24 fevereiro, 2011

GEO EMPATA EM BARUERI

Grêmio Osasco enfrenta o Barueri, proporcionando o primeiro “derbi” da história dos clubes.

No clássico regional – Barueri x Gremio Osasco – ficaram no empate em 2 a 2. Por Alessandro Belcorso

Na noite de ontem, o Grêmio Esportivo Osasco foi até a cidade de Barueri para enfrentar os donos da casa, em partida valida pela 7ª rodada do campeonato Paulista da Série A3.

O time comandado pelo técnico Vampeta – GEO – começou pressionando o Barueri e demonstrando que não queria perder pontos fora de casa, para não se distanciar do líder Taubaté, que havia vencido o Flamengo por 1 a 0.

O Grêmio Osasco marcava forte e dominava o meio de campo em busca do primeiro gol, mas o goleiro Camilo estava conseguindo segurar o ataque adversário. Se por um lado o Barueri tinha Camilo, o GEO estava seguro com o goleiro Paulão que também conseguia manter o placar sem gols.

As equipes se alternavam no ataque, buscando o gol. O GEO pelas laterais e o Barueri pelo meio, e foi por este caminho que o time da casa conseguiu abrir o placar com Magrão, aos 37 minutos, marcando de cobertura.

Mal deu tempo de comemorar o gol, o GEO conseguiu empatar aos 38 minutos com o atacante Bispo, que marcou na saída do goleiro, após bela triangulação pela direita.

Antes de terminar o primeiro tempo, o Barueri ainda arriscou um chute de fora da área e o goleiro Paulão salvou o que seria o segundo gol.

A emoção ainda não havia terminado, pelo menos para o Gremio Osasco, que teve seu jogador Tavares expulso no intervalo da partida, quando o auxiliar chamou o arbitro e relatou que o atleta teria agredido seu adversário.

Com um jogador a menos, o GEO se sentiu pressionado desde os primeiros minutos, mas o gol do Barueri que estava amadurecendo, saiu aos 9 minutos quando o Osasco estava com um jogador fora de campo recebendo atendimento médico. O Barueri se aproveitou da superioridade numérica e com uma bela jogada pela direita, o atacante Magrão empurrou para as redes após o cruzamento.

O Barueri continuava pressionando e o goleiro do Grêmio Osasco evitando o que seria o terceiro gol. Quando todos já davam como certa a vitória do Barueri, aos 39 minutos, o atacante Hugo recebeu ótimo passe na direita, de frente para o gol e tocou na saída do arqueiro, empatando a partida em 2 a 2.

Com o empate, as duas equipes se concentraram mais no meio de campo evitando qualquer situação de perigo de gol até o apito final do arbitro.

Agora as equipes retornam a campo no próximo final de semana, pela oitava rodada. O Barueri vai jogar novamente em casa, contra a equipe do Paulínia, no sábado, às 15 horas. Já o Grêmio Osasco receberá a Inter de Limeira, no domingo, às 10 horas, no estádio do Rochdalle.

Ficha Técnica

Barueri 2 x 2 Grêmio Osasco

Local: Arena Barueri, em Barueri

Àrbitro: Renato de Carlos
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Itamar Donizete Antonelli
Cartões amarelos: Camilo, Carlos Eduardo, Ferrinho, Magrão e Neto (Barueri); David e Nenê (Grêmio Osasco)
Cartão vermelho: André Tavares (Grêmio Osasco)
Gols: Magrão, aos 37’/1T e aos 9’/2T (Barueri); Bispo, aos 38’/1T, e Hugo, aos 38’/2T (Grêmio Osasco).

Barueri
Camilo; Ferrinho, Carlão, Willian Baiano e George; Mendes, Devas, Neto e Lucas; Carlos Eduardo (Marcelo Tevez) (Leandro) e Magrão (Andreson).
Técnico: Karmino Colombini

Grêmio Osasco
Paulão; David (Renatinho), Bruno Leandro (Hugo), Nenê e Júlio; Rogério, Mineiro, Edinho e João Paulo (Richard); André Tavares e Bispo.
Técnico: Vampeta

Nenhum comentário: