22 fevereiro, 2009

DERROTA EM CASA

Neste sábado de carnaval, o Grêmio Osasco recebeu a equipe do Força, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. O time osasquense foi derrotado por 2 a 0, com gols anotados por Diego Alves na segunda etapa da partida e com o resultado caiu para a 14ª. colocação na tabela de classificação.

Em busca de uma vitória que o colocaria entre os melhores colocados do campeonato, o técnico Eduardo Clara trouxe a campo um time mais ofensivo, com o atacante Dedé no lugar do volante Caio. A mudança surtiu o efeito desejado com a equipe osasquense buscando o gol desde o primeiro minuto, sufocando o adversário, sem dar-lhe a chance de chegar ao ataque.

No primeiro tempo, várias foram as chances de gol criadas pela equipe osasquense, porém sem que a bola balançasse as redes adversárias. Aos 15 minutos, João Paulo fez grande jogada pela direita e cruzou para Tuti que, sozinho dentro da área, dominou errado e concluiu sem jeito, para a fácil defesa de Chico. No minuto seguinte Andrey cruzou com perfeição para João Paulo que cabeceou em cima do goleiro.

Aos 23 minutos mais uma oportunidade desperdiçada pelo ataque osasquense. Andrey tocou para Dedé dentro da área. O atacante se livrou de dois marcadores e, na cara do gol, bateu forte, à direita do gol de Chico.





Aos 30 minutos Flávio roubou a bola no meio de campo e tocou para Andrey, que cortou o zagueiro e bateu por cima do gol. Em jogada parecida, aos 39 minutos, Carlão deu o bote em um atacante do Força, carregou a bola até a intermediária e bateu à direita do gol, chute que passou raspando a trave.

Somente aos 42 minutos o Força conseguiu ameaçar Leandro. Fábio Reis aproveitou o rebote da zaga e de bicicleta quase fez um golaço. A bola passou rente à trave esquerda de Leandro que, sem ação, só assistiu e torceu para a bola não entrar.

Logo no início da segunda etapa, o Força chegou ao seu primeiro gol. Fábio Reis roubou a bola de Cristiano, carregou até a entrada da área e serviu para Diego tocar rasteiro, na saída de Leandro.

Depois do balde de água fria o time osasquense voltou à pressionar. Mas nem mesmo o fato de estar com um jogador a mais desde os 19 minutos -- Fábio Reis (que vinha fazendo uma boa partida) agrediu Carlão com um pontapé e recebeu cartão vermelho – fez com que o Grêmio Osasco chegasse com perigo ao ataque. Tanto que somente aos 34 minutos acertou um chute ao gol. Duca bateu de fora da área e o goleiro Chico defendeu, sem muita dificuldade.



Sofrendo a natural pressão de quem está vencendo na casa do adversário, o Força fechou-se ainda mais na defesa e passou a explorar os contra ataques. Num deles, aos 42 minutos, Diego Alves e Samir trocaram passes envolvendo a defesa até que Diego Alves tocou no canto direito de Leandro, liquidando de vez a fatura.

O tricolor osasquense voltará a campo na próxima sexta-feira, 27, quando visitará o XV de Piracicaba, em partida que será realizada às 20 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, sede do Nhô Quim, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Flávio, Carlão e Cristiano (Roni). Andrey, Jorda, Dedé e Geninho (Edinho). João Paulo e Tuti (Rogerinho). Técnico: Eduardo Clara.

Força: Chico, Ailton Santos, Daniel, Adriano e Vinicius (Cláudio). Diego Alves, André Oliveira, Mineiro e William (Oberdan). Samir (Junior) e Fábio Reis. Técnico: Carlos Alberto Capone.

Local e horário: Estádio José Liberatti, 21/02/09, 15 horas.

Arbitro: Luciano Monteiro dos Santos. Assistentes: Cássio Maia Almeida e Adriano Stange. Quarto arbitro: Alexsandro Santos Chagas.

Gols: Diego (1’ 2T e 42’ 2T).

Cartões Amarelos: Carlão, Edinho, Andrey, Flávio, Jorda, Dedé e João Paulo (GEO). Daniel, Mineiro, Adriano e Vinicius (Força).
Cartões Vermelhos: Fábio Reis (Força) e Jorda (GEO).

Demais imagens da partida









Um comentário:

marciel disse...

precisamos urgentemente vencer em casa pois buscar resultados fora de casa é ainda mais dificil