12 julho, 2009

COPA PAULISTA: ESTRÉIA COM EMPATE

Na fria manhã de domingo o Grêmio Osasco empatou com o Palmeiras pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela primeira rodada da Copa Paulista. As duas equipes foram prejudicadas pelas péssimas condições do gramado do Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, onde a equipe paulistana decidiu mandar o jogo.

A partida marcou a estréia do técnico Rogério Delgado no comando do time osasquense e também dos jogadores Rafinha, Paraná e Éder, que foram contratados para recompor o elenco vice-campeão da Série A3, depois da saída de alguns jogadores.

O Grêmio Osasco começou o jogo no ataque e logo aos 38 segundos Tuti perdeu oportunidade clara de gol. Ele foi lançado em profundidade por Paraná e bateu cruzado, na saída do goleiro Alemão. A bola passou raspando a trave direita e se perdeu pela linha de fundo.




Aos 7 minutos Geninho chutou de fora da área e o goleiro Alemão se esticou para defender. O rebote sobrou para Souza que chutou para nova defesa do goleiro alviverde.






O mesmo Souza bateu de fora da área, aos 10 minutos. A bola saiu à esquerda da meta de Alemão, assustando o goleiro.




Aos poucos o Palmeiras equilibrou a partida, mas só conseguiu chegar perto do gol de Leandro aos 27 minutos. Anselmo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na área. Alex, porém, chegou atrasado e permitiu à zaga osasquense aliviar o perigo.

Aos 35 minutos Tuti foi puxado na entrada da área, quando se preparava para chutar. Falta perigosa que Geninho desperdiçou ao carimbar a barreira.

Logo no início do segundo tempo o Palmeiras quase abre o placar. Aos 50 segundos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ewerton que bateu por cima do gol de Leandro.

Aos 15 minutos, Geninho perdeu um gol incrível. Em cobrança de falta pela direita a bola resvalou na zaga e encontrou o meia livre de marcação. Mas ele escorregou quando ia completar para o gol.





No minuto seguinte, Geninho deixou Tuti na cara do gol, mas Alemão saiu firme para dividir com ele e levar a melhor.






Depois disso a partida caiu tecnicamente, parte pelo estado do gramado, que mais parecia um charco do que uma cancha para a prática de futebol. E parte pela atuação confusa do arbitro Marcelo Prieto Alfieri, que não errou em nenhum lance capital, mas inverteu faltas, advertiu jogadores equivocadamente e “amarrou” o jogo, desagradando às duas equipes e aos poucos mais de cem torcedores presentes ao estádio.

O Grêmio Osasco volta a campo no próximo domingo, às 11 horas, quando enfrentará o Flamengo. A partida marcará o reencontro do time com sua torcida, após a conquista do vice-campeonato.

Ficha Técnica:

Palmeiras: Alemão, Everton, Pedro Lobo, Ewerton Santos e Gabriel Silva. Gilvan, Anderson (Nadson), Anselmo (Gualberto) e Danilo Alves. João e Alex (Patrik). Técnico: Hamilton Ramos.

Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha, Mendes, Flávio e Souza. Jorda, Mineiro, Paraná (Edinho) e Geninho (Eder). Dedé e Tuti (Rogerinho). Técnico: Rogério Delgado.

Local e horário: Estádio Pedro Benedetti, Mauá, 12/07/09, 11 horas

Arbitro: Marcelo Prieto Alfieri. Assistentes: Alex Alexandrino, Newton dos Reis Barreira. Quarto arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira.

Cartões Amarelos: Gilvan e Gualberto (Palmeiras); Mendes, Jorda, Souza, Dedé e Geninho (GEO).

Galeria de Imagens













Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado(s) Senhor(es);

Sou o Antônio Boaventura, responsável pelo Portal Clube do Esporte (www.clubedoesporteweb.com.br), e quero saber se posso publicar no Portal as matérias e fotografias do blog do Osasco. É possível?

Atenciosamente,

Antônio Boaventura
Jornalista: MTB 56442/SP
Tel.:(11)8409-9361 / (11)9836-2417
antonio.boaventura@yahoo.com.br
Clube do Esporte - www.clubedoesporteweb.com.br