10 outubro, 2009

EMPATE EM SOROCABA

Neste sábado o Grêmio Osasco viajou para Sorocaba, onde empatou com o atual campeão da Copa Paulista, o Atlético Sorocaba. Embora não tenha sido tecnicamente agradável, sobrou emoção na partida. E por muito pouco a equipe osasquense não conseguiu a vitória. Houve bola na trave, grandes defesas de Leandro, um pênalti não assinalado pelo arbitro e um gol incrivelmente perdido no último lance da partida. Mas o placar ficou mesmo no zero a zero.

Jogando em casa diante de um pequeno público (pouco mais de 100 pagantes), o Atlético Sorocaba passou a maior parte do tempo com a bola nos pés. Mas a forte marcação osasquense não deu moleza e sempre que recuperavam a bola os osasquenses partiam em rápidos contra ataques, levando perigo à meta defendida por Bruno.

Num destes contra ataques, aos 11 minutos, Dedé cruzou e a zaga mandou a bola para escanteio. Na cobrança André desviou de cabeça e Tuti (sem marcação, aparentemente em posição irregular) mandou por cima das traves. Incrível o gol perdido!






Três minutos depois Mineiro serviu Dedé pela direita e o atacante bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro e se chocou com sua trave direita. Tuti quase chegou no rebote.







O Atlético deu o troco aos 16 minutos. Bola cruzada na área e Ray sobe mais que os zagueiros para cabecear à esquerda de Leandro. Três minutos depois um cruzamento da esquerda encontrou Vinicius sem marcação, quase na linha da pequena área. Mas ele tocou por cima do gol.




O artilheiro Tuti teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 29 minutos o zagueiro se atrapalhou e o atacante roubou-lhe a bola dentro da área. Mas chutou em cima do goleiro, que saiu para o abafa.




Dez minutos depois, Tuti recebeu de Wesley e chutou pelo alto, para desespero de Anézio que entrava livre pela esquerda.







O Atlético pressionou muito nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41 minutos Leandro salvou gol certo em chute de Fabiano, da entrada da área. Depois de três escanteio seguidos, sem conseguir tirar a bola para longe da grande área, um cruzamento da direita encontrou o zagueiro Juliano livre de marcação. Mas ele se assustou e não conseguiu tocar na bola, que se perdeu pela linha de fundo.




Na segunda etapa o Atlético continuou na pressão. Aos 12 minutos Ray foi lançado na área, tirou Leandro da jogada, mas bateu para fora, perdendo gol certo. Dois minutos depois o arbitro deixou de marcar uma penalidade máxima sobre Dedé. O atacante foi lançado por Edinho penetrou na área e foi calçado por trás, mas o arbitro interpretou que o zagueiro atingiu primeiramente a bola, para depois derrubar o osasquense.






Leandro fez ainda três boas defesas, mas a melhor chance de gol quem perdeu foi o Grêmio Osasco, no apagar das luzes. Aos 45 minutos Tuti levou a bola para a linha de fundo e, no meio de dois zagueiros, deixou Paraná na cara do gol. O meia chutou forte mas a bola bateu em Bruno e subiu para Wellington tocar de cabeça, com o goleiro batido, mas o zagueiro cortou praticamente dentro do gol, evitando a vitória osasquense.



Com o ponto alcançado em Sorocaba o Grêmio Osasco se manteve na liderança do Grupo 5, já que na outra partida da rodada XV de Piracicaba e Sertãozinho empataram em 1 a 1, em Piracicaba. Na próxima rodada, Grêmio e Atlético voltam a se enfrentar, pela primeira rodada do returno. O jogo será realizado no Estádio José Liberatti, no sábado, às 15 horas.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba: Bruno, Vinicius, Juliano, Eder Lima e Carlão. Serginho, Ray (Luan, depois Didi), Fabiano Campos e Naldinho (Nenê). Douglas e Marcinho. Técnico: Edu Marangon.

Grêmio Osasco: Leandro, Wesley, Mendes, Carlão (Eder), Chicão e Anézio. Mineiro, André e Edinho (Wellington). Dedé (Paraná) e Tuti. Técnico: Rogério Delgado.

Local e data: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba, 10/10/2009, 16 horas.

Arbitro: Roney Prado Bustamante. Assistentes: Felippe Cirillo Penteado e Francisco Reginaldo Moreira. Quarto arbitro: José Devison Gomes da Silva.

Cartões Amarelos: Juliano, Serginho, Nenê e Didi (ATL); Anézio, André e Dedé (GEO).

2 comentários:

Ruarez22 disse...

Parabens Osasco GEO por estar representando bem a nossa cidade!Parabens tambem pelo blog é questão de tempo para todos saberem desse blog.Muito obrigado e sorte!! Juarez

Gabriel disse...

Parabéns pelo blog e pela excelente reportagem, cujo texto e fotos retrataram muito bem o que aconteceu no jogo Atlético Sorocaba 0 x 0 Grêmio Osasco, com total isenção e imparcialidade.

Gabriel - Sorocaba/SP