O Grêmio Osasco perdeu para o Itapirense por 3 a 2, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, na ensolarada manhã deste domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A partida foi muito equilibrada e teve duas viradas no placar. O time da casa terminou o primeiro tempo em vantagem, mas o tricolor osasquense virou o placar logo no começo do segundo tempo. Depois de levar um gol de empate foi surpreendido no último minuto e acabou – injustamente - colecionando mais uma derrota no Campeonato Paulista de Futebol – Série A3.
Os dois times se revezaram no domínio da partida, que começou muito equilibrada. Logo aos 2 minutos o time da casa acertou seu primeiro chute ao gol, através de Igo, para boa defesa de Leandro. Aos 8 minutos, Dedé foi derrubado na linha da grande área, mas a falta foi mal cobrada por Edinho e Souza, que se atrapalharam na jogada ensaiada.
Aos 10 minutos o Itapirense quase abre o placar. Igo fez boa jogada e cruzou para Ricardinho bater para fora, à direita de Leandro. Aos 15 minutos Dedé tabela com Mendes e rola a bola para Edinho bater para fora, à direita das traves do goleiro Braz.
A partir deste momento, a Itapirense começou a dominar a partida e criou diversas oportunidades de gol. Aos 16 minutos Ricardinho pedalou para cima de Carlão e obrigou o goleiro osasquense a voar nos seus pés para evitar o gol. Aos 21 minutos, em jogada parecida, Ricardinho novamente foi pra cima da defesa osasquense e bateu cruzado. Mais uma vez Leandro estava atento e defendeu. Aos 26 minutos Igo perdeu um gol incrível: Ricardinho foi à linha de fundo e cruzou. O centroavante se antecipou à zaga mas tocou rasteiro para fora, à direita do gol. Aos 28 minutos, Caio seguro Igo na entrada da área. Na cobrança, Índio mandou a bola na trave direita de Leandro.
Vendo que seu time não conseguia segurar o ataque adversário, aos 35 minutos André Oliveira mandou Jorda a campo, no lugar de Caio. A alteração melhorou a marcação osasquense e equilibrou novamente a partida. Mas na última jogada do primeiro tempo, o Itapirense abriu o marcador. Edinho perdeu a bola no ataque e os locais saíram em velocidade no contra ataque. Igo lançou para Ricardinho que penetrou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances de defesa para Leandro. Era a quarta vez que o atacante itapirense repetia a jogada. Desta vez funcionou e os osasquenses foram para o vestiário em desvantagem.
No intervalo, Rogerinho entrou no lugar de Edinho. Dos pés do atacante sai a primeira chance real de gol do Grêmio Osasco. Pela direita, Rogerinho passou em velocidade pelo seu marcador e foi à linha de fundo para cruzar para Tuti, que matou no peito mas chutou fraco, facilitando a defesa de Braz.
Aos 12 minutos o tricolor empatou. Souza cruzou da da esquerda, Dedé tocou de cabeça meio desajeitado mas a bola morreu no fundo das redes.
A Itapirense ainda assimilava o gol quando Rogerinho foi à linha de fundo e cruzou para Dedé, que encheu o pé. O goleiro ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol. Virada do Grêmio Osasco em apenas dois minutos!
Aos 23 minutos a Itapirense empatou novamente a partida. A zaga osasquense marcou bobeira em cobrança de falta e deixou Igo sem marcação. O atacante recebeu a bola praticamente na pequena área e ainda teve tempo de ajeitá-la para bater forte em cima de Leandro que não conseguiu evitar que as redes balançassem.
O Grêmio Osasco pareceu não sentir o gol e partiu para cima dos locais, para definir o placar. Aos 26 minutos Rogerinho tocou de cabeça da Dedé que ajeitou a bola e foi claramente derrubado dentro da área. O arbitro não marcou a infração e mandou o jogo seguir, para desespero dos jogadores osasquenses.
Três minutos depois foi a vez de Dedé servir a Rogerinho mas o atacante, já dentro da área, finalizou em cima do zagueiro e desperdiçou boa chance de gol. Aos 32 minutos, Andrey tabelou com Dedé e lançou Rogerinho na entrada da área. O atacante ajeitou e bateu por cobertura. O goleiro Braz conseguiu tocar para escanteio com as pontas dos dedos. Na cobrança, Cristiano cabeceou firme mas a bola passou rente à trave itapirense.
O jogo continuava emocionante com as duas equipes procurando a vitória a todo custo. Aos 39 minutos Ricardinho perdeu grande chance para o desempate. O camisa 11 recebeu em profundidade, venceu o zagueiro na velocidade mas bateu nas redes, pelo lado de fora. No minuto seguinte foi a vez de João Paulo (que entrara no lugar de Tuti) receber bom passe de Dedé. Mas o atacante bateu cruzado, para fora.
Aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, Ricardinho subiu entre os zagueiros e cabeceou com estilo na saída de Leandro para decretar a vitória itapirense.
Antes do apito final, porém, João Paulo perdeu uma chance incrível de novamente empatar a partida. Rogerinho fez grande jogada pela direita e deixou Andrey na cara do gol. O ala bateu forte, o goleiro rebateu e João Paulo chutou para fora, à direita do gol.
Com a derrota, a equipe osasquense perdeu uma posição (13ª para 14ª) e continua próxima à zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, 11, o Grêmio Osasco tentará a reabilitação em Batatais, a partir das 15 horas.
Ficha Técnica
Itapirense: Braz, Veloso, Andrezão (Fábio), Joel, Magno e Índio (João Paulo). Flavinho, Veiga (Régis) e Adilson. Igo e Ricardinho. Técnico: Jenildo Cavalcanti.
Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Carlão, Cristiano, Lino e Souza. Mendes, Caio (Jorda) e Edinho (Rogerinho). Dedé e Tuti (João Paulo). Técnico: André Oliveira.
Local e data: Estádio Cel Francisco Vieira, Itapira, 08/03/09, 10 horas.
Arbitro: Cleber Oliveira Carvalho. Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Gustavo Chacon Moreno. Quarto arbitro: Bruno César Teixeira.
Gols: Ricardinho (46’ – 1T e 47’ – 2T), Dedé (12’ e 14’ – 2T) e Igo (23’ – 2T).
Cartões Amarelos: Magno, Veloso e Igo (Itapirense); Andrey, Jorda, Tuti, Mendes e Souza (GEO)
Demais imagens da partida
08 março, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário