07 outubro, 2009

EMPATE EM PIRACICABA

Nesta quarta-feira o Grêmio Osasco enfrentou o XV de Novembro, em Piracicaba, e conquistou um importante ponto, o que lhe valeu a liderança isolada do Grupo 5, já que na outra partida da rodada o Sertãozinho venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0. Tuti abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Rafinha. Lucas deixou tudo igual aos 38 minutos do segundo tempo ao cobrar pênalti muito questionado pelos osasquenses.

A partida teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o Grêmio Osasco envolveu o XV com toques rápidos, mas os piracicabanos a todo momento matava o ataque com faltas. Aos 24 minutos, num rápido contra ataque, Souza inverteu a bola para Rafinha que cruzou na área. Na velocidade Tuti a dominou entre os zagueiros e fuzilou, sem chances de defesa para o goleiro Gilberto.






Na segunda etapa, quem dominou a partida foi o XV que voltou disposto a se livrar do prejuízo. Botou pressão total para cima dos osasquenses, que mal conseguiram passar do meio de campo e não criaram uma jogada sequer que levasse perigo ao gol defendido por Gilberto.

Leandro, por sua vez, também teve pouco trabalho porque o XV dominou mas não levou perigo. Mesmo passando a maior parte da segunda etapa com a bola nos pés, a equipe piracicabana esbarrou na forte marcação da zaga osasquense. E assim foi até os 37 minutos, quando ocorreu o empate. Após cobrança de falta pela direita, Chicão subiu com seu marcador e cabeceou a bola para longe da área. Para revolta dos jogadores o arbitro assinalou falta de Rafinha fora do lance e apontou a marca da cal. Lucas bateu no canto esquerdo de Leandro e igualou o placar.




Logo após o gol, Geninho foi advertido com cartão amarelo por ter calçado seu adversário. Reclamou acintosamente com o arbitrro e acabou expulso, o que acabou com qualquer chance da equipe osasquense em tentar obter a vitória. Mas o time conseguiu segurar o empate, o que lhe rendeu um importante ponto e a liderança isolada do grupo.

No próximo sábado, às 16 horas, o Grêmio Osasco joga novamente fora de casa, desta feita contra o Atlético Sorocaba. Na outra partida do grupo o XV recebe o Sertãozinho às 19 horas, partida que terá transmissão das TVs Rede Vida e Rede Família.

Ficha Técnica

XV de Novembro: Gilberto, Fernando, Silas, Chaves e Diego. Felipe (Alex), Jordi, Rodolfo (Érico) e Marlon. Lucas e Paulinho (Ilan). Técnico: Lelo

Grêmio Osasco: Leandro, Rafinha, Carlão, Mendes, Chicão e Souza (Flávio). André, Mineiro e Edinho (Geninho). Dedé e Tuti (Eder). Técnico: Rogério Delgado.

Data e horário: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba, 07/10/2009, 20 horas.

Gols: Tuti (24' - 1T) e Lucas (38' - 2T).

Arbitro: Cleber Oliveira de Carvalho. Assistentes: Rafael Luiz da Silva e Sérvio Antonio Bucióli. Quarto arbitro: Cristiano Adolfo Araujo.

Cartões Amarelos: Felipe e Marlon (XV); Souza, Mineiro, Leandro, Rafinha e Geninho (GEO). Cartão Vermelho: Geninho (GEO).

Nenhum comentário: