25 março, 2009

VITÓRIA E G8

Foi uma rodada verde, branca e vermelha. Nesta quarta-feira, o Grêmio Osasco venceu o XV de Jaú em partida realizada no Estádio do Rochdale, válida pela 12a. rodada do Campeonato Paulista de Futebol – Série A3. Com a vitória (a quinta na competição, sendo a terceira consecutiva) combinada com os outros resultados da rodada, a equipe osasquense subiu para a 8a. colocação, o chamado G8.



O jogo começou amarrado e foram os visitantes que chegaram pela primeira vez. Aos 6 minutos Fumaça lançou para Erivelto por detrás da zaga. O atacante bateu cruzado, assustando o goleiro Leandro, que ficou olhando a bola passar perto de sua trave esquerda. Aos 11 minutos, Tobias cobrou falta na entrada da área, mas o chute rasteiro foi bem defendido por Leandro.



O Grêmio Osasco mantinha maior posse de bola, mas errava passes, facilitando a vida dos visitantes. Somente aos 34 minutos a equipe osasquense conseguiu chegar ao ataque com perigo. João Paulo lançou o estreante Rodrigo pela esquerda. O ala ganhou na velocidade de seu marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Dedé tocar para fora, apertado pelo zagueiro.

Dois minutos depois Pedro calou o Rochdale. O meia recebeu a bola dentro da área, sem marcação, e chutou cruzado no canto esquerdo de Leandro. Os jogadores osasquenses reclamaram impedimento mas o assistente nada assinalou e o arbitro confirmou o gol. XV de |Jaú na frente do placar!

O tricolor osasquense chegou ao empate antes do término da primeira etapa. Andrey cruzou na medida para João Paulo tocar de cabeça. A bola encobriu o goleiro Yuri e caiu rente ao travessão. Um golaço do camisa 9 osasquense, seu terceiro no campeonato.





Para a segunda etapa Rogerinho foi para o jogo no lugar de Tuti. E logo aos 9 minutos o veloz atacante foi à linha de fundo e rolou para João Paulo desempatar a partida. Virada no Rochdale!






Aos 16 minutos João Paulo aproveitou a bobeira da zaga, passou por entre dois zagueiros e tocou no canto esquerdo de Yuri. A bola passou raspando o poste, para desespero do atacante, que quase marca seu terceiro gol na partida.





Aos 28 minutos Dedé lançou Rogerinho, que driblou seu marcador, cortando para o meio e desferiu um tirombaço que chegou a bater de raspão no travessão.

Novamente Rogerinho – sempre ele – voltou a infernizar a zaga do XV, aos 32 minutos. Ele dominou a bola pela esquerda, gingou para cima de dois adversários e, já dentro da área, tocou na saída do goleiro. Caprichosamente a bola voltou a arrancar tinta da trave esquerda de Yuri. Teria sido um gol de placa no Rochdale.








Nesta altura da partida o XV se lançou com tudo para cima do Grêmio Osasco, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Leandro. Somente numa oportunidade, aos 38 minutos, a bola cruzada na área encontraria Erivelto, mas Leandro estava esperto e evitou o cabeceio.

Fim de jogo, 2 a 1 no placar e a terceira vitória seguida do Grêmio Osasco que volta à campo no próximo sábado, às 10 horas, no famoso estádio do Juventus, na rua Javari, onde enfrentará um dos líderes do campeonato, o Pão de Açúcar. A partida será transmitida ao vivo pela TV Rede Vida para todo o Brasil.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Andrey, Saraiva, Cristiano, Carlão e Rodrigo (Felipe). Jorda e Mendes. Dedé, João Paulo (Fabiano) e Tuti (Rogerinho). Técnico: André Oliveira.

XV de Jaú: Yuri, Marcelo Goiano, Amari (Fernando), Wagner e Jorginho. Marcelo Ramos, Naldo (Julian), Tobias e Pedro (Júlio César). Erivelto e Fumaça. Técnico: Márcio Griggio.

Local e data: Estádio José Liberatti, 25/03/2009, 15 horas.

Arbitro: Valdir Aparecido Montrazio. Assistentes: Cláudio Silva Ramalho e Ricardo Busette. Quarto arbitro: Daniel Destro do Carmo.

Gols: Pedro (36’ – 1T) e João Paulo (44’ – 1T e 9’ – 2T)

Cartões Amarelos: Jorda, Cristiano, Leandro, Andrey, Saraiva e Carlão (GEO); Naldo, Tobias e Marcelo Ramos (XV Jau). Cartão Vermelho: Marcelo Goiano.

Galeria de Imagens








Nenhum comentário: