04 março, 2009

GOLEADA EM CASA

Na estréia do técnico André Oliveira o Grêmio Osasco fez bonito e goleou o Penapolense por 5 a 1, cravando sua primeira vitória em casa na temporada. O ataque osasquense, que ainda não havia conseguido marcar, desencantou. A dupla Tuti e João Paulo foi autora de três dos cinco gols osasquenses. Dedé e Edinho completaram o placar.

Válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3, a partida começou com os dois times se estudando. O Grêmio Osasco mantinha maior posse de bola mas as jogadas esbarravam na boa marcação da defesa adversária.

O primeiro lance perigoso da partida aconteceu aos 9 minutos, quando Leandro impediu um gol olímpico do Penapolense. Três minutos mais tarde Tiozinho arriscou um chute rasteiro, que quase surpreendeu o goleiro. O tricolor deu o troco aos 16 minutos com Edinho, que bateu escanteio e obrigou o goleiro Ricardo a tocar na bola para evitar um gol olímpico.

Aos 21 minutos Tuti lançou Andrey pela direita. O ala invadiu a área mas chutou em cima do goleiro. Na cobrança de escanteio, os visitantes recuperaram a bola e partiram em contra ataque que resultou em gol. Maradona lançou para Tiozinho que dominou e bateu no canto esquerdo de Leandro.

A equipe osasquense sentiu o baque e somente aos 41 minutos levou perigo com um chute de Dedé que explodiu na trave, após cobrança de falta.

Para a segunda etapa, o técnico estreante mandou a campo Souza no lugar de Thiago. O ala, que voltava de cirurgia, deixou o time mais ofensivo e logo aos 5 minutos o Grêmio Osasco criou uma real chance de gol. Edinho lançou Dedé que chutou em cima do goleiro. Na sobra, Edinho mandou a bola para fora, com o gol vazio. Aos 10 minutos, porém, ele se redimiu. Em contra ataque o meia acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro adversário. Estava empatada a partida.

O tricolor continuou no ataque e não demorou muito para a virada. Aos 18 minutos, Edinho tentou uma bicicleta na entrada da área e Tuti, esperto, desviou de cabeça, para marcar seu primeiro gol no campeonato.

No minuto seguinte, o autor do gol cedeu seu lugar para Rogerinho, que botou fogo no jogo. Aos 23 minutos, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Zambon. Pênalti, que Dedé cobrou com categoria para fazer o terceiro gol osasquense.





Aos 32 minutos, João Paulo foi a campo no lugar de Dedé. Em sua primeira participação na partida, o atacante recebeu a bola de Edinho, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro apontou a marca da cal. Edinho colocou a bola embaixo dos braços e se encaminhou para a cobrança. Mas atendeu ao pedido de João Paulo para bater. O atacante cobrou com perfeição para também fazer o seu primeiro gol no campeonato.






Finalmente aos 43 minutos, Rogerinho recebeu passe de Andrey em profundidade, fez grande jogada pela direita e só rolou para João Paulo marcar seu segundo gol na partida e o quinto do Grêmio Osasco.










Final da partida, placar apontando 5 a 1 e os osasquenses respiraram aliviados. Com a vitória, a equipe subiu para a 13ª. colocação, a apenas três pontos do oitavo colocado. No próximo domingo, 08, o Grêmio Osasco volta a campo, às 10 horas, para enfrentar o Itapirense, em Itapira.

Ficha Técnica:

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Cristiano, Carlão, Lino e Thiago (Souza). Thiago Mendes, Caio e Edinho. Dedé (João Paulo) e Tuti (Rogerinho). Técnico: André Oliveira.

Penapolense: Ricardo, Nicola (Daisson), Zambon. Matheus e Mineiro. Vinicius, Wellington Costa, Canhoto e Maradona (Guarujá). Magrão e Tiozinho. Técnico: Sérgio Caetano

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 04/03/09, 15 horas.

Arbitro: José Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Vitor Carmona Matestaine. Quarto arbitro: Rodrigo Aparecido Barreto.

Gols: Tiozinho (22’ – 1T), Edinho (10’ – 2T), Tuti (18’ – 2T), Dedé (24’ – 2T), João Paulo (35’ e 44’ – 2T).

Cartões Amarelos: Thiago, Andrey (GEO); Nicola, Wellington Costa, Mineirinho, Matheus, Vinicius, Zambon (Penapolense).

Mais imagens da partida










2 comentários:

Paula disse...

PARABÉNS, GEO.

É como o técnico André disse "só tem 7 vagas, porque uma já é nossa"


Beijos...

Ana Paula

Fabio disse...

Parabéns pelo blog e por mantê-lo sempre atualizado.

O GEO esse ano esta com um time bem melhor e vai subir com certeza!

Dá-lhe Carlão

Fabio Souza