27 fevereiro, 2011
QUE BONITO É!
GRÊMIO OSASCO X INTER DE LIMEIRA
Grêmio Osasco vence o inter de Limeira e continua na cola do líder Taubaté
Com a vitória de hoje a diferença para o líder diminuiu pra dois pontos. Por Alessandro Belcorso.
Grêmio Osasco e Internacional de Limeira se enfrentaram na manhã deste domingo, no Estádio do Rochdale - Prefeito José Liberatti. O jogo foi válido pela oitava rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista A3. Demonstrando a boa fase, o GEO segue firme na segunda colocação do grupo – com 16 pontos – apenas dois atrás do líder Taubaté.
O jogo começou bem disputado no meio campo, onde as equipes estavam se estudando para tentar alguma investida ao ataque. O GEO teve a iniciativa e colocou o goleiro da Inter para trabalhar. Com uma bela triangulação do ataque tricolor, não era difícil envolver a defesa adversária, que ora com David, ora com Julio, chegavam a linha de fundo com facilidade. E foi em uma jogada que começou na ala direita que saiu o primeiro gol da partida. David passou por dois marcadores e cruzou no segundo pau, Edinho resvalou de cabeça e a bola sobrou para Julio que bateu cruzado e caiu nos pés de Edinho, que teve tranqüilidade de olhar para o goleiro e encher a rede para comemorar, isso aos 21 minutos da etapa inicial.
Com o gol, o GEO foi ainda mais pra cima do adversário, que tinham poucas opções de ataque e tentava se reorganizar no setor de meio campo. Com a organização, a inter conseguiu encaixar seus ataques e começaram a dar trabalho para o goleiro Paulão, que conseguiu segurar a vitória no primeiro tempo, após vários bombardeios contra sua meta.
Enquanto a inter atacava, o GEO tentava surpreender nos contra ataques, e foi assim que saiu o segundo gol. João Paulo recebeu no meio, driblou dois adversários, fez tabela com o atacante Bispo e saiu na cara do goleiro, para escolher o canto e marcar o segundo gol da partida aos 41 minutos do primeiro tempo.
Com o sol forte e o placar praticamente definido, o time de Osasco deu uma relaxada e foi sufocado pela inter, que explorava a velocidade de seus atacantes e fazia bela triagulação. Mas como todo bom time começa com um bom goleiro, Paulão estava lá para assegurar a vitória, e torcia para que os atacantes ampliassem o placar, o time bem que tentou, colocou duas bolas na trave, mas placar construído no primeiro tempo foi mantido até o final.
Com a vitória, a superstição continua, o GEO continua invicto jogando de uniforme branco.
Agora o GEO viaja na próxima quarta-feira para enfrentar o Itapirense na cidade de Itapira as 19h30.
GALERIA DE IMAGENS
DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2
EWERTON PODE REFORÇAR NOSSO ELENCO
O atacante Ewerthon, que estava no Palmeiras até o início deste ano, pode estar perto de acertar contrato com o Grêmio Osasco. Durante a última semana o jogador utilizou as dependências do clube para manter seu condicionamento físico e treinou com a equipe. Seu desempenho chamou a atenção da comissão técnica que pediu sua contratação.
A diretoria fez uma proposta para o jogador, que gostou da estrutura encontrada e deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias.
GEO BATE INTER E COLA NO LÍDER
24 fevereiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2
GEO EMPATA EM BARUERI
Grêmio Osasco enfrenta o Barueri, proporcionando o primeiro “derbi” da história dos clubes.
No clássico regional – Barueri x Gremio Osasco – ficaram no empate em 2 a 2. Por Alessandro Belcorso
Na noite de ontem, o Grêmio Esportivo Osasco foi até a cidade de Barueri para enfrentar os donos da casa, em partida valida pela 7ª rodada do campeonato Paulista da Série A3.
O time comandado pelo técnico Vampeta – GEO – começou pressionando o Barueri e demonstrando que não queria perder pontos fora de casa, para não se distanciar do líder Taubaté, que havia vencido o Flamengo por 1 a 0.
O Grêmio Osasco marcava forte e dominava o meio de campo em busca do primeiro gol, mas o goleiro Camilo estava conseguindo segurar o ataque adversário. Se por um lado o Barueri tinha Camilo, o GEO estava seguro com o goleiro Paulão que também conseguia manter o placar sem gols.
As equipes se alternavam no ataque, buscando o gol. O GEO pelas laterais e o Barueri pelo meio, e foi por este caminho que o time da casa conseguiu abrir o placar com Magrão, aos 37 minutos, marcando de cobertura.
Mal deu tempo de comemorar o gol, o GEO conseguiu empatar aos 38 minutos com o atacante Bispo, que marcou na saída do goleiro, após bela triangulação pela direita.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Barueri ainda arriscou um chute de fora da área e o goleiro Paulão salvou o que seria o segundo gol.
A emoção ainda não havia terminado, pelo menos para o Gremio Osasco, que teve seu jogador Tavares expulso no intervalo da partida, quando o auxiliar chamou o arbitro e relatou que o atleta teria agredido seu adversário.
Com um jogador a menos, o GEO se sentiu pressionado desde os primeiros minutos, mas o gol do Barueri que estava amadurecendo, saiu aos 9 minutos quando o Osasco estava com um jogador fora de campo recebendo atendimento médico. O Barueri se aproveitou da superioridade numérica e com uma bela jogada pela direita, o atacante Magrão empurrou para as redes após o cruzamento.
O Barueri continuava pressionando e o goleiro do Grêmio Osasco evitando o que seria o terceiro gol. Quando todos já davam como certa a vitória do Barueri, aos 39 minutos, o atacante Hugo recebeu ótimo passe na direita, de frente para o gol e tocou na saída do arqueiro, empatando a partida em 2 a 2.
Com o empate, as duas equipes se concentraram mais no meio de campo evitando qualquer situação de perigo de gol até o apito final do arbitro.
Agora as equipes retornam a campo no próximo final de semana, pela oitava rodada. O Barueri vai jogar novamente em casa, contra a equipe do Paulínia, no sábado, às 15 horas. Já o Grêmio Osasco receberá a Inter de Limeira, no domingo, às 10 horas, no estádio do Rochdalle.
Ficha Técnica
Barueri 2 x 2 Grêmio Osasco
Local: Arena Barueri, em Barueri
20 fevereiro, 2011
DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2
19 fevereiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
GRÊMIO OSASCO PERDE PARA PAULÍNIA
18 fevereiro, 2011
WELLINGTON ASSINA CONTRATO
16 fevereiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2
VITÓRIA DRAMÁTICA NO ROCHDALE
13 fevereiro, 2011
DEMAIS RESULTADOS DO GRUPO 2
GRÊMIO OSASCO PERDE MAS CONVENCE
Sensacional! É o mínimo que se pode dizer da partida entre Grêmio Osasco e Taubaté, realizada na manhã deste domingo,
No começo da partida um susto. Aos 6 minutos, o ala David chocou-se com o goleiro Paulão e ficou no chão. Rapidamente foi levado ao hospital, onde foi socorrido e passa bem. Mas a partida ficou paralisada por 28 minutos, pois o regulamento exige a presença da ambulância para a realização da partida. Dois minutos depois do reinício, já com Richard em campo, Anderson cruzou na medida para Gilsinho mergulhar e tocar a bola para as redes com uma cabeçada.
Aos 12 minutos começou a brilhar a estrela do goleiro Gesiel. Rogério cobrou falta, a bola rebatida sobrou para Bispo que encheu o pé à queima-roupa. Mas o goleiro conseguiu espalmar a bola para escanteio.
Aos 18 minutos uma jogada polêmica: Mineiro passou em velocidade por Cleber e quando se preparava para finalizar foi puxado por Cleber dentro da área. Pênalti não marcado pelo árbitro, que estava longa da jogada. Na sequência, cruzamento na área, Nenê subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo. Mas Gesiel voou e desviou a bola para escanteio.
Mais duas jogadas duvidosas aconteceram aos 39 e aos 42 minutos. Na primeira a bola foi cruzada na área do Grêmio Osasco. Rudimar se enroscou com um zagueiro e os dois foram ao chão. Os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou a jogada seguir. Depois foi a vez de Bispo ser derrubado dentro da área por Augusto. Pênalti escandaloso não marcado pelo árbitro!
Durante quase toda a primeira etapa o Grêmio Osasco manteve mais posse de bola e foi mais ofensivo, porém a defesa do Taubaté parava as jogadas com faltas e aproveitava bem o contra ataque. Tanto que aos 43 minutos, num deles, Rudimar cabeceou e Paulão viu a bola bater na trave e caprichosamente voltar às suas mãos.
Aos 50 minutos, por mais duas vezes Gesiel evitou o empate osasquense. Em cobrança de falta, Bispo cabeceou e o goleiro espalmou. No rebote Nenê chutou dentro a área pequena. Mas Gesiel novamente conseguiu desviar para escanteio, milagrosamente.
O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva. Aos 3 minutos, em bonita jogada envolvendo Bispo, Tavares e João Paulo, que serviu a Júlio. Mas o ala bateu forte demais e a bola passou por cima das traves. Quatro minutos depois, Bispo escorou cruzamento de cabeça e o goleiro Gesiel viu a bola passar rente à sua trave esquerda.
Aos 10 minutos Thiago Furtuoso, que havia acabado de entrar no lugar de Tavares, serviu ao artilheiro Bispo que chutou certeiro. Gesiel defendeu com o pé, salvando mais uma vez o Taubaté. Na sequência a bola sobrou para o capitão Rogério que a chutou forte. Caprichosamente ela explodiu no travessão.
O Taubaté quase amplia aos 18 minutos com Gilsinho que puxou rápido contra ataque, passou por dois zagueiros mas bateu fraco, facilitando a vida de Paulão que defendeu facilmente. Aos 25 minutos, finalmente, o gol de empate. Na jogada que mais se repetiu durante a partida, Bispo foi derrubado pelo zagueiro. Rogério cobrou a falta com categoria, sem chances de defesa para Gesiel. Tudo igual no placar!
Cinco minutos depois, porém, Douglas fez bela jogada individual, passou pelos zagueiros e chutou rasteiro, no canto direito de Paulão: 2 a 1 Taubaté.
A equipe osasquense assimilou rapidamente o golpe e nos minutos finais pressionou demais em busca do empate. Mas a bola teimou em não entrar. Quando não era o goleirão, eram os zagueiros que impediam o gol. Na jogada derradeira, aos 47 minutos, Renatinho chutou colocado da entrada da área. Coroando sua brilhante atuação, mais uma vez o goleiro Gesiel conseguiu se esticar e desviou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.
Com a derrota, o Grêmio Osasco perdeu a liderança justamente para o Taubaté, que somou 10 pontos, contra 9 dos osasquenses, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, quando receberá o Juventus, no Rochdale. Rogério e Bispo acumularam três cartões amarelos e estão fora da equipe. Promete ser mais uma grande partida.
Ficha Técnica:
Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Rogério, Mineiro, Renatinho e João Paulo (Marcos Bahia). Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo. Técnico: Vampeta.
Taubaté: Gesiel, Augusto (Rodrigo), Pitty, Dutty e Marquinhos. Cenedesi, Gilsinho, Anderson e Douglas. Rudimar (Alvaro) e Cleber (Anderson). Técnico: Paulo César.
Local e data: Estádio Joaquim de Moraes Filho, Taubaté, 13/02/11, 10h.
Àrbitro: Leandro Camargo Costa. Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Alexandre David.
Gols: Gilsinho (8' - 1T), Rogério (25' - 2T) e Douglas (30' - 2T).
Cartões Amarelos: Rudimar, Dutty, Douglas e Gislei (TAUB); Rogério, João Paulo, Nenê, Richard, Bruno e Bispo (GEO).
11 fevereiro, 2011
NA IMPRENSA
SIMPLESMENTE UM LUXO10/02/2011 16H10
Limusine busca Vampeta após a vitória do seu Grêmio Osasco sobre o Flamengo de Guarulhos, de Rincón
10 fevereiro, 2011
GALERIA DE IMAGENS
09 fevereiro, 2011
GRÊMIO OSASCO VENCE FLAMENGO
Grêmio Osasco vence Flamengo e Rincón paga cestas básicas
A partida entre Grêmio Osasco e Flamengo, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 chamou a atenção de toda a grande imprensa. Dezenas de emissoras de TV e jornais estiveram presentes ao Estádio José Liberatti para registrar o duelo entre as duas equipes. A de Osasco, treinada por Vampeta, e a de Guarulhos, por Freddy Rincón, ex-jogadores que foram campeões brasileiro e mundial pelo Corinthians.
Para promover o embate os dois treinadores apostaram dez cestas básicas a serem pagas pelo perdedor. E desta vez Vampeta levou a melhor, pois sua equipe venceu a partida por 3 a 0 e segue líder do Grupo 2, com 100% de aproveitamento.
Sob um sol escaldante o Flamengo tomou a iniciativa e começou o jogo pressionando. Tanto que logo aos 2 minutos conseguiu seu primeiro escanteio. Embora tivesse maior domínio de bola, o Flamengo não conseguia criar chances reais de gol. O Grêmio Osasco tentava encaixar o contra ataque mas errava muitos passes. Assim, a primeira etapa foi muito disputada, mas sem grandes emoções.
Em busca do empate, o time de Guarulhos teve que se expor e permitiu aos osasquenses criarem rápidas jogadas de contra ataque, que acabaram terminando em gols perdidos. Aos 32 minutos, porém, em mais uma cobrança de escanteio, o zagueiro Eder (que tinha acabado de entrar em campo) ampliou, também com uma cabeçada. E aos 40 minutos o artilheiro Bispo fechou a goleada com um golaço, num chute colocado, sem chances de defesa para o goleiro.
No final da partida, cercado pelas câmeras e gravadores, Vampeta abraçou Rincón e declarou estar feliz com a repercussão da partida: “Estou me sentindo como depois de um clássico entre Corinthians e Palmeiras, em que tivesse ganhado a partida e sido escolhido como o melhor jogador em campo”, declarou o treinador osasquense.
O Grêmio Osasco, voltará a campo no próximo domingo, às 10h, quando enfrentará o Taubaté fora de casa.
Ficha Técnica:
Grêmio Osasco: Paulão, David, Bruno, Nenê (Eder) e Júlio. Rogério, Mineiro, Renatinho (Thiaguinho) e João Paulo (Richard). Tavares e Bispo. Técnico: Vampeta.
Flamengo: Endersson, Marcelo, Tiago Salas, Thiago Veras e Allan (Maurílio). Rodrigo, Ednilson (Weslley), Douglas e Claudinho. Lauro (Felipe Batista) e Felipe. Técnico: Freddy Rincon.
Local e data: Estádio José Liberatti, 09/02/11, 16h.]
Àrbitro: Douglas Perrone Katayama. Assistentes: Ivan Luiz Assumpção e Eduardo de Souza Neto.
Gols: Júlio (5' - 2T), Eder (32' - 2T) e Bispo (40' - 2T).
Cartões: Mineiro, Bispo e Rogério (GEO); Maurílio e Weslley (FLA)>