13 fevereiro, 2011

GRÊMIO OSASCO PERDE MAS CONVENCE

Sensacional! É o mínimo que se pode dizer da partida entre Grêmio Osasco e Taubaté, realizada na manhã deste domingo, em Taubaté. Os locais abriram o placar logo no começo da partida, com uma cabeçada de Gilsinho. Na segunda etapa Rogério empatou cobrando falta, mas o Taubaté fechou a fatura com um belo gol de Douglas. O destaque da partida foi o goleiro Gesiel, que em pelo menos cinco vezes evitou que o time osasquense voltasse de lá com um placar positivo.

No começo da partida um susto. Aos 6 minutos, o ala David chocou-se com o goleiro Paulão e ficou no chão. Rapidamente foi levado ao hospital, onde foi socorrido e passa bem. Mas a partida ficou paralisada por 28 minutos, pois o regulamento exige a presença da ambulância para a realização da partida. Dois minutos depois do reinício, já com Richard em campo, Anderson cruzou na medida para Gilsinho mergulhar e tocar a bola para as redes com uma cabeçada.

Aos 12 minutos começou a brilhar a estrela do goleiro Gesiel. Rogério cobrou falta, a bola rebatida sobrou para Bispo que encheu o pé à queima-roupa. Mas o goleiro conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Aos 18 minutos uma jogada polêmica: Mineiro passou em velocidade por Cleber e quando se preparava para finalizar foi puxado por Cleber dentro da área. Pênalti não marcado pelo árbitro, que estava longa da jogada. Na sequência, cruzamento na área, Nenê subiu mais que a zaga e cabeceou no ângulo. Mas Gesiel voou e desviou a bola para escanteio.

Mais duas jogadas duvidosas aconteceram aos 39 e aos 42 minutos. Na primeira a bola foi cruzada na área do Grêmio Osasco. Rudimar se enroscou com um zagueiro e os dois foram ao chão. Os jogadores pediram pênalti, mas o juiz mandou a jogada seguir. Depois foi a vez de Bispo ser derrubado dentro da área por Augusto. Pênalti escandaloso não marcado pelo árbitro!

Durante quase toda a primeira etapa o Grêmio Osasco manteve mais posse de bola e foi mais ofensivo, porém a defesa do Taubaté parava as jogadas com faltas e aproveitava bem o contra ataque. Tanto que aos 43 minutos, num deles, Rudimar cabeceou e Paulão viu a bola bater na trave e caprichosamente voltar às suas mãos.

Aos 50 minutos, por mais duas vezes Gesiel evitou o empate osasquense. Em cobrança de falta, Bispo cabeceou e o goleiro espalmou. No rebote Nenê chutou dentro a área pequena. Mas Gesiel novamente conseguiu desviar para escanteio, milagrosamente.

O Grêmio Osasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva. Aos 3 minutos, em bonita jogada envolvendo Bispo, Tavares e João Paulo, que serviu a Júlio. Mas o ala bateu forte demais e a bola passou por cima das traves. Quatro minutos depois, Bispo escorou cruzamento de cabeça e o goleiro Gesiel viu a bola passar rente à sua trave esquerda.

Aos 10 minutos Thiago Furtuoso, que havia acabado de entrar no lugar de Tavares, serviu ao artilheiro Bispo que chutou certeiro. Gesiel defendeu com o pé, salvando mais uma vez o Taubaté. Na sequência a bola sobrou para o capitão Rogério que a chutou forte. Caprichosamente ela explodiu no travessão.

O Taubaté quase amplia aos 18 minutos com Gilsinho que puxou rápido contra ataque, passou por dois zagueiros mas bateu fraco, facilitando a vida de Paulão que defendeu facilmente. Aos 25 minutos, finalmente, o gol de empate. Na jogada que mais se repetiu durante a partida, Bispo foi derrubado pelo zagueiro. Rogério cobrou a falta com categoria, sem chances de defesa para Gesiel. Tudo igual no placar!

Cinco minutos depois, porém, Douglas fez bela jogada individual, passou pelos zagueiros e chutou rasteiro, no canto direito de Paulão: 2 a 1 Taubaté.

A equipe osasquense assimilou rapidamente o golpe e nos minutos finais pressionou demais em busca do empate. Mas a bola teimou em não entrar. Quando não era o goleirão, eram os zagueiros que impediam o gol. Na jogada derradeira, aos 47 minutos, Renatinho chutou colocado da entrada da área. Coroando sua brilhante atuação, mais uma vez o goleiro Gesiel conseguiu se esticar e desviou a bola para escanteio com a ponta dos dedos.

Com a derrota, o Grêmio Osasco perdeu a liderança justamente para o Taubaté, que somou 10 pontos, contra 9 dos osasquenses, que volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, quando receberá o Juventus, no Rochdale. Rogério e Bispo acumularam três cartões amarelos e estão fora da equipe. Promete ser mais uma grande partida.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Paulão, David (Richard), Bruno, Nenê e Júlio. Rogério, Mineiro, Renatinho e João Paulo (Marcos Bahia). Tavares (Thiago Furtuoso) e Bispo. Técnico: Vampeta.

Taubaté: Gesiel, Augusto (Rodrigo), Pitty, Dutty e Marquinhos. Cenedesi, Gilsinho, Anderson e Douglas. Rudimar (Alvaro) e Cleber (Anderson). Técnico: Paulo César.

Local e data: Estádio Joaquim de Moraes Filho, Taubaté, 13/02/11, 10h.

Àrbitro: Leandro Camargo Costa. Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Alexandre David.

Gols: Gilsinho (8' - 1T), Rogério (25' - 2T) e Douglas (30' - 2T).

Cartões Amarelos: Rudimar, Dutty, Douglas e Gislei (TAUB); Rogério, João Paulo, Nenê, Richard, Bruno e Bispo (GEO).

Um comentário:

cidorello disse...

Parebéns ao time de osasco, pelo que jogou merecia melhor sorte,time cheio de raça , da gosto de ver jogar.
Parabéns tbm para a torcida LOBOS DE OSASCO ,em determinado momentos do jogo, fazia muito mais barulho que a torcida local. mem parecia que o jogo estava acontecendo em Taubate.