12 março, 2009

EMPATE EM BATATAIS

Em partida realizada em Batatais, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3, o Grêmio Osasco vencia a equipe local por 2 a 0, com um jogador a mais em campo, mas não resistiu à pressão e acabou cedendo o empate. O artilheiro Dedé marcou os dois gols osasquenses, enquanto João Henrique e Emerson anotaram pelo Batatais.

Como era de se esperar, o Batatais começou o jogo pressionando, mas logo aos 4 minutos, num contra ataque fulminante, Rogerinho lançou Duca pela direita. O ala cruzou na área e Dedé apareceu ligeiro entre os zagueiros e o goleiro para tocar para o fundo das redes.







Surpreendida, a equipe do Batatais passava o maior tempo com a bola nos pés, mas não conseguia furar a defesa osasquense. Na primeira vez em que isto aconteceu o cronômetro já marcava 27 minutos. João Henrique – que comandava todas as ações do time – penetrou em diagonal e chutou forte. A bola saiu à esquerda de Leandro, assustando o goleiro.

Dez minutos depois, Baiano ganhou de Brunno em velocidade, entrou na área e bateu forte, mas Leandro conseguiu tocar na bola para escanteio, realizando importante defesa.

Aos 44 minutos, em mais um contra ataque, Rogerinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. O goleiro Mateus tocou levemente na bola, que sobrou livre para João Paulo. Mas o atacante sofreu a carga de Gil. Pênalti assinalado pelo arbitro, que expulsou o zagueiro.





Dedé cobrou no canto direito do goleiro para fazer seu sexto gol no torneio.





Um jogador a mais em campo, 2 a 0 no placar, tudo caminhava para um segundo tempo tranqüilo para o tricolor. Mas aos 47 minutos, antes que o arbitro apitasse o final da primeira etapa, o Batatais descontou com um golaço de João Henrique, que passou por três adversários e colocou a bola rasteira, no canto esquerdo de Leandro.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Batatais começou a segunda etapa partindo para o ataque. Aos 7 minutos Baiano foi à linha de fundo e cruzou para Emerson cabecear. A bola cruzou toda a área pequena antes de sair.

Aos 13 minutos foi a vez do Grêmio Osasco chegar com perigo. Duca cruzou forte, João Paulo tocou na bola de raspão e tirou a chance de Rogerinho que fechava livre para empurrar a bola para o gol. Aos 19 minutos, em jogada bem trabalhada pelo ataque, a bola chutada por Souza explodiu no travessão.

Aos 28 minutos a história da partida começou a mudar. Duca chutou a bola no adversário, infantilmente, depois que o juiz já tinha apitado a falta. Tomou o segundo amarelo, seguido de vermelho.

A partir daí o Batatais partiu para o abafa. Toda bola era alçada na área do Grêmio Osasco. Aos 32 minutos Leandro evitou gol certo. João Henrique cruzou na área e Emerson cabeceou para o goleiro espalmar. Aos 35 minutos, em novo cruzamento na área, a bola bateu na mão de Cristiano e o arbitrou apontou a marca da cal. Pênalti bem cobrado por Emerson.



Os locais ainda perderam duas chances de virar a partida. Aos 38 minutos, em novo cruzamento na área, Rila subiu sozinho e cabeceou para fora. E no último lance da partida, aos 45 minutos, Luis André foi lançado em profundidade, ganhou da zaga na velocidade, penetrou na área e bateu cruzado, arrancando tinta da trave direita de Leandro.

Terminada a partida, euforia entre jogadores e torcedores do Batatais. E tristeza do lado osasquense. Voltar da casa do adversário com um ponto é sempre um bom negócio. Mas pelas circunstâncias da partida, parecia que o Grêmio Osasco tinha perdido a partida. De qualquer maneira, o time deixou escapar mais dois importantes pontos.

No sábado, o tricolor volta ao Rochdale para enfrentar a forte equipe do Campinas. O jogo foi antecipado para as 10h30, pois a Rede Vida transmitirá a partida para todo o Brasil.

Ficha Técnica

Batatais: Mateus, Gil, Jean, Tico, Everton (Felipe) e Péricles. Elias Negão (Rila), Gilvan e João Henrique. Emerson e Baiano (Luis André). Técnico: Paulinho Ceará.

Grêmio Osasco: Leandro, Duca, Cristiano, Lino, Brunno e Souza. Carlão e Jorda. Dedé (Edinho), João Paulo (Mineiro) e Rogerinho (Fabiano). Técnico: André Oliveira.

Local e data: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, Batatais, 11/03/09, 15 horas.

Arbitro: Luciano Alves de Lima. Assistentes: Marco Antonio Gonzaga da Silva e Rubem Guimarães Marcondes Cezar. Quarto Arbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.

Gols: Dedé (4’ e 45’ – 1T), João Henrique (47’ – 1T) e Emerson (35’ – 2T).

Cartões Amarelos: Everton, Baiano e João Henrique (Batatais), Duca, Jorda, Rogerinho, Dedé, Cristiano e Brunnno (GEO).
Cartões Vermelhos: Gil (Batatais) e Duca (GEO)

Galeria de Imagens







Nenhum comentário: