15 março, 2009

VITÓRIA EM CASA

Neste sábado, 14, o Grêmio Osasco conquistou importante vitória em casa. Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3, a equipe de Osasco venceu o Campinas por 1 a 0, com gol de Edinho, e voltou a brigar pela vaga no G8.




A partida começou truncada, com as duas equipes abusando das faltas. O Campinas acuava o Grêmio Osasco em seu campo de defesa, o que dificultava a saída de bola da equipe osasquense.

A primeira emoção da partida aconteceu apenas aos 20 minutos. Carlão derrubou Caio na entrada da área. Allan cobrou no ângulo, mas Leandro se esticou para espalmar a bola para fora. Primeira das grandes defesas do goleiro no jogo.



O troco veio dois minutos depois. Dedé fez boa jogada e rolou para o chute de Andrey. A bola bateu em um zagueiro e quase encobriu o goleiro Fagner. Na cobrança do escanteio, Dedé pegou rebote, driblou dois adversários mas foi prensado na hora do chute.

Aos 30 minutos nova chance do Campinas. O sempre perigoso Caio recebeu na área, girou sobre seu marcador e bateu para Leandro espalmar. Na cobrança do escanteio, Morais subiu sozinho mas cabeceou para fora.

Aos 34 minutos Tuti foi à linha de fundo e cruzou. A zaga rebateu e a bola sobrou para Mendes chutar da entrada da área, por cima do gol. Dois minutos depois quase o goleiro campineiro se complica. Ao receber a bola atrasada pela zaga, Fagner deu um chutão na bola que subiu e sobrou para João Paulo. O atacante foi à linha de fundo e bateu forte para trás. Mas ninguém chegou para tocar na bola.

Leandro salvou o time aos 41 minutos com duas defesas fantásticas. Em cobrança de escanteio Allan desviou e Leandro espalmou no reflexo. No rebote Bianco encheu o pé e o goleiro osasquense, mesmo caído, conseguiu novamente espalmar para depois a defesa livrar o perigo da área osasquense.

Dedé fez grande jogada aos 44 minutos. O jogador passou por dois adversários e tocou para João Paulo. O atacante viu a entrada de Souza pela esquerda e passou a bola para o companheiro, que driblou mais um adversário, mas perdeu o ângulo, ainda conseguindo um escanteio.

Na última jogada do primeiro tempo, Caio recebeu a bola dentro da grande área, ganhou de seu marcador e bateu forte, por cima do gol.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas se o Campinas foi superior na primeira etapa, foi o Grêmio Osasco quem deu as cartas na segunda.

O time osasquense começou a partida ligado no 220V e logo aos 2 minutos quase abre o placar. Mendes aproveitou rebote da zaga depois de cobrança de falta e chutou forte. A bola tinha endereço certo mas bateu na mão do zagueiro, em jogada semelhante à do jogo do meio da semana, em Batatais, quando o arbitro anotou pênalti contra o GEO. Desta feita, porém, o arbitro nada marcou.

Aos 11 minutos, Tuti recebeu lançamento, passou em velocidade por Serginho e caminhava livre para o gol. O meia – que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo - o derrubou por trás, com um pontapé. O arbitro marcou a falta, mas não advertiu o jogador campineiro. O técnico Claudemir Peixoto agradeceu e em seguida o substituiu por Alex. Na cobrança da falta, cruzamento na área e o zagueiro Saraiva bateu de primeira. A bola passou raspando a trave esquerda de Fagner e estufou as redes pelo lado de fora, enganando à torcida.



O goleiro Fagner evitou o gol osasquense aos 22 minutos. Em jogada pela esquerda Dedé rolou para Souza que bateu alto, cruzado, para Fagner desviar com a ponta dos dedos.

Mas aos 28 minutos não teve jeito: Rogerinho foi à linha fundo pela direita, passou por três marcadores e cruzou na medida para Edinho, que vinha de trás e meteu a cabeça na bola, estufando as redes.





Depois do gol o Grêmio Osasco tratou de segurar o resultado e contou com a sorte que lhe faltou nos últimos jogos. Aos 40 minutos Alan tabelou com Baiano e chutou cruzado. A bola explodiu no travessão, voltou para o meio da área, mas foi despachada pela zaga.

Antes que o arbitro encerrasse a partida, Claudemir chutou a bola propositadamente em cima do banco de reservas do Grêmio Osasco, e criou-se um princípio de confusão, inclusive entre os dois técnicos. O árbitro, em jornada infeliz, mais uma vez foi omisso e não advertiu o jogador.

Com os três pontos conquistados o time do técnico André Oliveira respirou aliviado e na próxima rodada visitará o União, em Mogi das Cruzes, em busca de sua segunda vitória seguida, o que ainda não aconteceu nesta temporada. O jogo será realizado no Estádio Francisco R. Nogueira, no próximo domingo, 22, às 10 horas.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Saraiva (Lino), Cristiano, Carlão e Souza. Jorda, Mendes e Dedé. João Paulo (Rogerinho) e Tuti (Edinho). Técnico: André Oliveira

Campinas: Fagner, Paulo Ricardo, Morais, Bianco, Samuel e Dic. Serginho (Alex), Diego Inácio e Alan. Caio (Ednei) e Reinaldo (Baiano). Técnico: Claudemir Peixoto.

Data e local: Estádio José Liberatti, Osasco, 14/03/09, 10h30.

Arbitro: Thiago Silva Egidio. Assistentes: Daniel Freiria Yeda e Thiago Rodrigues Schulze. Quarto arbitro: Marcos Antonio da Silva.

Gol: Edinho (29’ – 2T)

Cartões amarelos: Tuti, Saraiva, Cristiano, Souza e Rogerinho (GEO). Serginho, Bianco e Diego Inácio (Campinas).

Galeria de Imagens







Nenhum comentário: