14 agosto, 2011

DESASTRE EM JUNDIAÍ

Na manhã de domingo o Grêmio Osasco viajou para Jundiaí, onde foi goleado pelo Paulista por 6 a 2. A partida de oito gols foi marcada pela desastrosa arbitragem de Uelington Rosa Pereira, que apitou um pênalti inexistente logo aos 2 minutos de jogo. O zagueiro Diogo cobrou no canto esquerdo de Yamada, abrindo o placar.

A equipe osasquense não se abateu e equilibrou a partida. Mas sentia a falta de criatividade do meio campo, que não fazia a bola chegar aos atacantes. Mesmo assim, aos 34 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro-artilheiro Eder subiu de cabeça e empatou a partida.

No último lance da primeira etapa, porém, Alan esfriou o ânimo dos osasquenses em cobrança de falta. A bola pegou efeito, enganou Yamada, e caiu dentro do gol, colocando novamente os locais em vantagem.

Macena ampliou a vantagem logo aos 3 minutos do segundo tempo. O Grêmio Osasco perdeu a bola no ataque e Macena avançou do meio campo até dentro da área quando chutou forte, no canto direito de Yamada. A bola chegou a bater na trave antes de entrar. Três minutos depois, Yamada evitou o gol em um chute à queima roupa. Mas na cobrança de escanteio, Fabrizzyo subiu sozinho de cabeça e anotou o quarto gol adversário.

Aos 9 minutos, Mike voltou a balançar as redes em novo pênalti, anotando o quinto gol do Paulista. Rinaldo diminuiu aos 22 minutos, em cobrança de falta.

Aos 26 minutos Yamada dividiu a bola com um atacante e o árbitro erroneamente -- mais uma vez -- apontou a marca da cal. Macena cobrou e Yamada defendeu. Dez minutos depois, porém, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Mike, que deu números finais ao placar.

Com a derrota, o Grêmio Osasco caiu para a quarta colocação e voltará à campo no próximo domingo, às 11h, quando enfrentará o Corinthians, pela última rodada do primeiro turno.

Ficha técnica

Paulista: Vagner; Fabrízio (Luiz Gustavo), Diogo, Júnior Alves e Anderson Correia; Samuel Xavier, Wellington, Madson e Alan Mineiro (Rafael Ferro); Mike e Macena (Anderson Souza). Técnico: Wagner Lopes.

Grêmio Osasco: Yamada; David, Bruno, Eder e Luiz; Dinho, Arthur, Geninho (Renatinho) e Guilherme (Rinaldo); Neisinho (Dedé) e Roberto Santos. Técnico: Pita.

Árbitro: Uelington Rosa Pereira. Assistentes: Fabio Luiz Freire e Marcio Jacob.
Data: 14 de agosto, às 11h, Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Gols: Diogo 2’ 1T, Alan Mineiro 45’ 1T, Macena, aos 3’ 2T, Fabrízio, aos 6’ 2T, Mike, aos 9’ e 36’ 2T (Paulista). Éder, aos 34’ 1T e Rinaldo, aos 23’ 2T (GEO)

CA: Júnior Alves, Fabrízio e Madson (PAU); Arthur, Geninho e David (GEO).

Nenhum comentário: