03 outubro, 2009

VITÓRIA DIFÍCIL EM CASA

A equipe do Sertãozinho chegou a Osasco para a partida deste sábado mostrando suas credenciais: além do recente acesso à Série A1, o time foi o responsável pela melhor campanha da primeira fase da Copa Paulista, quando conquistou 32 pontos (10 vitórias, 02 empates e 02 derrotas), com 27 gols anotados e apenas 9 tomados. No final da partida – que teve transmissão ao vivo pela TV Rede Vida – quem comemorou foi o Grêmio Osasco que venceu pelo placar de 2 a 1. Tuti e Dedé marcaram para os locais, enquanto Daniel descontou para os visitantes.

O jogo teve um primeiro tempo muito truncado, com as ações ocorrendo no meio de campo. Foram poucas as chances criadas e os goleiros tiveram pouco trabalho. O Grêmio Osasco chegou com perigo apenas aos 21 minutos. Em cobrança de falta pela direita do ataque Dedé levantou a bola na área e Mineiro a dividiu com o goleiro Luís, que levou a melhor e afastou o perigo.





O Sertãozinho, por sua vez, também criou pouco e quase abriu o placar com Léo Mineiro aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio o atacante cabeceou a bola que bateu na zaga e sobrou livre para ele mesmo a chutar para fora.




As emoções estavam guardadas para a segunda etapa. Os visitantes quase marcaram aos 8 minutos quando Waldir acertou um belo chute na cobrança de falta. Leandro se esticou todo e espalmou para escanteio. Na sequência Daniel cabeceou, a zaga cortou em cima da linha e, no rebote, Fabiano chutou para Leandro novamente espalmar para escanteio. Sufoco osasquense!





Dois minutos depois, um lance duvidoso. Dedé tabelou com Tuti e recebeu bola açucarada. Errou o chute mas se recuperou, ganhou na velocidade de Daniel e iria marcar quando foi derrubado pelo zagueiro. Mas o arbitro interpretou como jogada normal e mandou a partida seguir.



Aos 11 minutos Dedé cobrou escanteio no segundo pau, o goleiro saiu mal e Tuti cabeceou para fora, livre de marcação.




Mas o atacante se redimiu aos 18 minutos. Edinho tocou para Dedé que protegeu a bola dos zagueiros e a lançou para Tuti. Com um leve toque o atacante desviou do goleiro e a pelota foi entrando devagar, para delírio dos cerca de 300 torcedores presentes ao Rochdale. Grêmio Osasco na frente!










Os visitantes não se abalaram com o gol sofrido e se lançaram ao ataque. O empate aconteceu aos 28 minutos. De fora da área Pablo acertou um petardo que Leandro desviou para escanteio.







Na cobrança Daniel aproveitou o rebote da zaga e fuzilou, sem chances de defesa para o goleiro.

Dois minutos depois Leandro contou com a sorte. Ricardo Lopes cobrou falta e a bola explodiu no travessão. Por pouco não acontece a virada.







Aos 32 minutos o Grêmio deu o troco com Dedé, que concluiu para fora passe recebido de Wesley. No minuto seguinte Geninho driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da área. Pênalti que Dedé cobrou com categoria, colocando o Grêmio Osasco novamente na frente do placar.







O Sertãozinho quase voltou a empatar aos 36 minutos, em cobrança de escanteio. Daniel subiu mais que a zaga e meteu a cabeça na bola que se chocou com o travessão.





Na sequência, em novo escanteio, foi a vez de Pablo cabecear. A bola passou por Leandro mas Souza evitou o gol, em cima da linha.






Antes do apito final o Grêmio Osasco ainda teve chance de ampliar o placar. Geninho driblou dois zagueiros pela direita e deixou Wesley na cara do gol. Na saída do goleiro, o ala rolou para Mineiro que completou para o gol, mas o atacante Léo Mineiro evitou que a bola entrasse.





Fim de jogo, 2 a 1 no placar e muita alegria dentro e fora do gramado pela importante vitória alcançada.

Na outra partida do grupo o Atlético Sorocaba venceu o XV de Piracicaba, em casa, pelo placar de 1 a 0. Na próxima quarta-feira o Grêmio Osasco enfrentará a equipe piracicabana, no Barão de Serra Negra. Mais um parada indigesta para o onze osasquense, que começou a segunda fase com o pé direito, na liderança do Grupo 5.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Leandro, Wesley, Mendes, Carlão e Souza. Chicão, André, Mineiro e Edinho (Eder). Tuti (Geninho) e Dedé. Técnico: Rogério Delgado

Sertãozinho: Luis, Ricardo Lopes, Pablo, Rodrigo (Toninho) e Daniel. Marcão (Ivan), Jackson , Fabiano Souza e Willian Baiano; Léo Mineiro e Waldir (Luciano). Técnico: José Carlos Serrão

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 03/10/2009, 10 horas.

Arbitro: Vinicius Furlan. Assistentes: Marcos Antonio de Andrade Motta Junior e Rogério Pablos Zanardo. Quarto arbitro: Leomar Oliveira Neves.

Gols: Tuti (18’ – 2T), Daniel (28’ – 2T) e Dedé (34’ – 2 T)

Cartões Amarelos: Wesley (GEO); Marcão e Daniel (Sertãozinho).

Nenhum comentário: