27 abril, 2009

COPA PAULISTA

A última rodada do Campeonato Paulista de Futebol - Série A3, também definiu as equipes que participarão da Copa Paulista de Futebol, torneio que tem início previsto para 12 de julho próximo. Pelo regulamento da competição, as doze equipes melhores classificadas na primeira fase da Série A1, as onze com melhor campanha na Série A2 e as nove mais bem colocados da Série A3 terão presença garantida no campeonato.

No total, serão 32 equipes disputando o título, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2010. Na Série A1, os classificados são: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos, Portuguesa, Santo André, Mirassol, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Bragantino, São Caetano e Paulista.

Pela Série A2, os classificados são: Monte Azul, União São João, Rio Branco, Rio Claro, Flamengo, São José, Sertãozinho, Taquaritinga, América, São Bernardo e União Barbarense. Já pela Série A3, após a última rodada da primeira fase da competição as equipes classificadas são: Votoraty, Pão de Açucar, Grêmio Osasco, Itapirense, Francana, XV de Piracicaba, Penapolense, Osvaldo Cruz e Olímpia.

Na primeira fase do torneio os times serão dividos em quatro grupos regionalizados, com oito participantes cada. Estas jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os quatro times mais bem colocados de cada grupo. Já na segunda fase, as dezesseis classificadas formarão quatro grupos com 04 quatro agremiações cada e jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo. Com os oito classificados, o campeonato passa a ser decidido no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta até a decisão da competição, prevista para o dia 06 de dezembro.

A diretoria do Grêmio Osasco comemorou a classificação para o torneio que garantirá as atividades do time no segundo semestre. "Caso não nos classificássemos, só teríamos atividade profissional para a equipe no início do ano que vem. Além disso, a Copa Paulista garante ao campeão a importante participação na Copa do Brasil, um torneio em nível nacional, que pode projetar ainda mais o nome do Grêmio Osasco. Mas por enquanto nosso foco está nas semifinais da Série A3. Este é um assunto a ser tratado somente depois da Série A3 terminada", afirmou o presidente Lindemberg Pessoa.

Informaremos tão logo a tabela seja divulgada.

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia,
Necessito o endereço do estádio
José Liberatti, vou assistir a partida do próximo dia 09/05 contra o Penapolense, resposta para:
jbatista@qualix-sa.com.br
Obrigado