29 março, 2009

DERROTA NA RUA JAVARI

Na manhã deste sábado o Grêmio Osasco foi derrotado pelo Pão de Açúcar por 2 a 1, em partida válida pela 13ª. rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. Sérgio Lobo e Paulinho anotaram os gols do Pão de Açúcar, enquanto Geninho diminuiu. Com a derrota, o time osasquense deixou o G8 e caiu para a 10ª. colocação.



O Grêmio Osasco começou o jogo na pressão. Logo aos 2 minutos João Paulo aproveitou o vacilo da defesa e saiu na cara do gol, mas foi atropelado pelo goleiro Dheimison na entrada da área. O arqueiro foi advertido pelo arbitro com cartão amarelo, mas era o último homem e deveria ter sido expulso de campo. Souza bateu forte, por cima do gol.




Aos 10 minutos Dedé lançou para Tuti que foi à linha de fundo e cruzou para João Paulo. O atacante completou meio desajeitado, mas obrigou o goleiro a realizar importante defesa.




Mas foi o Pão de Açúcar que chegou ao gol, aos 13 minutos, em sua primeira jogada de ataque. Wellington lançou a bola para o ataque, Lino errou o tempo da bola e Sérgio Lobo aproveitou a falha para tocar por cobertura, na saída de Leandro.

A equipe do técnico André Oliveira demorou alguns minutos para se reencontrar em campo, enquanto o Pão de Açúcar tocava a bola de pé em pé, com toques rápidos e curtos. Mas aos 22 minutos o time osasquense voltou ao ataque. João Paulo foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Caio encher o pé. A bola, que tinha endereço certo, bateu na mão do zagueiro Denner, dentro da área. Os jogadores osasquenses pediram pênalti, mas o arbitro mandou a partida seguir.




O Grêmio Osasco mantinha maior posse de bola, mas não conseguia penetrar na excelente defesa adversária. E quando recuperava a bola, o Pão de Açúcar trocava passes com uma impressionante precisão. Aos 35 minutos, Budi tabelou com Danilo pela esquerda, passou pelo seu marcador em velocidade e tocou na saída de Leandro que, no abafa, conseguiu defender. O rebote sobrou para o próprio Budi que, meio sem ângulo, chutou a bola no poste direito, perdendo incrível chance de ampliar o placar.

Aos 39 minutos mais um lance polêmico. João Paulo subiu com os braços abertos na disputa de bola com Maxsandro. O zagueiro foi cobrar a “cotovelada” e na confusão que instaurou Paulo Roberto deu um tapa no rosto do atacante osasquense a poucos metros do arbitro David Ricardo Mioto que, covardemente, não mostrou o vermelho para nenhum dos lados.

No último lance do primeiro tempo Souza quase surpreendeu o goleiro Dheimison com um chute de fora da área, que desviou na zaga. Mas o goleiro conseguiu voltar e tocar para escanteio.




A segunda etapa começou como a primeira, com o Grêmio Osasco partindo para o ataque tentando diminuir o prejuízo. Tanto que logo aos 33 segundos Tuti foi lançado na área, mas finalizou mal, por cima das traves.



Mas foi o Pão de Açúcar que novamente quase amplia aos 9 minutos. Juca carregou a bola pela direita, entrou na área driblando e obrigou Leandro a se jogar aos seus pés para evitar o segundo gol dos locais.

Logo depois desta jogada, o técnico André Oliveira deixou a equipe ainda mais ofensiva, mandando à campo Rogerinho no lugar de Tuti e Geninho (voltando de contusão) no lugar de Caio. As alterações melhoraram o toque de bola da equipe osasquense que, a exemplo do primeiro tempo, passava mais tempo com a bola nos pés, mas não conseguia penetrar na firme defesa adversária.

Aos 13 minutos, novamente Leandro salvou a pátria, desta vez saindo pro abafa quando Paulinho se preparava para chutar, já dentro da área, depois de tabelar com Sérgio Lobo em cima do zagueiro Lino, que durante todo o jogo encontrou enormes dificuldades para marcar o rápido atacante.

Aos poucos o time do Pão de Açúcar foi tomando conta da partida e as situações de gol foram se acumulando. Tanto que aos 25 minutos Paulinho sassaricou na frente da defesa osasquense e acertou um belo chute rasteiro, no canto direito de Leandro, ampliando o placar.

O Grêmio Osasco conseguiu chegar com perigo somente aos 36 minutos. Geninho fez grande jogada dentro da área e tocou para João Paulo chutar em cima do goleiro Dheimison. Aos 41 minutos Geninho acertou um chutaço de fora da área que passou rente à trave esquerda. Antes disso, porém, Leandro havia feito três grandes defesas, evitando um placar mais elástico.

E no último lance da partida, Geninho cobrou falta pelo lado direito do ataque. O volante Binho tentou cortar a bola alçada na área e cabeceou contra seu próprio gol. O arbitro, porém, anotou gol de Geninho, seu segundo no campeonato. Mas não havia mais tempo para nada. Vitória inquestionável do Pão de Açúcar que, não sem razão, é um dos líderes da competição.






No próximo sábado, 04 de abril, o Grêmio Osasco tentará sua recuperação contra a Inter de Limeira, em partida que será realizada no Rochdale, a partir das 15 horas. A vitória é primordial para que o onze osasquense continue na luta pela classificação.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar: Dheimison, Wellington, Maxsandro, Denner e Budi (Leo). Danilo, Binho, Paulo Roberto (Baiano, depois Anderson) e Juca. Sérgio Lobo e Paulinho. Técnico: Sérgio Silva.

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Lino, Fransérgio e Souza. Mineiro (Felipe), Caio (Geninho) e Mendes. Dedé, João Paulo e Tuti (Rogerinho). Técnico: André Oliveira.

Data e local: Estádio Rodolfo Crespi, 28/03/2009, 10 horas.

Arbitro: David Ricardo Mioto. Assistentes: Peterson Leão Rodrigues e Alexandre Matos Resende.

Gols: Sérgio Lobo (13’ – 1T), Paulinho (25’ – 2T) e Geninho (45’ – 2T).

Cartões Amarelos: Dheimison, Denner, Paulo Roberto e Paulinho (PAEC); Caio, Tuti e Fransergio (GEO)

Galeria de Imagens








Nenhum comentário: