23 março, 2009

SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

Neste domingo, em partida válida pela 11ª. rodada do Campeonato Paulista de Futebol, o Grêmio Osasco venceu o União por 3 a 2 e continua firme na luta por uma das oito vagas para a próxima fase. Dedé voltou a marcar duas vezes e o zagueiro Cristiano fez seu primeiro gol no campeonato. Douglas e Renan descontoram pelo União, completando o placar.

Aproveitando a fragilidade do adversário (é o lanterna da competição), o Grêmio Osasco entrou em campo determinado a conquistar os três pontos. E começou pressionando no ataque. Aos 12 minutos Souza cruzou na pequena área, Dedé dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Tuti encher o pé. O zagueiro Ruan salvou em cima da linha, desviando para escanteio. No minuto seguinte, Souza chutou prensado pela esquerda. A bola espirrada encontrou Dedé dentro da pequena área, mas o atacante osasquense tocou para fora, perdendo um gol incrível.

O Grêmio Osasco era todo ataque e somente aos 23 minutos o goleiro Leandro trabalhou. Nino bateu de longe, para defesa do goleiro. Pressão do União e dois minutos depois uma bola alçada na área encontrou o capitão Douglas sem marcação. Ele matou no peito com categoria e bateu firme, sem chance de defesa para Leandro.

O time osasquense sentiu o gol e demorou alguns minutos para se encontrar novamente na partida. Mas aos 33 minutos, em jogada individual pelo lado direito do ataque, Dedé cortou Jorge Silva e quando se preparava para bater ao gol foi puxado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti que o próprio Dedé bateu para empatar a partida.





O onze osasquense voltou para a segunda etapa mantendo-se no ataque. E logo aos 40 segundos teve sua primeira chance de virar o placar. Andrey cruzou na medida para João Paulo, mas o atacante cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro Rodrigo. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, João Paulo dominou e rolou para Souza bater por cima das traves.

Aos 10 minutos, o técnico André Oliveira deixou a equipe ainda mais ofensiva ao tirar Andrey para a entrada de Rogerinho, com o intuito de explorar a velocidade do atacante. No minuto seguinte a virada aconteceu. Souza foi lançado pela esquerda e chutou cruzado. Mas a bola foi desviada a escanteio. Na cobrança, Cristiano subiu entre dois zagueiros e, mesmo meio desajeitado, meteu a cabeça na bola para encobrir o goleiro e fazer seu primeiro gol no campeonato. Virada em Mogi das Cruzes!






O terceiro gol osasquense saiu aos 15 minutos. Mendes roubou a bola no meio de campo e lançou na medida para Dedé, que dominou e tocou com categoria, na saída do goleiro, para fazer seu oitavo gol na competição.





Mesmo depois do terceiro gol, o tricolor continuou no ataque, atrás do quarto gol que definiria a partida de vez. Aos 17 minutos João Paulo foi lançado em velocidade. O atacante tocou na saída do goleiro mas a bola caprichosamente explodiu na trave esquerda de Rodrigo. Aos 21 minutos Edinho (que entrou no lugar de Tuti) recebeu cruzamento de Dedé, ajeitou e chutou na rede pelo lado de fora.

Mas aos 28 minutos a equipe osasquense tomou um susto. Em cobrança de falta, o bola disputada pela zagueiros e pelos atacantes espirrou e sobrou para Renan. O ala dominou na coxa e bateu forte, para descontar. 3 a 2 no placar.

O Grêmio Osasco não diminuiu seu ritmo e teve pelo menos mais duas chances claras de ampliar a vantagem. Aos 37 minutos Dedé tabelou com Edinho e cruzou na medida para Fabiano (tinha substituído João Paulo) que subiu e cabeceou cruzado, tirando a bola do zagueiro e do goleiro. Mas ela saiu raspando a trave esquerda.





E no último lance da partida, aos 42 minutos, Edinho lançou Rogerinho em velocidade, pela direita. O atacante cortou seu marcador e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer uma difícil defesa.





Fim de jogo, 3 a 2 para o Grêmio Osasco que, pela primeira vez nesta temporada, conseguiu vencer duas partidas consecutivas. Com os três pontos conquistados, o time do técnico André Oliveira subiu para a 11a. colocação e está a apenas dois pontos do G8.

Na próxima quarta-feira, 25, às 15 horas, no Rochdale, o Grêmio Osasco recebe o XV de Jaú, que apesar de ser o 16o colocado, está a apenas três pontos da equipe osasquense. O que aumenta ainda mais a importância da partida, já que o campeonato entra em sua reta final.

Ficha Técnica

União: Rodrigo, Ruan, Jorge Silva, Felipe, Douglas e Renan. Daniel, Pereira (Rafael) e Nino (Bahia). Toninho Silva (Adriano) e Danielzinho. Técnico: Maércio Zeferino.

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey (Rogerinho), Saraiva, Cristiano, Carlão e Souza. Jorda e Mendes. Dedé, João Paulo (Fabiano) e Tuti (Edinho). Técnico: André Oliveira.

Local e data: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, 22/03/09, 10 horas

Arbitro: Cássio Luiz Zancopé. Assistentes: Giovani César Canzian e Ivan Luiz Assumpção. Quarto Arbitro: Salim Fende Chavez.

Gols: Douglas (25’ – 1T), Dedé (33’ – 1T e 16’ – 2T), Cristiano (11’ – 2T) e Renan (28’ – 2T).

Cartões Amarelos: Souza e Saraiva (GEO); Jorge Silva e Ruan (União)

Galeria de Imagens







Nenhum comentário: