmente, o estádio foi liberado.

Toda essa incerteza, porém, prejudicou a preparação do clube, que chegou ao Rochdale com treze jogadores, deixando no banco de reservas apenas um goleiro e um jogador de linha. Como o Grêmio Osasco não tem nada com isso, aproveitou a fragilidade do adversário e aplicou-lhe uma inquestionável goleada, que começou aos 3 minutos de jogo. Rogério cobrou falta pela esquerda do ataque, Tavares subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes.

No minuto seguinte o Taboão empatou com Leandrinho, depois de uma defesa parcial de Paulão. Mas o auxiliar apontou posição irregular do atacante e o gol foi anulado. Aos 21 minutos, porém, o gol valeu. Terrão recebeu lançamento na intermediária, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Paulão. Tudo igual no Rochdale.

As duas equipes perderam duas chances incríveis de gol aos 25 minutos (Taboão, com William) e aos 32 minutos (GEO, com Bruno). Mas aos 34 minutos Bispo marcou um golaço. Em grande jogada Renatinho deixou o atacante na cara do gol. Com categoria, ele chutou na saída do goleiro, deixando os osasquenses novamente em vantagem.

Aos 40 minutos começou-se a desenhar a goleada. Bispo ganhou na raça do zagueiro, foi à linha de fundo e serviu na medida para Tavares, que não disperdiçou. Dois minutos depois, em jogada muito parecida, foi a vez de Tavares servir Bispo. Ele ainda girou sobre o zagueiro e bateu rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro.

O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa mantendo o ritmo. E logo aos 3 minutos ampliou o placar com um golaço de Rogério, que cobrou falta no ângulo. Querendo mais, o técnico Vampeta trocou os meias Renatinho, João Paulo e Mineiro respectivamente pelos atacantes Thiago Furtuoso, Thiaguinho e Hugo Vieira, ficando assim com cinco atacantes em campo.

Mas o sexto gol veio aos 28 minutos pelos pés do ala David, que recebeu lançamento de Thiaguinho, entrou na área e bateu cruzado, fechando a goleada, para delírio da torcida.

Na próxima quarta-feira, 10, o Grêmio Osasco receberá o Flamengo, em partida a ser realizada às 16h, no Rochdale. Para promover o espetáculo, os dois técnicos -Vampeta e Rincón, ex-companheiros no Corinthians - apostaram 50 cestas básicas, a serem doadas pelo perdedor. O torcedor não pode perder o duelo!

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Paulão, David, Bruno, Eder e Júlio. Rogério, Mineiro (Hugo Vieira), Renatinho (Thiago Furtuoso) e João Paulo (Thiaguinho). Bispo e Tavares. Técnico: Vampeta.

Taboão da Serra: Wagner, Xavier, Brumati, Marília e William. Tiago, Kanu, Alemão e Terrão (Marabá). Leandrinho e Bina. Técnico: Sérgio da Silva (Índio).

Local e data: Estádio José Libertatti, Osasco, 07/02/11, 10h.

Àrbitro: José Roberto Marques. Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Claudio Alcenio da Silva Junior.

Gols: Tavares (3' - 1T e 40' - 1T), Bispo (34' - 1T e 42' - 2T), Rogério (3' - 2T), David (28' - 2T) e Terrão (21' - 1T).

Cartões Amarelos: Tavares (GEO), Kanu e Marília (CAT).

02 fevereiro, 2011

FPF CONFIRMA JOGO NO DOMINGO

A Federação Paulista de Futebol acaba de nos informar que o jogo Grêmio Osasco x Taboão da Serra está confirmado para o próximo domingo, 07, às 10h, no Estádio do Rochdale.

O jogo estava suspenso pois o estádio de Taboão da Serra havia sido vetado e a participação do clube adversário na competição estava suspensa. Mas o Estádio Vereador José Ferrer foi inspecionado e liberado nesta manhã de quarta-feira, 02. Assim, a participação da equipe do Taboão da Serra na competição está confirmada.

GRÊMIO OSASCO X TABOÃO DA SERRA
DOMIGO - 07/02/2011 - 10H
ESTÁDIO PREF. JOSÉ LIBERATTI - ROCHDALE - OSASCO