27 fevereiro, 2010

NOVA DERROTA EM CASA

Neste sábado pela manhã, atuando mais uma vez diante de sua pequena torcida, o Grêmio Osasco conheceu nova derrota, a quarta seguida e a nona na competição. O algoz da vez foi o Pão de Açúcar, que venceu a partida pelo placar de 2 a 1, com gols de Rafael Martins e Marcelo, enquanto Ugo Casagrande diminuiu. O embate teve transmissão ao vivo pela TV Rede Vida.

Sendo um time tecnicamente superior, o PAEC dominou a partida durante quase todo o primeiro tempo e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 6 minutos quando Rafael Martins lançou Peres pela direita. O ala foi à linha de fundo, mas Adilson saiu para o abafa e desviou para escanteio.

O brioso time osasquense deu o troco dois minutos depois com Geninho que, pela esquerda do ataque, fez jogada individual e cruzou na área. O goleiro Cairo se antecipou a Dedé, quase soltou a bola nos pés do atacante, porém se recuperou a tempo de evitar que ele completasse para o gol.

Aos 11 minutos Rafael Martins, dentro da área, ajeitou para Juca chutar mas Leandro evitou gol certo em cima da linha. No minuto seguinte, nova investida do PAEC, desta feita com Rafael Martins, cujo chute cruzado saiu à esquerda do gol.

Os visitantes trocavam passes com rapidez no meio de campo, e a linha de três zagueiros e três volantes montada pelo técnico Fransérgio tinha dificuldades em evitar a chegada do PAEC ao ataque. Assim, as chances foram se sucedendo. Aos 14 minutos Paulo Roberto partiu da meia cancha, passou pela zaga em velocidade e, já dentro da área, concluiu por cima das traves. Aos 20 minutos foi a vez do meia Juca arriscar chute rasteiro pela esquerda, que passou rente à trave direita de Adilson.

Aos 32 minutos Fransérgio substituiu Ricardo pelo estreante Adriano. Mesmo jogando improvisado pela lateral esquerda, em sua primeira participação no jogo o meia deixou Cacá na frente do goleiro, mas o volante chutou para fora, desperdiçando uma chance incrível para o abrir o placar.

“E quem não faz, toma”, já dizia o dito popular. Aos 40 minutos o ala Peres foi à linha de fundo e cruzou para trás. Rafael Martins não teve dificuldades em chutar colocado e estufou as redes osasquenses.

Dois minutos depois, o Grêmio Osasco perdeu grande chance para igualar o marcador. Douglas cruzou pela direita, Edinho subiu entre os zagueiros mas cabeceou a bola para fora, rente à trave direita de Cairo.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Mas o Grêmio Osasco adotou uma postura mais ofensiva, ofertando o contra ataque ao PAEC. A partida cresceu tecnicamente e ficou mais interessante de ser assistida pelos poucos torcedores presentes ao Rochdale.

Logo aos 2 minutos Douglas recebeu lançamento na lateral e bateu forte, por cima do gol. Rafael Martins quase ampliou o placar aos 6 minutos, quando recebeu passe dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu cruzado, com a bola passando bem próxima à trave direita.

Aos 10 minutos Geninho recebeu cruzamento da direita e cabeceou para a defesa de Cairo, que evitou gol certo no minuto seguinte, ao desviar para escanteio um chutaço de Dedé, de fora da área. Depois de dois escanteios seguidos, Juca recuperou a posse de bola e disparou em contra ataque. Penetrou na área e encontrou Rafael Martins livre de marcação. O atacante porém concluiu para fora, perdendo um gol incrível.

Aos 14 minutos Geninho recebeu passe de Adriano e bateu para o gol, para firme defesa de Cairo. Quatro minutos depois os visitantes voltaram a marcar. Em jogada individual Sérgio Lobo foi à linha de fundo e serviu Marcelo, que colocou a bola no canto esquerdo de Adilson, que nada pode fazer para evitar o gol.

No momento do gol, Fransérgio havia optado por mandar à campo Ugo Casagrande, que aguardava sua entrada quando viu as redes balançarem. O jovem atacante foi protagonista dos três últimos lances de emoção na partida. Aos 25 minutos perdeu um gol incrível. Edinho limpou seus marcadores pela direita e cruzou. Sem marcação, dentro da área pequena, Ugo chutou por cima das traves. Mas se redimiu aos 32 minutos, quando completou de cabeça para as redes um passe de Dedé. Um minuto antes do final, Ugo foi lançado em posição legal, mas o assistente entendeu que não. Inconformado, reclamando e gesticulando, recebeu o segundo amarelo seguido de vermelho. Placar final: PAEC 2, Grêmio Osasco, 1.

Na próxima quarta-feira, o onze osasquense enfrentará o América, em São José do Rio Preto. A partida está marcada para às 16 horas.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Adilson, Douglas Lopes, Fabão, Mendes , Leandro e Ricardo (Adriano, depois Thiago Franco). Mineiro, Cacá e Edinho. Geninho (Ugo) e Dedé. Técnico: Fransérgio Bastos.

Pão de Açúcar: Cairo , Peres, Max Sandro, Heverton e Valdo. Alan, Paulo Roberto, Marcelo (Neto) e Juca. Sérgio Lobo (Renatinho) e Rafael Martins (Denis). Técnico: Serginho.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 27/02/10, 10 horas.

Árbitro: Alessandro Darcie. Assistentes: Rogério Gomes da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa. Quarto árbitro: Eduardo Pereira de Araújo.

Gols: Rafael Martins (40’ – 1T), Marcelo (18’ – 2T) e Ugo Casagrande (32’ – 2T).

Cartões Amarelos: Geninho, Adriano, Mineiro e Ugo (GEO). Alan e Neto (PAEC). Cartão Vermelho: Ugo Casagrande (GEO).

Um comentário:

Viva Bem Brasil disse...

Gostaria de saber se o Gremio Esportivo Osasco atua com eqwuipes de base sub15 e 17

Grato Carlos
Fone 2233-1664 / 6567-9611