07 agosto, 2011

EMPATE NO FINAL

Nesta ensolarada manhã de domingo o Grêmio Osasco recebeu o Audax (ex-Pão de Açucar) no Rochdale. E cedeu o empate no último minuto do tempo regulamentar, depois de estar em vantagem no placar por 2 a 0.

A primeira chance de gol foi criada pelos visitantes, aos 10 minutos. Juca tocou para Rafael Martins e recebeu um passe de calcanhar que o deixou de frente para o gol. Por sorte, errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo, rente à trave esquerda de Paulão.

Aos 12 minutos o Grêmio Osasco abriu o placar. Geninho cobrou falta pelo lado esquerdo, Eder subiu entre os zagueiros e desviou de cabeça para as redes. Na súmula, porém, o árbitro anotou o gol para Geninho. No minuto seguinte Guilherme acertou um chutaço de fora da área e fez o segundo gol.

O Grêmio Osasco poderia ter ampliado a vantagem aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote sobrou para Dinho, de frente para o gol. Mas o volante mandou a bola pela lateral, num chute bizarro.

Até o final do primeiro tempo o Audax tentou pressionar, mas esbarrou na bem postada defesa osasquense. Tanto que o goleiro Paulão foi mero espectador da partida.

Na segunda etapa o técnico Serginho promoveu a entrada de Sérgio Lobo, que incendiou a partida. Em tabela com Rafael Martins o atacante penetrou na área e tocou na saída de Paulão, aos 17 minutos. E foi em cima dele a falta que custou o segundo cartão amarelo para Arthur. Com um jogador a mais, o Audax partiu para cima e a defesa osasquense se segurou como pode.

O Grêmio Osasco teve chance de liquidar a fatura aos 26 minutos. Em rápido contra ataque, Dinho recebeu passe açucarado de Roberto Santos. Chutou forte, mas o goleiro Rafael conseguiu desviar para escanteio.

Como castigo, no último minuto de jogo Rinaldo fez falta boba em Sérgio Lobo. O atacante cruzou a bola na área e Valdir Papel cabeceou para empatar a partida.

No final, pelas circunstâncias, o resultado ficou de bom tamanho para o Grêmio Osasco, que não conseguiu segurar a vantagem construída na primeira etapa. O ponto somado manteve a equipe na segunda colocação do grupo, com os mesmos oito pontos de Paulista e Taboão da Serra. O líder São Bernardo venceu o São José fora de casa e chegou aos 12 pontos ganhos.

Na próxima quarta-feira, 10, o Grêmio Osasco voltará a jogar no Rochdale, onde enfrentará o Juventus, em partida que se realizará à partir das 15h.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Paulão, Capone, Bruno, Eder e Rinaldo. Arthur, Dinho, Geninho (Manu) e Guilherme (João Carlos). Roberto Santos e Neizinho (Renatinho). Técnico: Pita.

Audax: Rafael Defendi, Diogo (César), Samuel, Heverton e Romário. André, Gustavo (Sérgio Lobo), Dhiego (Lucas) e Juca. Valdir Papel e Rafael Martins. Técnico: Serginho.

Árbitro: Paulo Roberto Maffei Amorim. Assistentes: Jumar Nunes Santos e Alexandre Basílio Vasconcellos.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 07/08, 11h.

Gols: Eder (12' - 1T), Guilherme (13' - 1T), Sérgio Lobo (17' - 2T) e Valdir Papel (44' - 2T).

Cartões Amarelos: Arthur e Dinho (GEO); Heverton, Dhiego e André (ADX).
Cartão Vermelho: Arthur (GEO).

Nenhum comentário: